Senado segura Reforma da Previdência e trava economia do país



A Reforma da Previdência é a prioridade desde o primeiro dia do governo Jair Bolsonaro (PSL), vista como urgente e necessária para reequilibrar as contas públicas e recolocar a economia nos trilhos.

O desejo do Planalto era aprovar a proposta logo nos primeiros meses de governo. Depois, os planos foram adiados para o início do segundo semestre e a medida passou pela Câmara no começo de agosto.

Entretanto, o tempo vai passando e, faltando cerca de dois meses para o recesso parlamentar, a Reforma da Previdência ainda não passou pelos dois turnos no Senado. A nova estimativa do governo é que a medida seja votada no dia 22 de outubro e promulgada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), até o fim do mês.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), recebeu a Reforma da Previdência no dia 8 de agosto, após aprovação da Câmara. O democrata postergou sua votação por quase dois meses e somente no final de setembro os senadores aprovaram o texto-base da reforma.

Entretanto, não sem um recado em tom de ameaça para o governo. Os senadores reduziram em R$ 76,4 bilhões a economia com a reforma ao longo de dez anos prevista pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Clique aqui para continuar lendo. 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

144 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Este maldito deste gordo desgraçado do Alcolumbre! Não tem nada vou fazer campanha contra este maldito nas redes sociais, grupos tel e vou na terra dele fazer campanha contra ele. Vou me dedicar para mostrar para o o eleitor dele – quem é Davi Alcolumbre e tenho respaldo financeiro para isto. E convido a mais brasileiros a juntar nesta campanha #foradavialcolumbre

  • Após 10 anos, escândalo dos atos secretos do Senado trava com juiz de reduto de Sarney – (Folha de S.Paulo – 07/06/2019)

    Processo aguarda julgamento na segunda instância desde 2015, após condenação inicial de servidores.

    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/06/apos-10-anos-escandalo-dos-atos-secretos-do-senado-trava-com-juiz-de-reduto-de-sarney.shtml

    Essa “Casa dos Horrores” precisa de um AI-5 adaptado aos dias atuais, e reforçado, para que não haja mais herança maldita no futuro.

  • Tenha vergonha na cara!

    Não tem nada sendo segurado como faz parecer a materia.

    A tramitação necessita de várias seções obrigatórias.

    O prazo continua o mesmo de algumas semanas atrás.

  • Esse sapo boi só atrapalha, tenho certeza que não ganha pra mais nada, vou fazer de tudo pra isso aconteça, pra ele saber que o povo acordou….
    Bandido, sem caráter….

  • Esse maldito ta ingordando igual rato de esgoto, tem tanta mordomia acha que vai ligar p.nos brasileiros ja que ele tem de tudo gente eu nao aguento. Ver tanto discaso dessa raça de politicos ratos..

  • A criminosa reforma da previdência, atentado descarado contra os mais pobres, e que só vai beneficiar banqueiros e rentistas, representados por seu fiel escudeiro, Paulo Guedes, provavelmente passará, pois poucos são os parlamentares cujo o objetivo principal de seu mandato, não seja receber benesses e enriquecer cada vez mais, as custas do enorme sofrimento do povo. Ignorantes que são todos, das leis naturais do universo, de causa e efeito, de magnetismo, etc, essas sim, imutáveis , e vividas por todos os seres, sem distinção, esquecem que tudo que vai, volta. O sofrimento nas filas dos hospitais, os assassinatos de índios, favelafos, negros, gays, policiais, resultado da falta de interesse do Estado em mudar as causas estruturais na fonte, qual sejam o desamparo a infância, a educação e alimentação integral, a dignidade do cidadão, a revitalização das grandes empreiteiras, sangradas e destruídas pela nefasta lava-jato, onde destruiram o emprego de milhares de pessoas; e, a mídia
    tradicional, fomentando, desinformado e sobretudo, manipulando um povo que não
    Tem a mínima noção dos seus próprios interesses, todos são artífices desse circo dos horrores em que se transformou o Brasil, governado por uma trupe de adolescentes, civis e fardados, que não tiveram infância, e resolveram transformar o Brasil num grande playground, onde passam os dias fazendo birras e desfilando suas incapacidades cognitivas pelas redes sociais.
    Porém, a cada um conforme suas obras. Lutemos, como cidadãos, por aquilo que consideramos justo. Mas, na plena certeza que o universo não é um acaso. Existe um governo muito maior, onde nosso livre arbítrio também tem um limite. O egoísmo e a falta de amor ao próximo, está na raiz de todos os males de todas as nações. Modifiquemos a nós mesmos, e teremos modificado todo o planeta!

  • Precisamos da reforma da previdência .
    O PT quebrou o sistema .
    Se a reforma não sair. Daqui mais 3 anos ninguém recebe.
    O alcolumbre quer derrubar o país.
    Ele quer derrubar Bolsonaro .
    E nós não podemos deixar isso acontecer .
    Está na hora de movimento nas ruas, tirar esses corruptos defender Bolsonaro .
    E limpar o STF de corruptos e colocar lá dentro os militares .
    Pois o Brasil hoje tem bandido defendendo bandido por isso que alcolumbre como também outros ainda estão no senado.
    Isso tem que acabar .
    Acorda povo brasileiro antes que esses ladrões transforme o Brasil na segunda Venezuela .

