Dante MantovaniEleições 2018

Sem o PT o PSDB perde sua razão de existir

A inexpressividade eleitoral de Geraldo Alckmin na corrida presidencial de 2018 é prova cabal de que sem o PT o PSDB perde sua razão de existir.

O cérebro-mor do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, comunista até à raiz da medula, sempre apoiou abertamente o PT, defendeu a quadrilha sempre que pôde e ainda impediu que Lula sofresse impeachment em 2005 no auge do escândalo do mensalão.

Com a prisão do capo criminoso petista, e a saída de cena do PT do centro do jogo eleitoral, ninguém mais vota no PSDB achando que é uma alternativa ao petismo, do que se deduz que sem o apoio da farsa petista o PSDB perde substancialmente sua expressão eleitoral.

O teatrinho indigesto continua mantido no Estado de São Paulo, reduto eleitoral de ambas facções comunistas (PT e PSDB), no entanto o expressivo crescimento do candidato do MDB, Paulo Skaf, demonstra que até no curral eleitoral de ambas siglas a situação apresenta ares de mudança.

PT e PSDB são os maiores responsáveis pelos males políticos que o Brasil vem enfrentando nos últimos 30 anos, como corrupção desenfreada, violência maior que a de regiões do planeta que estão em guerra, analfabetismo funcional de mais de 75% da população, prostituição infantil aplicada como currrículo escolar obrigatório, perda da soberania nacional, destruição da pátria, estímulo ao banditismo e muitos outros problemas graves.

A alternância de PT e PSDB no poder, gêmeos siameses inter-dependentes, é um teatro que tem tudo para acabar definitivamente em 2018.

 

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

13 Comentários

  1. O melhor de tudo é que este palavrório pomposo e artificial vai acabar! Quero ver os candidatos se digladiarem nos debates, olhando uns nos olhos dos outros a jogar a merda no ventilador. Quando isso acontecer, aí teremos uma democracia. Enquanto ficarmos nesta encenação de circo da farsa, nada prosperará.

  2. Sim Cláudio! Faltou!
    Lembre-se, no entanto, do texto: afirma ser da ordem de 75% a taxa de analfabetismo funcional!!!!
    Os outros 25% NÃO devem ser computados automaticamente e de maneira integral como sendo a representação do conjunto de pessoas com TOTAL intimidade na Língua (professores da mesma e alguns poucos privilegiados).
    Abraço! 😀

    P.S.: ERRAR na pressa, ERRAR e ter pressa também são características humanas! 😀😀😀

  3. A estratégia das tesouras não cola mais. Dr. Enéas já falava sobre dessa falsa polarização, demorou mas o povo finalmente acordou. O tempo dos comunistas no Brasil acabou!

  4. Muito boa matéria.
    Eu li alguns meses atrás, não vc recordo em que página. Sobre essa ligação do cacique FHC com o molusco Lulinha paz e amor.
    No Jô Soares qd o mesmo ainda está na Globo, eu vi uma declaração de FHC defendendo com veemência Lula.
    Por isso, não me surpreende nada a respeito desses dois.

  5. PT AZUL nunca mais em SP.
    Dória oportunista. Mais falso que nota de 3 reais. Se ganha vai ser o primeiro a fazer oposição ao Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close