fbpx

Senador Cid Gomes sobe em trator, tenta invadir batalhão da PM e leva tiro em Sobral

 


O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado no fim da tarde desta quarta-feira, 19, em Sobral. De acordo com a assessoria do pedetista, o tiro partiu de uma arma de fogo.

Ainda segundo as informações, neste momento, o senador passa por estabilização no Hospital do Coração de Sobral e será transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Os disparos ocorreram no momento em que o senador tentava invadir, com uma retroescavadeira, um quartel da Polícia Militar que estava ocupado por manifestantes.

Momentos antes, Cid fez um discurso, de acordo com o site “O Povo Online”, com críticas ao movimento de paralisações deflagrado nas últimas horas pela Polícia Militar do Ceará, noticiado ontem com exclusividade pelo Terça Livre. (relembre)

“Eu vim aqui defender a paz e a tranquilidade do povo de Sobral. Ninguém será chantageado, ninguém deixará de trabalhar, de abrir suas portas e caminhar com tranquilidade em Sobral”, disse o senador.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não podemos excluir da matéria o lado dos policiais como a jovem pan e a rede globo estão fazendo, Cid Gomes jogou um trator em cima de uma multidão sobre um portão podendo machucar gravemente e até mesmo matar alguém se não fosse parado no momento com disparos.

  • O Senador, tomou tiro de arma de fogo,porém, e infelizmente era bala de ( BORRACHA) ou seja não letal 2° quando vc tenta invadir um batalhão e esta escrito claramente AREA MILITAR? A o atentar invadir? Tinha que ter tomado um tiro de 7.62, e não uma balinha de borracha.

  • Bem feito! Pensa que é Deus? E falem a verdade, foram balas de borracha, em nenhum momento ele correu risco de vida! Gomes mentirosos!!

  • Cid Gomes, num arroubo de loucura, atentou contra a vida de dezenas de manifestantes em Sobral. A fim de cessarem a injusta, estúpida e desproporcional agressão, neutralizaram a ameaça com dois disparos. Cessada a agressão, cessou a legítima defesa, ainda resta alguma dúvida?
    Cid, na minha humilde opinião, deve responder pelos seus atos, em tese, tentativa de homicídio, pois ao avançar com uma retroescavadeira em cima de pessoas ressalta-se o animus inequívoco de prática de homicídio, nem que seja pelo dolo eventual.
    Contudo, Cid possui foro privilegiado no S.T.F. , logo…

  • Se foi policial, tem que ser demitido ou voltar para a Academia de Policia, fazer novo Curso de Tiro, agiu numa das “Causas Excludentes da Ilicitude Penal”, essa atitude nefasta deste esquerdalha maldito, colocou em risco a vida de muitas pessoas de bem, que apenas estavam reivindicando seus direitos.

  • Nossa, sério que ele foi baleado e o tiro partiu de uma arma de fogo??? Será que não foi de uma arma branca ou de uma arma laser ????

  • O que esse criminoso de carreira, que temporariamente ocupa o cargo de senador da República fez, foi cometer o crime de tentativa de homicídio.

  • A greve é inconstitucional e ilegal… mas tentar atropelar mulheres e crianças para parar uma greve ilegal é contra os direitos humanos internacionais. Seria condenado em Nuremberg, mas ainda tem jornazista que defende.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...