  • Este Alcolumbre é um psicopata idiota tá disputando poder ao invés de ajudar a colocar o país nos trilhos, tá na hora de fechar o congresso e o Judiciário…. O povo precisa de trabalho, precisamos rodar fazer a economia girar!!!!!

  • Só vejo comentários idiotas aqui, feito por pessoas que mal sabem escrever, olha essa Samanta, é uma coisa mesmo, e quanto ao Acolumbre, ele está trabalhando, desidratou a previdência e ajudou os mais necessitados, pois são eles que Irão pagar a maior conta no final de tudo, esta é uma reforma criminosa, precisa ser melhor avaliada.

  • Eu nunca vi isso arrebentar com a vida do povo , do pobre , dos mais nessecitados , quem quer está reforma é porque já tem uma vida tranquila e não pega no pesado ígual a maioria do povo brasileiro, quero ver certas profissões aguentar a trabalhar até 65 anos.

  • Engraçado que em 98 quando FHC lutava pela reforma da previdência ele era chamado de bandido. Quando Dilma se elegeu em 2014 pregando a reforma da previdência foi chamada de traidora. Agora em 2019 o Bozo quer fazer o pior modelo de reforma q só garante regalias ao militares e o povo aplaude … Parabéns Brasil! Vc tem o q merece!

  • Fora reforma da previdência, fora todos que apoiam ela, fora até o Bolsonaro, vai tirar do coro de quem roubou o país, não do pobre coitado do povao

  • A economia não está travada por falta de reforma da previdência.
    O que muda a idade que o trabalhador comum vai se aposentar, se os que geram mais gastos vão continuar com seus privilégios?

  • Escrever para agradar poderosos é abjeto.
    Jornalismo de proxenestia e picaretagem que só agrada os anunciantes vorazes!

  • todos falam do pt mas todo mundo trabalhava. todo mundo sabe que quem deve a previdência São os donos de empresas .voçes que trabalhar com carteira assinada ja procuraram saber no INSS se sua tá pagamento eles desconta da gente mas não paga .façam um teste vá. eu fui demitido por que procurei saber. BLZ. porque quando chegar para se aposenta voçes vão vê. um teste

  • Que essa desastrosa reforma não aconteça, o Brasil precisa de uma vasta limpeza… A começar com as regalias de políticos, de ministros de chefes de estado… Não se começa uma mudança querendo diminuir o valor do LOAS… A culpa das coisas terem chego a esse patamar é exclusiva da classe que mais arrebenta os cofres públicos.

  • o peça de interesse próprio votam em duas sessões, na calada da noite, trabalham para si mesmo, não para o Brasil, congresso e senado Anti Patriotas…..

  • Defensores dessa reforma da previdência que não mexeu com os milicos safados e golpistas e suas filhas solteironas que fornicam à vontade par continuarem gozando das regalias das pensões , só podem ser pagos pelos “mercados nervosos” ou são proxenetas de nascença mesmo!

  • Essa reforma e pra boi dormir.Ontem.os economista debateram essa falácia que ta quebrando.Esse governo de merda ta empurrando pra população desavisada essa bomba para os mais pobres.O melhor presidente vai voltar e.mudar essa cagada que estão fazendo.Volta lula. 2022 te espera.O país no governo Lula tinha esperança. A elite calhorda pra não perder as benesses ajudada pela esgoto jato colocou na cabeça dos distraídos que o Lula roubou uma merda de um ap que não vale quase nada,comparando com o prejuízo que o país ta tendo com essa merda jato.Ampresas quebram o desemprego não cai.E uns imbecil acham que Agora ta bom.Vai aprender fazer conta,pra ver onde melhorou.

  • Gostem ou não, temos: um presidente que o povo escolheu assim como Lula, Dilma, FHC etc. Mudanças são necessárias de tempos em tempos. Mas, o ser humano teimoso como só, acha que se não meter a mão na massa, nada vai adiante.

  • Até quando teremos que conviver com esse bando de………vagabundos que querem acabar com o país em beneficio próprio. Será que o povo brasileiro é tão idiota ao ponto desses vagabundos da política terem absoluta certeza. Gente as eleições estão aí só podemos contar com nós mesmos mostrando para esses pilantras que podemos mudar. Não vamos votar em nenhum candidatos desses partidos que estão acabando com o nosso país. Vamos mostrar para esses canalhas que não somos burros e não precisamos do lixo das migalhas que nos oferecem.

  • O Bozo meteu o pau na reforma do Temer, falou que era uma crueldade, foi só assumir que aprovou a mais cruel das reformas. É um ordinário mesmo!!!

