fbpx

Temer lança carta de apoio a Henrique Meirelles para disputa presidencial 

 


Se depender do presidente da República Michel Temer (MDB), apesar dos índices pífios do governo em relação à aprovação popular, o Palácio do Planalto vai ter candidato. Faltando três dias para a convenção do MDB, Temer encaminhou uma carta de apoio à candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles à presidência.

Na mensagem encaminhada aos correligionários, Temer diz que o país “não precisa de salvadores da pátria, inventores da roda”. “Precisamos de alguém experiente que saiba o que fazer. E o Meirelles sabe. Já provou isso”, concluiu o presidente.

O presidente deve ainda estar presente na convenção do partido que ocorre no dia 2 de agosto. Ele será um dos principais defensores de Meirelles. Ainda há resistências dentro do partido, que deve decidir se terá candidatura própria ou não no voto. Pelo país, por conta do desgaste sofrido na presidência, os emedebistas que concorrem nas eleições estão evitando citar Michel Temer. Querem descolar a imagem.

Um dos entraves de Temer na convenção será o senador alagoano Renan Calheiros (MDB). Calheiros já declarou apoio ao ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). Em Alagoas, por exemplo, PT e MDB já estão unidos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...