The Intercept divulga áudio atribuído à Deltan Dallagnol



O The Intercept Brasil divulgou há pouco, na tarde desta terça-feira (9) uma mensagem de áudio atribuída ao procurador Deltan Dallagnol.

Para o Intercept, Deltan estaria “comemorando” o veto do Supremo Tribunal Federal ao pedido do jornal Folha de S.Paulo para entrevistar o ex-presidente Lula. Em grupo do Telegram, ele teria recomendado aos outros membros do MPF que não divulgassem a notícia, para que a novidade não precipitasse recursos.

“Na manhã do dia 28 de setembro de 2018, a imprensa noticiou que o ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizara Lula a conceder uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. Em um grupo no Telegram, os procuradores imediatamente se movimentaram, debatendo estratégias para evitar que Lula pudesse falar. Para a procuradora Laura Tessler, o direito do ex-presidente era uma “piada” e “revoltante”, o que ela classificou nos chats como “um verdadeiro circo”. Uma outra procuradora, Isabel Groba, respondeu: “Mafiosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”, diz a reportagem do site.

Antes do áudio, Dallagnol teria enviado as seguintes mensagens:

23:32:22 Deltan URGENTE
23:32:28 Deltan E SEGREDO
23:32:34 Deltan Sobre a entrevista
23:32:39 Deltan Quem quer saber ouve o áudio

Confira o que diz o áudio atribuído ao procurador, em versão transcrita: 

“Caros, o Fux deu uma liminar suspendendo a decisão do Lewandoski que autorizava a entrevista, dizendo que vai ter que esperar a decisão do Plenário. Agora, não vamos alardear isso aí, não vamos falar pra ninguém, vamos ficar quietos para evitar a divulgação o quanto for possível, porque quanto antes divulgar isso, antes vai ter recurso do outro lado, antes tem recurso no Plenário. O pessoal pediu pra gente não divulgar publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra evitar precipitar recurso de quem tem uma posição contrária à nossa. Mas a notícia é boa pra terminar bem a semana depois de tantas coisas ruins. Abraços! Falou!”

O The Intercept disse que  enviou para a Lava Jato o conteúdo do áudio e a força-tarefa respondeu: “O site se recusou a enviar o material usado na reportagem para avaliação da força-tarefa, prejudicando o direito de resposta e de análise do material. As mensagens que têm circulado como se fossem de integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, de modo fraudado ou descontextualizado, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos.”

O áudio, que não revela nada, ajuda a endossar a narrativa do Intercept de que Moro, Dallagnol e os procuradores da Lava Jato teriam um conluio para arruinar a vida do presidente condenado, Luiz Inácio Lula Da Silva.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

21 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bem que o Pavão disse que o Verdevaldo iria soltar um áudio “periciável” do Dallagnol… Esse fato é uma fortíssima evidência de que as prints do Pavão são verdadeiras e merecem toda atenção da PF. Morderam a isca, agora é só puxar.

  • Esse audio pra mim esta furado por 2 motivos:
    1. O comentário feito não tem nada de incriminador…
    2. A respiração nao é continua e regular, altera no final fica meio acelerada….pra mim claramente manipulado

  • O pessoal do Intercept, a cada nova “revelação”, confirma as publicações do Pavão…
    Daqui a pouco, vão falar que não gostam mesmo do Jean. KKKK

  • É isso Leonardo, bem Brasil e termina em pizza! Nós que estamos desse lado que achamos que essa gente defende lado, alternativas para o país, no fundo são todos do mesmo grupo e defendem o mesmo conjunto de interesse. Lula, FHC, Moro, Bolsonaro, Zé Bocada, Zé Dirceu, Aécio … vazem do Brasil!

  • Soltaram o áudio porque estão em desespero, só acabaram de confirmar que o Pavão Misterioso estava certo sobre os prints, não é a toa que o Verdevaldo foi correr atrás de 40 advogados.

  • Então o Pavão estava certo pois realmente estavam preparando um áudio…o áudio não têm nada demais…mas o conteúdo do Pavão é bombástico!!¡

  • Divulgam um áudio ”do Dental” depois de um mês, e guardam os outros pra que? Com certeza é fakenews do intercept, a verdade não precisa ser editada. Se soltassem tudo de uma vez há um mês atrás, junto com os textos, até teriam alguma credibilidade.

  • O áudio, que não revela nada, ajuda a endossar a narrativa do Intercept de que Moro, Dallagnol e os procuradores da Lava Jato teriam um conluio para arruinar a vida do presidente condenado, Luiz Inácio Lula Da Silva.”

    Oi?

    Vc leu o que escreveu?

    Não está faltando algo?

  • Aí o cara se reúne com 40 advogados? (E que advogados!!!)
    Tá parecendo um certo conto… Aquele do Ali Babá e os 40 ladrões.

    Se essa palhaçada teve alguma graça quando começou, já a perdeu no decorrer dos dias…

    Polícia neles!

  • É simples saber quem tá errado nessa parada!
    É só ver quem tá fugindo ou tá com o rabo entre as pernas…

  • Se for verdadeiro , o crime seria a preocupação c a nação? Tem alguém negociando cargo , cobertura , sítios?? Os caras são FENOMENAIS! Anjos preocupados c esse país e esse bando de jornalista de quinta categoria.

  • O aúdio parece ser verídico, sotaque típico paranaense, frases não desconexas, a flutuação na voz é o padrão de quem está cansado e a voz é muito similar a mesma do Dallagnol. Forjado ou não por um site que é conhecido por editar e criar fatos (intercept), é bastante convincente e caso seja falso, magnífico sonoplasta em?. No entanto, qual a real mudança na coisa? um milhão de provas contra um lunático que grita ser inocente ainda que a razão e os fatos digam o contrário (Mr. Nine), um procurador que tem uma vida limpa até o que se sabe e uma completa turma de gangsters tentando inocentar o testa de ferro deles passando por cima de tudo, inclusive de suas máscaras de isenção, o que se pode tirar disso? birra de burguês mimado do IntercePTsol.

  • Que piada, nem imitar sabem, escolheram o ator errado para se fazer passar pelo Deltan e não treinaram a voz dele, ficou uma coisa grotesca, parace a voz dubladores de novela mexicana…kkkkkk

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...