  • Parem de ser enganados . Bolsonaro quer matar o povo de fome ele só pensa nos ricos deste país .. ele falou que com a reforma trabalhista o Brasil melhoraria não melhorou . Agora vem tirar o resto de seus direitos e tem idiota que chama esse traste de mito . Mito bosta nenhuma. Se fosse mito faria uma reforma política tirando regalias deles e repassando para o pobre . Tirar direitos de quem trabalha e leva esse Brasil nas costas é fácil . Quero ver um palmo a sua frente e ver que o Brasil tem que tirar regalias dos políticos aí ele não vê .. os pobres não tem culpa por vocês serem um bando de ladrões pois não a dinheiro que vença pra vocês . Querem matar os pobres de fome .. esse presidente não sabe governar. Coloca toda a culpa no pt se não sabe governar desocupe o lugar e de lugar para quem sabe administrar essa bosta de país .. vc é só mais um parasita criado por incompetente que não souberam colocar uma reforma política em ação. Bando de safados . Ladrões de carreira . O que o pobre tem culpa se vocês não sabem administrar .

  • Dados do SIMPROFAZ MOSTRA;:Desde o dia 1º de janeiro, o Brasil deixou de arrecadar mais de R$ 345 bilhões em razão da sonegação fiscal…..
    ..ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA…

  • A ignorância dos fãs da direita e do neoliberalismo só sabe colocar a culpa da crise no famigerado petê, e os políticos continuam mantendo seus privilégios, tirando direitos da população, beneficiando banqueiros, para manter as suas regalias, e a de empresários e banqueiros.
    Reforma da Previdência??? Claro, com o povão idiota aplaudindo, fica até mais fácil. Mas a Reforma Política não, nunca!

  • Engraçado ler aqui pessoas dizendo que Paulo Guedes é amigo dos banqueiros? O mesmo que barrou o empréstimo do BNDS, para os bancos, conversa fiada os pobres de verdade, que existem no país vão continuar recebendo um salário minimo quando fizerem 65 anos mesmo sem contribuir para a previdência. Quando leio estes textos deste povo da esquerda que sequestra os pobres para si, fico imaginando se não são da mesma classe do Procurador de Minas Gerais do Miserê.

  • Essa reforma está sendo feita somente no rabo dos pobres 40 anos contribuição e aumentando idade mínima 65 homens e 62 mulher e tirando aposentadoria especial. E só otarios de brasileiros para aceitar isso.os previlegios dos ladrões estão continuando. Se é boa porque não faz para todo mundo? Tem travar mesmo.

  • Está reforma e para por fim ao RGPS, políticos, funcionários públicos, militares , estes não estão preocupados , estão com a aposentadoria garantida e gorda, e tem gente que apoia 40 anos de contribuição, sendo que empresa privada não está contratando quem tem mais de 40 anos de idade , é raro , ou seja quem vai se aposentar, pode até contribuir durante 20 anos mais vai ser um salário minimo, corrupção roubalheira ,ma gestão no INSS em todos os governo, e nós e que teremos que pagar como sempre!

  • Pelos Comentários Aqui ninguém foi vender as. Bijuterias de NIÓBIO’ que o BOZO mandouQuá,quá,quá, O MAIOR DÉFICIT É DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS” ( Procuradores,desembargadores,promotores,Juízes com suas aposentadorias COMPULSÓRIA”,e por aí Vai, e os MILICOS”) ELE VAI MEXER COM ESSA CASTA?!? K,K,K,K,…

    Responder

  • O Brasil só vai se desenvolver depois que fechar a Câmara dos deputados e o senado, só têm bandido.

  • Olha, atenção, o senado não passou “recado ao governo”, mas a população. A reforma não é uma ação de governo, mas de Estado. Deveria estar acima de interesses particulares dos 3 poderes. Se a intenção é passar recado, o Brasil o recebeu e malditos sejam.

  • Esses malditos gastadores de dinheiro que não é deles, é da nação brasileira, querem cada vez mais aumentar seus gastos e consequentemente a possibilidade de roubar mais, o que eles fazem sem a menor culpa, sem pensar nas filas de pessoas nos hospitais sem remédios e morrendo….porque o dinheiro para isso foi roubado … Ou então, fazem viagens inúteis só para gastar dinheiro do povo como fizeram a Roma para a canonização de Santa Dulce…. Nem católicos eles são

  • Passou da hora do senado, congresso e STF serem fechados e quanto aos esquerdopatas debilóides que estão com saudades das robalheiras do PT e companhia informo que as passagens para Venezuela e Cuba estão de graça VAI?!!

  • Fora Bolsonaro,canalha,traidor da população humilde,que fique travado essa reforma , parabéns Acolumbre! Samantha chupa que é o que vc gosta hahaha!

  • Mas o Presidente disse que não iria se envolver em questões do psl e o executivo intenta intervir na Câmara? É política nova!

  • Se a bandeira do país fosse uma cifra de real,com certeza eu acreditaria,que esses políticos estariam fazendo de tudo pelo amor ao Bra$il

  • Essa Samanta deve ser rica, que se dane o trabalhador, aprovação dessa reforma dessa maneira só vai deixar o pobre mais pobre e o rico mais rico. Porque não faz reforma dos bancos e clube de futebol para pagar a previdência. Eis a resposta: TIRA VOTO.

  • Essa Samanta deve ser rica, que se dane o trabalhador, aprovação dessa reforma dessa maneira só vai deixar o pobre mais pobre e o rico mais rico. Porque não faz reforma dos bancos e clube de futebol para pagar a previdência. Eis a resposta: TIRA VOTO.

