BrasilEleições 2018Notícias

STF decide sobre voto impresso nas eleições

Nesta quarta (06) o Supremo Tribunal Federal (STF) decidirá se aceita ou não uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada por Raquel Dodge, Procuradora-Geral da República, para revogar a implantação do voto impresso nas eleições de 2018. A norma aprovada em 2015 pelo Congresso prevê que, ““no processo de votação eletrônica, a urna imprimirá o registro de cada voto, que será depositado, de forma automática e sem contato manual do eleitor, em local previamente lacrado”. A PGR alega que a medida será um “retrocesso para o processo eleitoral” por apresentar perigo de fraudes, prejudicar a rapidez do processo e ameaçar o sigilo do voto. A relatoria do caso está com o ministro Gilmar Mendes, e a decisão será do Plenário do STF.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. estamos fudidos mesmo! gilmar mendes e serio issoo! apesar que poderia ser qualquer um desses ministros! voto impresso revogado logo logo teremos matérias com este enunciado!

  2. NOSSO STF CONTÍNUA A TOMAR DECISÕES CONTRA AS ARTIMANHAS QUE OCORREM EM TODAS ELEIÇÕES, POIS FRAUDES OCORREM E SEMPRE OCORRERAM MAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS TEM SIDO ALARMANTES.
    O POVO NÃO EDUCADO NA POLÍTICA DEIXA PESSOAS NÃO BEM INTENCIONADAS A TOMAREM DECISÕES QUE NO FUTURO SERÁ O PROBLEMA É CAOS, COMO ESTAMOS NO MOMENTO …

  3. NOSSO STF CONTÍNUA A TOMAR DE…. FRAUDES OCORREM E SEMPRE OCORRERAM MAS NAS ÚLTIMAS DÉCADAS TEM SIDO ALARMANTES.
    O POVO NÃO EDUCADO NA POLÍTICA DEIXA PESSOAS NÃO BEM INTENCIONADAS A TOMAREM DECISÕES QUE NO FUTURO SERÁ O PROBLEMA É CAOS, COMO ESTAMOS NO MOMENTO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close