fbpx

Sem pânico: Ricardo Ventura explica o cenário do vírus chinês

Ricardo Ventura - Coronavírus
 


O especialista em linguagem não-verbal, Ricardo Ventura, que também é formado em administração de empresas e domina cálculos estatísticos, postou um vídeo no canal dele no Youtube hoje (25/3), explicando o cenário do vírus chinês, coronavírus (covid-19).

Baseado em dados matemáticos, Ventura esclareceu que o cenário não é para pânico ou desespero, apresentou quais são os grupos de risco e argumentou sobre as paralisações do comércio e suas prováveis consequências.

Para quem não quer ser manipulado pela mídia, este vídeo é um excelente material pois, entre os fatos que se somam à autoridade do autor no assunto, consta que ele é autor do livro “Como Manipular e Persuadir Milhares de Pessoas“, que aborda o funcionamento da manipulação em diversos seguimentos, inclusive a midiática.

Confira o vídeo completo

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Augusto Nunes falou sobre a era PT, algo como: e se o PT tivesse construído hospitais ao invés de estádio de futebol?
    Gostei da lembrança. Claro que não resolveria, mas revela – mais uma vez – a hipocrisia dos vermelhos no trato com o público. é realmente tratar a todos como idiotas.

  • BRILHANTE! EU NÃO SOU ESTUDADO MAS HAVIA PERCEBIDO QUE ESTAVAM MANIPULANDO O NOSSO MEDO! NO COMEÇO QUASE ENTREI EM PÂNICO, AÍ COMECEI A VER QUE NO BRASIL MORREM ASSASSINADAS 200 POR DIA. IMAGINEM NO RACIOCÍNIO DA MIDIA CANALHA? EM 10 DIAS 2000 ASSASSINADAS, EM 20 DIAS 4000 ASSASSINADAS E AÍ? VAMOS NOS ESCONDER?

  • Se a situação permanecer da forma como os governadores querem, em breve teremos mais mortes por suicídio do que por covid19. Quando começar a faltar comida na mesa de milhões de famílias, pais desesperados e ver seus filhos sem comida, vão tomar atitudes extremas. Os irmãos nordestinos, de algumas regiões sabem e conseguem viver com pouco o quase nada de comida. Já o restante do Brasil, não sabe o que é isso. Não sabe o que é a fome.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...