Senado da Polônia aprova reforma da Suprema Corte



Os senadores poloneses aprovaram na madrugada desta quarta-feira (25) um projeto de lei que reformula o sistema de escolha do novo presidente da Suprema Corte.

A legislação polonesa foi duramente criticada pela União Europeia, que tentou impedi-la de várias formas.

A modificação foi adotada por 60 votos contra 30 e uma abstenção.

O texto, que passou na sexta-feira (21) pela Câmara dos Deputados, deve ser sancionado agora pelo chefe de Estado, o conservador Andrzej Duda.

Os autores do projeto dizem que o objetivo é acelerar a escolha do novo presidente do Supremo que substituirá Malgorzata Gersdorf, que se nega a pedir a aposentadoria.

A Comissão Europeia deflagrou um procedimento de infração contra a Polônia sobre a independência da Justiça diante das disposições do projeto de lei sobre a Suprema Corte, o que pode acarretar em sanções financeiras.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mas porque DIABOS a União Européia tem de se meter em assuntos que só interessam e interferem em um único país autônomo?
    UE e a ONU são cabrestos dos globalistas.

  • Ou, seja a UE está preocupada com a “independencia” do Poder Judiciário na Polônia e manifesta isto de que maneira? Se metendo nos assuntos internos do país desrespeitando a soberania do país.

  • E tem brasileiro que vai para a Europa achando que irá se dar bem. Um dia eles retornarão definitivamente para o Brasil, por que será o ultimo habitat dos conservadores.

  • O Brasil ainda não avançou com a agenda satânica da ONU, porque os cristãos resistem ferozmente. Concordo com o que o amigo aí de cima escreveu: O Brasil será o último habitat dos conservadores.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...