STF decide sobre voto impresso nas eleições



Nesta quarta (06) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se aceita ou não uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada por Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República, para revogar a implantação do voto impresso nas eleições de 2018. A norma aprovada em 2015 pelo Congresso prevê que, ““no processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”. A PGR alega que a medida será um “retrocesso para o processo eleitoral” por apresentar perigo de fraudes, prejudicar a rapidez do processo e ameaçar o sigilo do voto. A relatoria do caso está com o ministro Gilmar Mendes, e a decisão será do Plenário do STF.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • estamos fudidos mesmo! gilmar mendes e serio issoo! apesar que poderia ser qualquer um desses ministros! voto impresso revogado logo logo teremos matérias com este enunciado!

  • NOSSO STF CONTÍNUA A TOMAR DECISÕES CONTRA AS ARTIMANHAS QUE OCORREM EM TODAS ELEIÇÕES, POIS FRAUDES OCORREM E SEMPRE OCORRERAM MAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS TEM SIDO ALARMANTES.
    O POVO NÃO EDUCADO NA POLÍTICA DEIXA PESSOAS NÃO BEM INTENCIONADAS A TOMAREM DECISÕES QUE NO FUTURO SERÁ O PROBLEMA É CAOS, COMO ESTAMOS NO MOMENTO …

  • NOSSO STF CONTÍNUA A TOMAR DE…. FRAUDES OCORREM E SEMPRE OCORRERAM MAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS TEM SIDO ALARMANTES.
    O POVO NÃO EDUCADO NA POLÍTICA DEIXA PESSOAS NÃO BEM INTENCIONADAS A TOMAREM DECISÕES QUE NO FUTURO SERÁ O PROBLEMA É CAOS, COMO ESTAMOS NO MOMENTO …

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...