fbpx

Temendo fraudes, Trump sugere que eleições nos EUA sejam adiadas

Isac Nóbrega/PR
 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu pelas redes sociais, que as eleições presidenciais, previstas para ocorrerem no dia 3 de novembro sejam adiadas.

Devido à pandemia do covid-19, alguns Estados norte- americanos querem usar a votação por correspondência, ou seja, via correios.

Para Trump, caso aconteça a votação universal via correio, a eleição de 2020 será a mais imprecisa e fraudulenta da história. “Será um grande embaraço para os EUA.  Adiar a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, garantida e segura?” Afirmou o presidente americano em seu twitter.

Os Democratas, incluindo o candidato presidencial Joe Biden defendem que a eleição ocorra pelos correios. O deputado do partido democratas, Dan Kildee, disse no Twitter que Trump exige o adiamento da eleição para se manter no poder.

Todos os veículos da grande mídia internacional afirmam que Joe Biden é o favorito à cadeira presidencial na Casa Branca este ano.

Entretanto, em 2016 as urnas americanas provaram que a narrativa espalhada mundialmente estava errada. Donald Trump venceu Hillary Clinton e se tornou  o 45º presidente dos Estados Unidos.

 

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...