  • Ânimos exaltados, não sabem mais quem é do seu lado ou não, é neste momento que se torna presa fácil,ACORDA BRASIL!!!!

  • Pelo que eu vi nestes comentários, a grande maioria deve ser de mega empresários, pois todos estão apoiando uma mudança na previdência, onde para enquadrar os funcionários públicos, estão ferrando de verde e amarelo a aposentadoria do pobre trabalhador. Reduzindo drasticamente o cálculo da média e aumentando os anos de contribuição e e idade mínima para a obtenção, 65 anos para os homens.
    Como não sou um empresário, está mudança é péssima, pois deveria fazer o enquadramento dos funcionários públicos e dos militares, nas mesmas regras existentes, limitando ao teto de 5800,00, que já a conseguiríamos um bom resultado, sem sacrificar inda mais a classe trabalhadora.

  • ainda bem que o senado fez alguma coisa! não é com a desgraça dos mais pobre que economia vai alavancar não, economia alavanca é com competência do governo federal coisa que é impossível de ver, enquanto durar um governo ridículo e incompetente desse não ha economia que vai para cima.

  • E as amebas bolsonarianas acham que mudar a previdência vai melhorar.Vai melhorar pros banqueiros, milionários, empresários sonegadores Havans da vida.Discurso pra enganar idiota. Como esse país é atrasado politicamente.

  • Essa reforma da previdência é a maior covardia ja feita com o povo trabalhador deste país. Como se ja não bastasse a reforma trabalhista, agora a da previdência, td isso é pra beneficiar eles (os políticos e empresários). Querem colocar os trabalhadores pra trabalhar até morrer, esse tal de Paulo guedes e companhia, não passam de carrascos, se for por essa linha de pensamento, chegará um tempo que não haverá mais aposentadoria. Isso não existe td trabalhador tem o direito de se aposentar, eles os políticos safados, estão só dificultando cada vez mais, nosso direito que é a coisa mais justa porque trabalhamos, não somos vagabundos como eles não. Esse papo que a previdência está quebrando é td mentira, ela tem sempre superávit, isso é td caô desses caras, eles estão é querendo quebrar ela pra nos forçar fazer uma privada, com isso favoreceria os banqueiros e olha quem está por trás disso, Paulo Guedes que coincidência né ? Então eu sou bobo, a mim esses canalhas não enganam

  • Senado federal, STF , Câmara são o atraso do nosso país.
    Quando houver alguém com muita coragem e destitui-los,haverá dias melhores para o povo brasileiro.

  • Terça Livre é mídia canalha, o que afunda o país é 40% do orçamento ser destinado a pagar juros a finança transnacional de uma dívida que nem ao menos existe e não serve para desenvolver o país, investindo em infraestrutura…

  • Acho que os palhaços da corte somos nos, cada instituição que seria para representar o povo, só pensa em seu próprio bem e em seu bolso…precisamos expurgar todos e começar do zero.

  • Reforma da previdência travando a economia, alguém acredita mesmo nisso? Foi a mesma coisa com a reforma trabalhista, que iria gerar milhões de emprego. Fala sério, é preciso ser muito idiota pra acreditar.

  • Quem escreveu esse texto deve ser louco!
    A reforma da previdência e a pior injustiça contra o povo e não vai reequilibrar nada !
    Outra coisa: ela não e necessária!

  • Me sinto envergonhado com esta pessoa, sem índole e sem responsabilidade para com a nação brasileira….infelizmente é assim mesmo ato pior melhor para eles….pergunto qto ganha um senador e um trabalhador comum?..
    Sabe que o trabalhos comum é honesto e está cidadão e desonesto com povo brasileiro..
    Ganhando o que ganha…vergonha.

  • Infelizmente, isto é a democracia. Pessoas de baixo nível se elegem, comprando votos de miseráveis, e depois, utilizam do cargo para se enriquecer e favorecer um pequeno grupo de bandidos, aumentando o número de miseráveis, que vão reelege lôs. Estou descrente deste país.

  • Se for fazer reforma ,tem que fazer várias reformas,pois tirar os benefícios de quem trabalha é trabalha submerso com sua saúde indo pro ralo é muita covardia.O povo é trabalhador e só quereis direitos.Pq não acabam com os impostos?

  • O que é reforma? É melhoria. No caso para quem? Para os mais ricos, tiraram do desmonte da previdência, mais de 80% de quem ganha até 2 salários mínimos – são COVARDES. Querem reformar o país tirando salário. Querem alavancar a economia sem empregos (que não virão com essas reformas), sem renda e sem desenvolvimento industrial. Esses economistas do governo são atrasados para ter visão macroeconômica e no ano que vem , quando o saco estiver estourando do desempregado, o mito não poderá mais sair às ruas.

  • O todos políticos PSL, Flávio bolsonaro e o próprio presidente Bolsonaro apoiaram a eleição na câmara federal com Rodrigo Maia e no senado com Davi Alcolumbre, agora tem que aguentar tudo isso.

