Sínodo: Em homilia, Papa cita poucas vezes a Amazônia e pede que olhemos para o Cristo crucificado



O Papa Francisco celebrou a missa de abertura do Sínodo da Amazônia neste domingo (6). A celebração começou com a entrada de 185 padres sinodais, sendo 58 do Brasil. Estavam presentes também representantes de comunidades indígenas.

De acordo com Bernardo Küster, brasileiro que está em Roma para acompanhar o andamento do Sínodo, relatou em suas redes sociais a homilia do Santo Padre foi sóbria e muito diferente do que ecossocialistas gostariam de ter ouvido.

Veja o relato abaixo: 

Em sua homilia de abertura do Sínodo da Amazônia, Papa Francisco pediu que Deus nos preserve de novos colonialismos. O pedido vem justamente no momento em que a Amazônia está sendo visada por fundações internacionais e nações interessadas nas riquezas dos 9 países amazônicos.

Sobre a missão evangelizadora da Igreja, citou Bento XVI, que disse: «a Igreja não pode de modo algum limitar-se a uma pastoral de “manutenção” para aqueles que já conhecem o Evangelho de Cristo. O ardor missionário é um sinal claro da maturidade de uma comunidade eclesial».

O Papa também exortou o clero para que não faça negócio e troca com o dom sacerdotal que recebeu pela imposição de mãos nem busque lucrar com ele. A exortação ressoa os muitos que buscam obter vantagens políticas com seu dom, como muitos teólogos da libertação e modernistas.

Por fim, o Santo Padre, convidou a todos os fiéis do mundo todo a reacenderem o amor e a caridade que ilumina o mundo, como uma fogueira que deve ser mantida acesa. Disse, por fim: «olhemos juntos para Jesus Crucificado, para o seu coração aberto por nós. Comecemos dali, porque dali brotou o dom que nos gerou; dali foi derramado o Espírito que renova.»

O Papa eleva e fez questão de mencionar Jesus Crucificado, TOTALMENTE AUSENTE no Documento de Trabalho para o Sínodo. É um alerta importante.

O Papa mencionou a Amazônia poucas vezes, apenas para alertar sobre a necessidade de preserva-la e cuidar de seus habitantes e mártires. Foi uma homilia sóbria e muito diferente do que ecossocialistas gostariam de ter ouvido. Salve Roma!

O Sínodo da Amazônia ocorre até o dia 27 deste mês, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • No Brasil, campanha: TIRA O p/t DO ALTAR!

    Sobre o episódio da igreja da Sé, em SP, seguranças colocaram pessoas, a mando de um bispo, que estava com uma faixa contra o esquerdismo e lulistas , fazendo do altar, palanque pulhitico.

  • Quando a mídia faz cobertura de algum assunto, sempre chama os esquerdistas para opinarem e darem suas opiniões radicais como se fossem consenso.

    É assim no geral e não é diferente quando o assunto é o Clero católico.

    Eu já esperava isso, pois a Conferência Episcopal de Puebla em 1979 também foi pesadamente utilizada pela mídia, onde se dizia até que haveria condenação do combate ao comunismo (!!!) na América Latina e no final não teve nada disso.

  • A Igreja católica já está mais do que cismada!
    Não adianta tapar o sol com a peneira, isso é claro.

    Comunismo doente, globalistas já invadiram tudo…reparem.. tudo!
    Estão enraizados nos partidos políticos do mundo, nos meios culturais, na religião.

    O BOM é que existem pessoas que estão percebendo isso, e procuram mudar e enfrentar essa pouca vergonha, ao invés de ficar “tapando o sol com a peneira”…… que separem mesmo o “joio do trigo”.

  • Nossaaa o Papa pop citou poucas vezes a Amazônia, não deveria citar nenhuma vez, ele deveria estar preocupado se com os órfãos e as viúvas, com os necessitados, carentes, os perseguidos, os famintos, os doentes, não ele não está preocupado com estas classes, de forma alguma, ele está preocupado com a política e com o politicamente correto, of course. Ele está preocupado com o meio ambiente, com os indígenas da Amazônia, restrita ao Brasil, é claro, os demais ele não se preocupa, os da Venezuela, Bolívia, etc…
    Não entendo como ouvem este indivíduo…

    “Let them alone: they be blinde leaders of the blinde. And if the blinde lead the blinde, both shall fall into the ditch.” Mat. 15:14

  • Não vá para a Igreja esperando que o Culto te agrade; vá para a Igreja e ofereça um Culto __AGRADÁVEL A DEUS.

    Tira o p/t do Altar!

  • Papa Francisco, corrupto, mentiroso. Não está nem aí para a comunidade católica. Trabalha lado a lado com famílias globalistas para destruir a civilização ocidental. Isso não é gente! Mentiroso, por acaso você sabe da matança de católicos na África, ou na proibição do catolicismo na China seu escroto.

  • Lamento, mas esse Bernardo P. Küster é um desinformante. Ele fica defendendo o papa do que o próprio papa faz. Todo o Sínodo, desde seu preparo, teve sim apoio do papa Francisco e nada do que tem sido feito até agora não ocorre sem a permissão do papa. Aliás, o próprio papa por não poucas vezes tem comportamento dúbio e tem gerado confusão na Igreja.

  • para mim qualquer discurso, postura corporal, caras e bocas que o bispo de roma efetue em público é apenas uma dissimulação de contrariedade às aberrações heréticas realizadas no vaticano nesses dias de sínodo. Cabe lembrar que foi ele quem assinou Amoris Letitia, Instrumentum laboris e convocou esse sínodo dos infernos.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...