“Sem o Foro de São Paulo o país comunista teria entrado em colapso”, diz Bolsonaro sobre Cuba



A situação de caos na Venezuela tem sido motivo de preocupação para o governo brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre o país vizinho em seu twitter. Bolsonaro destacou o papel do Foro de São Paulo na manutenção do país comunista e citou uma frase de Margaret Tatcher.

“Desde o fim de 2018 a escassez de comida leva a longas filas e desespero em Cuba. A Venezuela, em crise, diminuiu sua oferta de petróleo, que era em parte revendido pela ditadura cubana e, após minha eleição, o Brasil deixou de enviar cerca de R$ 1 bilhão/ano via Mais Médicos”.

“Concluo que sem o Foro de São Paulo, o país comunista já teria entrado em colapso há muito tempo. “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.” Margaret Thatcher”, afirmou.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E pensar que nossos universitários, estudantes de ensino médio e talvez até fundamental, sofram com doutrinação e manipulação de comportamento para verem essa porcaria de socialismo como algo bom, algo que “promove justiça social”. Só se for pra deixar todo mundo igual na miséria e mesmo assim com uma elite de 1% da população que vive no luxo para apoiar um ditador no poder.

    Bolsonaro tem de agir de todas as formas legais possíveis para acabar com essa situação.

  • No Brasil, o libertarianismo de esquerda: liberdades individuais, tudo que é antinatural, faz parte para ganhar votos e eleição.
    O p/t libertino tem muita simpatia pelo igualitarismo.
    Confunde desmazelo com pobreza. Vitimismo, lambedores de saco para esmolar…
    Ociosidade.
    XÔ 13.

  • Cuba sempre viveu parasitando outros países. Até a queda da extinta URSS recebia dinheiro dos russos. Depois, passou a receber ajuda do Brasil e Venezuela. O PT é CRIMINOSO! mergulhou o país numa dívida imensa e em crise econômica enquanto ajudava ditadura a se manter! Lula e Dilma mereciam a forca! Traidores da pátria!

  • O Brasil é um caso curioso, senão patológico. Somos Capitalistas nos lucros e absolutamente socialistas nos prejuízos. Uma das maiores desigualdades entre as nações, quando estamos no mínimo entre as oito maiores economias do mundo. Entra presidente, sai presidente. Entra partido, sai partido e não conseguimos sair das amarras desse processo. Isso é lamentável, pois temos tudo para ser um gigante. Como disse Bolsonaro, na sua feliz comparação: “olhem para Israel …”

  • Infelizmente os defensores da ideologia socialista, sofrem de demência intelectual, não conseguem concatenar o pensamento de que o estado não e responsável pelo nosso sustento, deve prover os meios e não sustentar parasitas e dar guarida a uma legião de epedeutas que sugam a vida de quem produz e trabalha para o bom andamento desta nação.

  • Ou seja, graças ao PT estávamos pagando para sustentar esses ditadores. Agora restou-nos a conta pra pagar.
    Demônio 9-dedos filho de uma poota.

  • O partido comunista chines tá em colapso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bolsolixos são burros mesmo

  • Ainda existem idiotas que defendem esse lixo de ideogia. A China para os desinformados de plantão deixou de ser modelo socialista economicamente já faz tempo, hoje são capitalistas ferozes. O que continua na China é o regime comunista ditatorial, o governo cada vez mais controlando a vida do cidadão! Mas como a maioria dos esquerdistas não lê ficam falando besteiras!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...