  • Quero mais ver o circo pegar fogo espero q o senado e Bolsonaro vão tudo para o inferno cambada de ladrões milicianos.

  • Calma gente! Ele aceitou entregar a Embraer para a Boeing, entregar a base de Alcântara, sem contrapartidas ao Trump, entregar o petróleo do pré sal e fechar nossas refinarias, acabar com nossas pesquisas em Universidades. Ele está do lado nosso!

  • Raça maldita, enquanto o povo não se reunir e descer o porrete nesses vagabundos, as coisas não irão melhorar, querem ver o povo sofrendo para se rastejarem aos pés desses filhos das trevas, mas comigo não!

  • gordo maldito escumangabo filho da puta, quero que vc pega câncer e morre logo depravado.
    vc vai si fude na próxima eleição
    vc e + 80 lixo que tem aí n senado seus boca aberta, ratos maldito

  • Começando com o chefe miliciano
    Políticos vagabundos e despreparados
    Filhos bandidos
    Amigos de Malafaia, Edir Macedo , veio sonegador da Havan, e mais o bando anti ministros incompetentes
    Esse governo mal começou e já está apodrecendo .
    Ah e o molusco tá preso Babaks

  • Esses Bolsomions tem a eterna mania de esquecer que no Brasil somos 210 milhões de brasileiros não os ELEITORES do tal presidente SIC! Após arrependidos GARANTO que não é 0,3% dos Bonzomentecaptos. Essa reforma so o sistema financeiro corrupto será beneficiada. Vocês esquecem ou não sabem quem é o Paulo Guedes? Fundador fracassado do banco Pactual. Acham que quem irá se beneficiar? 88 milhões de brasileiros trabalhador? Ou são ingênuos ou? Come, o que? Bebem o que> é inacreditável no mundo todo um BANQUEIRO ministro da economia de um País quê tem processo em escândalo por aposentadoria de fundos de pensões estatais, Pena de vocês. NÃO sou PT tá okeay?

  • A reforma da previdencia visa interesses de uma classe que vive as custas do trabalhador honesto dos que lutam com dificuldade para cumprir com seus compromissos perante a sociedade que se envergonham de serem avarentos que trabalham por este pais, classe ésta de políticos, banqueiros, empresarios, esses tais de olho num sistema de previdencia privada para enriquecerem ainda mais ; quem contribuiu tem o seu direito adquirido, sou a favor de um Brasil justo ;quero que não seja aprovada, estejamos de olhos abertos ano que vem.

  • Tem que travar mesmo, esse país tá uma bosta, não vai ser tirando a aposentadoria do povo pobre que vai melhorar.

  • Essa reforma da previdência é para todos? Ou seja do presidente da República até o analfabeto mais pobre e miserável do Brasil? Ou somente atingirá como sempre o analfabeto? Se assim for, tudo isso é uma mentira da mais grande e que os analfabetos como eu e você acreditamos.

  • Os trabalhadores que já trabalharam 35 anos agradecem. O melhor era acabar de vez com esta reforma que só visa tirar dinheiro que era usado na previdência para bancar a farra dos governos e políticos. Melhor o dinheiro com o povo mesmo.

  • Uma reforma onde o pobre será o único prejudicado. Aff, porque não fazer uma reforma exclusivamente focada naquilo e naqueles que realmente quebraram o Brasil ? Vamos acabar com as regalias destes políticos?

  • MENTIRA. NA VERDADE, QUEM TRAVA E BOLSONARO, QUE NÃO TEM BASE PARLAMENTAR NO CONGRESSO. ISSO TODO MUNDO SABE.

  • Muito embora o SF seja o representante do Estado, ele tem autonomia…
    Em tempo:estamos em tempos de arrocho e este governo só fala em cortes logo, sem investimentos a economia vai continuar como tá…
    A previdência resolverá temporariamente o problema de caixa do Estado mas, não vislumbro conexão entre essa reforma e a retomada do crescimento. Alguém consegue? Se souber, detalha aí por favor.

  • Isso ai Samanta sou de MG ja to com nomes de todos os deputados e senadores do meu esyado anotado mo meu caderno na eleicao vamos mostrar pra todos nossos irmãos humildes e trabalhadores em quem não vota

  • Deixa de ser bobos gados não tem nada travando a economia ,muito menos está reforma maldita ,vcs não estão vendo que está conta da desta reforminha de Paulo Guedes não fecha,a economia não está funcionando porque o sistema é corrupto,está faltando homens inteligente , não ficar fazendo birinha por partidos

  • É só para isso que esses inúteis servem… para cuidarem de seus umbigos… O Brasil que se dane!… Isso é o o que GRITAM em nossos ouvidos!… Deus nos Proteja dessa Coja!

  • Eu tomara q esse despreparado desse Bolso nada vá pros quintos dos infernos e todos seus apoiadores malditos. Essa reforma imunda, nojenta, canalha e safada não vai passar seus fudidos ladrões do povo e vão tomar no c… Antes q eu me esqueça👅

  • Não sei como tem gente que torse pro seu próprio mal todos sabem que essa reforma da previdência e pra tira direitos dos trabalhadores povo acorda

  • República é isso aí mesmo, não devemos esperar muita coisa, a questão é o povo se dar conta de que o regime republicano faz a mesma coisa desde 1889, e faz muito bem por sinal, tanto que quando vem um cara bom na presidência dão um jeito de neutralizar ele.

