fbpx

STF autorizará acesso aos autos do “inquérito das fake news”

Ministro do STF Alexandre de Moraes | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
 


O Supremo Tribunal Federal (STF) informou hoje (2/6), no perfil oficial da Corte no Twitter, que o “ministro Alexandre de Moraes assegura acesso de interessados aos autos” do inquérito 4781, ou, “inquérito das fake news“.

Os advogados, de acordo com a informação do Supremo, “terão acesso às investigações relacionadas a seus clientes envolvidos no processo.

Ministro Alexandre de Moraes assegura acesso de interessados aos autos do inquérito que apura #FakeNews. Advogados terão acesso às investigações relacionadas a seus clientes envolvidos no processo.“, tuitou o perfil do Supremo.

Leia a notícia do STF na íntegra

Ministro assegura acesso de interessados aos autos do inquérito que apura fake news

Advogados de Abraham Weintraub, Carla Zambelli, Reynaldo Bianchi Júnior, Allan Lopes dos Santos, Bernardo Pires Kuster, Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Marcos Domingues Bellizia e Otavio Oscar Fakhoury terão acesso às investigações relacionadas a seus clientes.

Alexandre Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), assegurou o acesso, de advogados de interessados, aos autos do Inquérito (INQ) 4781, que apura fake news, ofensa e ameaças a integrantes da Corte.

Em decisões proferidas na última sexta-feira (29/5) e ontem (1º/6), o relator deferiu pedidos formulados pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e por Reynaldo Bianchi Júnior, Allan Lopes dos Santos, Bernardo Pires Kuster, Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Marcos Domingues Bellizia e Otavio Oscar Fakhoury.

Os advogados terão conhecimento integral das investigações relacionadas a seus clientes e, em razão do caráter sigiloso dos autos, o acesso deverá ser previamente agendado junto ao gabinete do ministro e será fornecida cópia digitalizada, com aposição de marca d´água identificando o destinatário, que deverá manter o sigilo.

Veja a íntegra dos despachos:

– Vista Abraham Weintraub
– Vista Carla Zambelli e Reynaldo Bianchi Júnior
– Vista Allan Lopes dos Santos, Bernardo Pires Kuster, Edgard Gomes Corona, Luciano Hang, Marcos Domingues Bellizia e Otavio Oscar Fakhoury

Confira o último despacho listado

despacho Alexandre de Moraes

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • E precisa ser i situado o supremo para cumprir com o óbvio? Como está esse nosso STF. Necessário lembrar aos juízes que o citado tem direito a conhecer o processo. Parece arapuca , armadilhas. Ilegal

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...