STF suspende julgamento de prisão em segunda instância

stf ministros


O julgamento no STF foi suspenso hoje (23/10) e será retomado amanhã, às 14hs.

O placar até agora está em 3 x 1 favorável à prisão em segunda instância.

3 votos pela prisão em segunda instância até agora:

  • Alexandre de Moraes
  • Edson Fachin
  • Luis Roberto Barroso

1 voto contra a prisão em segunda instância ate agora:

  • Marco Aurélio Mello

Quatro ministros já votaram, e o julgamento está em 3 votos a 1 a favor da prisão nessa fase do processo.

Votou contra o ministro Marco Aurélio Mello.

Já Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso votaram a favor da aplicação da pena em segunda instância.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O Objetivo da Esquerda é exatamente derrubar a prisão em 2a instância pois assim passarão a mensagem para os criminosos e vândalos de que podem aloprar nas ruas que não serão presos!

    Uma vez que o STF derrube as Prisão em 2a instância as milícias bolivarianas que entraram no Brasil vindas da Venezuela já tem seus alvos para jogar os mais revoltados do povo contra instituições de governo e promover o caos..

    Muita calma nessa hora e atenção nesse julgamento amanhã!

    O futuro do Brasil está em perigo..

  • Se os Ministros do STF não desobedecerem a Constituição e/ou não cometerem crimes externos, então não há ABSOLUTAMENTE NADA que vocês possam fazer. Quem fez/escreveu a Constituição? Resposta: Deputados e Senadores. E quem votou em tais Deputados e Senadores? Resposta: Pasmem! NÓS MESMOS, os brasileiros! Xiiiiii… 😐 KKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Dificil entender esta tal de “Maria”. Porta-se critica às mídias alternativas de direita, mas comenta cada nova matéria. Paga de isenta, mas critica todos que discordam de sua sabedoria divina. Defende o FMB e sua matéria ridículamente escrita na Crusoé, mas frequenta todos os tais blogs da “milicia virtual”.
    Apenas mais uma idiota gastando o teclado com nada que preste…

  • O Bolsonaro deveria ter fechado o STF desde o primeiro dia de gestão. Todos os ministros presentes no tribunal foram nomeados por presidentes anteriores, só servem para usurpar o poder judiciário e soterrar todas as medidas de combate à criminalidade.

    #BolsonaroFechaSTF

  • inciso LXI, do artigo 5º, da Constituição da República, nos seguintes termos: “ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente, salvo nos casos de transgressão militar ou crime …” Nao tem nada dizendo sobre 1° ,2° , 3° instancia… Tudo invenção do STF pra soltar o Lula.

  • Em 2016 , todo o STF estava fechado com a proposta de encarcerar réus depois da 2a. instancia. Era liquido e certo , e esta posição do mais alto tribunal do país se emaranhava e atingia todos os locais aonde se fazia justiça neste país.
    O que aconteceu entre 2016 e 2019 para que tudo mudasse ?
    Nada !!! Absolutamente nada. E o que levou o STF a isto ? Dizem os entendidos que em 2016 houve uma postura técnica e logica da coisa, como uma pergunta que calaria a boca de muita gente : ” quantos são os casos , nos quais a passagem de 2a. instancia para a 3a. , houve uma reviravolta total do caso ? Quase zero. Estes mesmos entendidos dizem que a abordagem técnica de 2016 foi abandonada, e agora , em 2019 , a abordagem é politica , ou resumindo , soltar o Lula.
    Então existe gente falando nos ouvidos dos ministros ? Sim , exatamente . O Tofolli e o Gilmar Mendes tem esposas que são donas de escritórios de advocacia , e estes escritórios garantem acesso aos ministros principalmente no escurinho e no fofinho das camas , à noite. É claro que a pressão politica do Lula começou por ai , afinal ele tem 300 milhões de dólares nos bancos do Vaticano.
    Então não é mentira quando dizemos que este STF é o melhor que qualquer dinheiro pode pagar.

  • @bruno , para me entender é bem simples: é só não gostar de MENTIRAS seja de quem for, INCLUINDO aquelas que você quer e/ou finge acreditar. 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Sergio Moldura , sem PROVAS ROBUSTAS do que você está alegando, naquilo que intitulei como “crimes externos”, vocês NÃO TEM NADA, só ESPECULAÇÕES e TEORIAS CONSPIRATÓRIAS! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • @Sergio Moldura , ah, os “milhões” de Lula no Vaticano já foi desmentido e classificado como FAKE NEWS pelas Agências de Fact-Checking. Atualize-se aí para não passar vergonha. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Prezada Maria, ou desprezada Maria.
    Por favor , deixe rolar as tuas bobagens e me deixe em paz.
    Meu problema não é passar vergonha , mas ter que conviver com pessoas como você.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...