Theresa May altera proposta para acordo do Brexit



A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, sucumbiu à pressão da ala favorável ao Brexit dentro de seu Partido Conservador e aceitou modificar o projeto que vai definir as regras alfandegárias do país após sua saída da União Europeia.

Com apoio do governo, a medida foi aprovada nesta segunda-feira (16) no Parlamento britânico com 305 votos favoráveis e 302 contrários -a casa tem 650 cadeiras.

A imprensa britânica disse que o deputado conservador Guto Bebb, contrário às mudanças, pediu demissão de seu cargo como vice-secretário da Defesa após a votação.

A chefe de governo passa por um momento de instabilidade após a saída de dois de seus principais secretários: David Davis, que cuidava do ‘brexit’, e Boris Johnson, ex-chanceler.

Os dois políticos renunciaram depois que May disse ter chegado a um entendimento com Bruxelas para a criação de uma área de livre-comércio com a União Europeia.

Inclusive, até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua visita à Inglaterracriticou a forma como May estava conduzindo o Brexit. Donald Trump disse que a proposta de Theresa May de um “Brexit light”, em lugar de um afastamento rápido e duro da União Europeia, representa o fim de um futuro acordo de livre-comércio entre EUA e Reino Unido.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

 

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...