fbpx

Sem querer, Temer lembra a Alckmin que o “centrão” é parte do estamento 

 


O presidente da República, Michel Temer (MDB), mostrou sua insatisfação com as peças publicitárias do ex-governador de São Paulo e presidenciável, Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano fez críticas à condução das políticas de Educação, Saúde, dentre outras do atual governo federal. 

Temer não deixou por menos e gravou um vídeo em que lembra a Alckmin que tanto os tucanos quanto os demais partidos que fazem parte do chamado “centrão” foram a base de sustentação do Executivo do qual Alckmin tenta se desligar. 

Não é a primeira vez que Alckmin, por uma estratégia marqueteira, tenta se afastar da imagem do que pode causar danos a sua campanha. Recentemente, como mostrou o Terça Livre, o tucano renegou a imagem do senador e candidato a deputado federal Aécio Neves (PSDB), afirmando que não estaria ao lado do mineiro na campanha. 

A diferença é que agora Temer rebateu e mostrou a Alckmin – ainda que sem querer – que o estamento é um só. Michel Temer classificou o programa eleitoral de Alckmin como uma “falsidade”. 

Logo em seguida, saiu detalhando os responsáveis pelas áreas criticadas. “Você (Alckmin) diz que a Educação foi um desastre. Mas você sabe quem foi o ministro? O Mendonça Filho que é do Democratas e que apoia sua candidatura”. O presidente elogiou o trabalho de Mendonça. 

Temer lembra ainda que o PP tem três ministérios e foi responsável pela Saúde criticada pelo tucano. Destaca ainda o Ministério do Trabalho que está nas mãos do PTB. Temer mostra uma radiografia do estamento e acaba por situar Alckmin como integrante do grupo político que sempre comandou o país.

“Quando eu lhe apoiei você era diferente. Não atenta para o que dizem os marqueteiros, atente apenas para a verdade”, finalizou Temer. 

Alckmin tenta se vender como uma novidade salvadora no processo eleitoral, mas é tão parte do problema histórico que é impossível negar suas alianças ao longo da vida pública e os problemas decorrentes em função disso. 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...