Temos presenciado uma conduta que viola princípios constitucionais feitas por ministros do STF, diz senador

senador Fabiano Contarato
 


Há pouco, nesta quarta-feira (17/4), o senador Fabiano Contarato (REDE-ES) divulgou na conta dele no Facebook, um vídeo explicando o porquê dele ter apoiado e assinado, na manhã de hoje, o pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por crime de responsabilidade. A iniciativa é do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

O Poder Judiciário é o grande responsável por ser o guardião das garantias e da própria Constituição Federal. Lamentavelmente temos presenciado, e os veículos de comunicação tem divulgado isso, uma conduta que viola princípios e garantias constitucionais feitas por ministros do Supremo Tribunal Federal. 

Diante disso, eu acabo de assinar e declarar apoio ao pedido de impeachment do presidente do STF, ministro Dias Toffoli e do ministro Alexandre de Moraes.“, declara Fabiano.

Segue o vídeo publicado pelo senador:

Esta manhã, assinei o apoio ao pedido de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), por crime de responsabilidade. Iniciativa do senador Alessandro Vieira. A denúncia de crime de responsabilidade contra os ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) decorre de os ministros instaurarem inquérito e executarem medidas judiciais sem a participação do Ministério Público. Saiba mais, no meu vídeo.

Publicado por Fabiano Contarato em Quarta-feira, 17 de abril de 2019

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...