  • Essa reforma da previdência só vai ser bom para as contas públicas ,pois o retoma a economia repõe os cofres públicos e assim podem os internados retomar a corrupção .Pq para o povo o trabalhador só fumo no r..o ,redução do valor da aposentaria e aumento da idade e tempo de contribuição .Queria saber quem são estes a favor .

  • Parem de ser enganados….. Bolsonaro quer matar o povo de fome ….. ele falou que com a reforma trabalhista o Brasil melhoraria e não melhorou…. Agora vem tirar o resto de nossos direitos e tem idiota que chama esse traste de mito…Mito do quê??? . Se fosse mito faria uma REFORMA POLÍTICA TIRANDO REGALIAS dessa cambada de VAGABUNDOS … Tirar direitos do trabalhador é fácil …. Quero ver é acabar com as regalias dos políticos….EM MOMENTO ALGUM OUVI FALAR QUE A REFORMA IRA ATINGIR A CLASSE DOS POLÍTICOS…….Vamos acordar gente, esse bando de canalhas nao estão nem aí com a população…ESSA TAL REFORMA DA PREVIDÊNCIA É UM CRIME CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA……

  • Eu acho que maior parte dos brasileiro não se interessa em política .
    porém acho que pecamos no momento de votar .
    A maior parte vota pela simpatia do político que muitas vezes aparece como Salvador da pátria , sorridente , simpático e etc…
    Bolsonaro foi eleito porque os brasileiros suplicavam por fim da violência , pobreza e justa distribuição de renda.
    Quase um ano de governo muitos brasileiros esperam o efeito da reforma da previdência.
    Torço para dar certo , ao contrário muitos sofrerão ,além de ter que trabalhar por muitos anos a mais,
    e aposentar com idade avançada ao ponto não ter condições para aproveitar os últimos anos de sua vida.
    tenho medo disso !
    Estou há pouco meses para poder me aposentar , porém estou preocupado com os trabalhadores que estão há pouco tempo no mercado de trabalho e os que estão iniciando.
    Poucos terão sua independência financeira , mas maior parte sofrerao dependendo da vontade desses politicos que pregam esperança para maior parte nos , esperança que nunca se concretiza.

  • Tu é empresária Sa Anta ? Tu é milionária? Tu é política? Porque apenas essas classes de pessoas que não precisam da previdência são a favor de fazer o pobre trabalhar até a morte. Agora se caso tu não pertencer as classes que eu citei então tu é semelhante a galinha que toma no rabo e sai cantando .essa desgraça de reforma quanto mais atrasar melhor para os pobres anta maldita .

  • Fechem esta Casa de Fraudes e Crimes !
    Sigamos o EXEMPLO do PERU !
    Hoje o Patriota Presidente daquele País tem 72% de aprovação, quase chegando às Marcas do Bolsonaro por ocasião do Segundo Turno de fraudes do Brasil !
    Deve isto ao fato de ter fechado o Congresso e o STF porque estavam tentando Blindar os Corruptos pegos na Lava Jato nas mutretas com a mesma ODEBRECHT e o PT da qui do Brasil !
    Portanto a situação é a mesma e a UNICA forma de Limpar qualquer Republica aparelhada pelas Fraudes de Urnas sem Auditoria, que usurpou os Poderers no LEgislativo e no Judiciario aparelhando com seus comparssas de ORCRIM, é fechar a Casa dos Crimes (CONGRESSO) e a Casa da IMPUNIDADE (Tribunais Superiores – STF) assim como a Casa Papel Higienico que é o TSE dos PREVARICADORES !
    FECHA TDUO E ENTREGA A ORGANIZAÇÃO DO JUDICIARIO AO STM – SUPREMO TRIBUNAL MILITAR !

  • Malditos bolsomions, trabalho fichado desde os 16 anos e talvez nunca terei aposentadoria de pelo menos um salário mínimo, vcs são tão ordinários quanto seu presente e tão cruéis quanto Paulo Guedes 😡🤢😡🤢😡🤢😡🤢😡🤢
    Não consigo mais sentir raiva, só nojo…

  • Não adianta, se o Presidente Bolsonaro não governar como o Lula, ou seja, se não começar a comprar os votos dos parlamentares, pouca coisa vai conseguir aprovar nas duas casas. Uma prova disso vem sendo dada pelo presidente do Senado Davi “Safado” Ancolumbre. Enquanto ele não conseguir os cargos que deseja para roubar como quiser o erário público, o governo vai sofrer muito para aprovar qualquer projeto.

  • Uma vergonha esse presidente do senado me da ASCO, ser desprezíveis junto com alguns senadores forma uma quadrilha da pior espécie , !!

  • Esse sujeito, esse porco cevado do Batoré , o tal de Davi Alcalheiros deveria ser expulso da Presidência do Senado, esse verme é um inimigo do Brasil e do Povo Brasileiro !!

