MundoNotícias

Times: capa de revista traz criança que não foi separada da família 

A Revista Times resolveu “chocar” com uma capa contra o presidente americano Donald Trump.

Na imagem, uma criança ao lado do presidente com a frase “Welcome to America”. A edição buscou explorar o caso dos garotos e garotas que estão sendo separados de suas famílias em consequência das políticas imigratórias dos EUA.

Na capa, toda culpa recai sobre Donald Trump, como se esta fosse uma questão apenas do governo atual.

Todavia, como já demonstrado, a medida ocorria em governos Democratas.

No dia 20, diante das repercussões, Donald Trump assinou ordem para que se evite separar os pais das crianças no caso de imigrantes ilegais que tentam atravessar as fronteiras.

No caso da menina da foto da Times, trata-se de uma garota hondurenha que aparece em uma montagem ao lado o presidente. A questão é que ela não foi separada da mão na fronteira dos EUA, como revelou o homem que se identifica como seu pai.

A foro original foi tirada no local de uma detenção de fronteira e se tornou uma imagem emblemática. O pai da menina – Denis Valera – foi entrevistado pela Reuters e destacou que a menina e a mãe, Sandra Sanchez, foram detidas juntas na divisa, no Texas, e Sandra pediu refúgio. Elas não foram separadas.

O relato do pai foi confirmado pela vice-ministra das Relações Exteriores de Honduras, Nelly Jerez.

Claro que cabe críticas às políticas de imigração, mas é preciso que estas tenham por base a verdade e não a agenda política anti-Trump, que possui muito mais cunho ideológico que uma real indignação.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. “A foto*** original foi tirada no local de uma detenção de fronteira e se tornou uma imagem emblemática.”

  2. Bom dia, Luis.
    As consequências das políticas de imigração (detenção de imigrantes ilegais) existem desde os governos democratas, ou (as detenções) começaram somente a partir do governo de Trump?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close