  • Semente Cósmica
    17 de outubro de 2019 às 05:57
    A criminosa reforma da previdência, atentado descarado contra os mais pobres, e que só vai beneficiar banqueiros e rentistas,

    MENTIRA VAGABUNDO PETRALHA, VOCÊ NADA LEU SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA !!

  • Está reforma que este Governo apresentou através desta equipe econômica é a pior maldade contra os aposentados e os que pretendem se aposentar.
    Muitos ficam criticando o Presidente do Senado mas nunca parou para ler uma linha se quer do que está sendo apresentado.
    Vamos ter um pouco de bom censo e dignidade e amor ao próximo.
    Está reforma nunca deveria ter sido apresentada antes de consultarem a opinião pública.
    Elegemos pessoas para conduzir esta Nação e não destruí-la com interesses próprios.
    Acorda Brasil.

  • Quanta gente querendo reforma em cima dos trabalhadores honestos desse país tão miserável e desigual. A reforma pra fazer os ricos pagarem mais imposto de renda e ter menos privilégios é que é necessária. O que justifica a reforma não é diminuir direitos do povo e sim diminuir os altos salários dos poderosos que ganham auxílio moradia, como vários políticos… a palavra já diz… auxílio é pra quem precisa de auxílio, precisa de ajuda pra se manter. QUE TRISTEZA VER UM POVO TÃO BURRO QUERENDO REFORMA PRA CONTINUAR PAGANDO MORDOMIA PROS PODEROSOS… BANDO DE OTARIOS!!!

  • Bom dia pessoal todos nós sabia qui bosonario eria faser merda no poder agora cadê o povo pra ir às ruas bater panelas pidir o inpitima pra tira esses laranja do poder esse sol já estão discutindo as fracaltuas todos são ladrão um deputado qui passa 28 anos no poder i não fas nada pelo povo do seu estado i como presidente vai faser o qui aqui fica meu pensamento blz

  • Será mesmo que é os 900 reais do aposentado que trava economia será mesmo que é isso que afasta investidor ? Pelo amor de deus oq afasta investidor são esses políticos que só legisla em seu favor abusando do dinheiro público com seus luxos abusivos

  • A reforma da Previdência é criminosa, quem vai sofrer são os mais pobres. Balsonaro não está nem aí quem está passando necessidades e quem está morrendo nas filas dos hospitais. A gente sacrifica para pagar inss , para quando chegar o dia de aposentar ele dizer agora não,; tem que trabalhar mais . Enquanto muitos nem sabe o que trabalhar. Essa reforma é para crussificar o povo brasileiro.

  • Que bom. Temos outros meios de alavancar a economia. A começar pelo serviço público e pelos bastidores das licitações e pelos acordos nós becos que levam a destruição do pais. Matar uma pessoa forçando ela á trabalhar até virar pó ou deixa-la sem renda ninguém da vida faz parte dessas sangrinarios.

  • Jornalixo. Tenham respeito com a verdade. Reforma de previdência não vai salvar porra nenhuma. Esta maldita deforma vai afundar mais ainda o país. Esta maldita deforma vai empobrecer mais ainda os pobres. Pobre sem dinheiro o mercado afunda, imbecis.

  • Na ânsia de ofender qualquer um, por qualquer motivo, esquecem do assunto que está sendo tratado. O Brasil crescia sem reforma. A reforma é importante para aumentar a taxa de crescimento. Mas o que estamos vendo é o contrário. É depressão econômica. Em vez de chingar, devemos ajudar o país a andar para frente, e a minha empresa também.

  • Tem mais é cancelar esta votação pois só prejudica mais o trabalhador. A previdência não deficitária como tentaram mostrar com cálculos falsos, o Guedes safado quer é colocar o dinheiro da Previdência nas mãos dos banqueiros se acham que estou então calculem um trabalhador em início de carreira paga (por baixo) 300.00 por mês a juros compostos em 40 anos mais 9 para chegar na idade e vejam quanto dará de lucro para estes banqueiros que não fazem nada, não produzem um tomate sequer, e vejam quanto dá, é isso que esses idiotas que não conhecem matemática estão apoiando está gestão, não vou nem falar os milicos que não contribuem com o INSS mas tem direito, e os clubes de futebol então que ficam arrotando comprando jogadores e vendendo por milhões mas não pagam o INSS, sem falar nas empresas que pegam dinheiro do BNDES e baús….
    Eleitores TROUXAS…

  • país.

    — Se aprovarmos a reforma da Previdência […] na prática, estaremos reduzindo o número de benefícios concedidos e diminuindo drasticamente os valores a serem pagos. Com o nosso aval, os aposentados, que hoje estão tentando salvar da míngua milhões de famílias brasileiras, se tornarão eles próprios miseráveis. Não podemos contribuir com essa maldade, que atingirá exatamente aqueles que nos elegeram para representá-los no Congresso Nacional — afirmou Jean Paul Prates.

    Fonte: Agência Senado

  • Aínda há esperança, vejo que tem muita gente com pensamento bom e que não está dormindo e nem doente como esse governo, essa palhaçada do congresso custa mais de um milhão por sessão na camara, esses parasitas ganham em um mês de salário o que um pobre aposentado vai levar 30 meses para ganhar isso só de salário, aí tem os penduricalhos, apartamento funcional e alguns ainda conseguem auxílio moradia, o pobre não tem onde morar, auxílio terno e passagens aéreas para tirar férias no exterior, dizem que é a trabalho levam a esposa a sogra o cachorro outros ainda levam garotas de programa pagas com nosso dinheiro, e o povo sem trabalho, acho está bom para acordar, se for escrever daria um livro mais grosso do que a bíblia, chega desses canalhas, são poucos que se salvam se a alguém ali que se salva, parem de ficar se agredindo e discutindo para defender quem rouba de vc mesmo, está colaborando para isso continuar, além dos políticos eleitos tem uma grande leva de assessores e cargos de confiança politiqueiros que também fazem parte desse bando de gente podre, acorda Brasil.

  • Reforma do Paulo Guedes, ladrão safado, junto com esses outros vagabundos que ganham salários exorbitantes e vem falar em reforma de previdência, deveria haver uma reforma era nas casas, acabar com as vantagens que esse bando de ladrões recebem e estabelecer um teto de R $ 5.000 por politico e ministros, ai seria uma reforma.

  • Mas o povo tem o que merese sempr elegem os mesmos politicos vagabundos q so pensa e cargos e emenda para suas reeleicoes e o povo nos trabalhador vamos pagar ate pelo roubo q eses vagabundo fizeram no nosso brasil

  • Se trava a econômia,por que o FMI disse: que as reforma não são o suficiente para crescimento Ham???? Acorda povo não caia na balela.

  • Essa reforma da maneira como está é uma covardia contra aquelas pessoas que laboram em situação insalubre ou periculosidade

  • E a mais. deslavada mentira, está apenas esquentando tambores para que a desgraça seja mais. mais vantajosa para eles.

  • Esses são os senadores do país, não estão nem aí, com o povo, era só votar logo, sim ou não, mas eles querem ganhar, e se não ferrar com o povo não ganha. Parabéns!

  • Essa reforma é uma farsa e será terrível para a economia do pais a médio prazo pois reduz massa salarial e consequentemente o mercado interno será achatado. Salários do funcionalismo defasados, minimo sem reajuste e sem aumento real. O que querem é apenas beneficiar os bancos e o capital especulativo internacional. Não há no projeto qualquer medida de redução de privilégios.. o judiciário, os políticos e os militares estão rindo da classe média e dos mais pobres que é quem vai pagar 90% dessa “economia” para os cofres públicos.

  • Um vagabundo e corrupto escondido atrás da regalia do povo. Nojento não representa o nosso Estado do Amapá. Será que esse safado não ver que está atrasando o desenvolvimento desse país?

  • Tudo isto que aconteceu e continua a acontecer ta tudo dentro do normal de sempre afinal lembra de um senhor certa vez disse que brasileiros nao e serio que o brasil nao era um pais serio isto esta no dna de boa parte dos brasileiros ja nasce com isto nao tem jeito

  • A reforma destrói a renda do povo. Estão eliminando nossos direitos. Essa matéria é uma piada!
    A desculpa sempre é a melhora da economia. Temer também realizou reformas que iriam fazer o Brasil crescer e supostamente gerar milhões.
    E advinha?
    Nada mudou ! Ah sim ia esquecendo mudou o Brasil está mais desigual.

  • Veaco, represente da velha política. Logo logo chegará outra eleição ai vamos fazer sua casa. Leitão comedor de escoto.

  • É um belo de um pilantra esse Davi Alcolumbre espero que o povo não se esqueça daqui 3 anos! 😤👊🏻🇧🇷

  • Infelizmente Bolsonaro não consegue governar , devido a Corsa de Corruptos e os novos Deputados Anti Brasil, não aprovam as reformas para o bem maior do Brasil.
    Muitos dos Políticos , pouco se importam com o Povo.
    O povo só e bem visto na hora das votação.

    Alcolumbre,Rodrigo Maia, STF e muitos políticos tem o rabo preso.
    Somente Deus acima de todos pra nós livrar deste mal .

  • Luciene
    17 de outubro de 2019 às 08:57
    O Bozo meteu o pau na reforma do Temer, falou que era uma crueldade, foi só assumir que aprovou a mais cruel das reformas. É um ordinário mesmo!!!

    QUEM É “BOZO” ? É O NEGÃO QUE TE ENRRABA ?

  • Alex
    17 de outubro de 2019 às 06:13
    Precisamos da reforma da previdência .
    O PT quebrou o sistema .
    Se a reforma não sair. Daqui mais 3 anos ninguém recebe.
    O alcolumbre quer derrubar o país.
    Ele quer derrubar Bolsonaro .
    E nós não podemos deixar isso acontecer .
    Está na hora de movimento nas ruas, tirar esses corruptos defender Bolsonaro .
    E limpar o STF de corruptos e colocar lá dentro os militares .
    Pois o Brasil hoje tem bandido defendendo bandido por isso que alcolumbre como também outros ainda estão no senado.
    Isso tem que acabar .
    Acorda povo brasileiro antes que esses ladrões transforme o Brasil na segunda Venezuela .

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...