Tragédia: ex-aluno atira e mata 17 estudantes nos EUA - Terça Livre TV
MundoNotícias

Tragédia: ex-aluno atira e mata 17 estudantes nos EUA

Um ex-aluno abriu fogo nesta quarta-feira (14) dentro de uma escola de ensino médio na Flórida, sudeste dos Estados Unidos, em um atentado que fez 17 mortos, segundo a Polícia. O pânico tomou conta dos estudantes que, assustados em suas salas de aula, enviaram mensagens para amigos e parentes pedindo ajuda.

A Polícia informou que um suspeito foi detido depois do atentado na escola Marjory Stoneman Douglas em Parkland, cidade 80 km ao norte de Miami.

As autoridades identificaram o suspeito como Nicolás Cruz, um jovem de 19 anos, que foi aluno desta escola, mas foi expulso por problemas disciplinares.

O superintendente do distrito escolar do condado, Robert Runcie, declarou à CNN que acreditava haver “muitos mortos”.

“É um dia horrível para nós”, disse.

Catorze vítimas haviam sido identificadas e levadas a hospitais locais, informou a delegacia do condado. Segundo informações iniciais, entre 20 e 50 pessoas teriam ficado feridas.

“Esta é uma situação muito trágica para todos os envolvidos”, disse à imprensa a prefeita de Parkland, Christine Hunschofsky, que disse ter falado com vários estudantes.

“Estavam muito assustados”, afirmou. “E quase em estado de choque quando saíram”.

Quando perguntada sobre a segurança, a prefeita disse que sempre havia um oficial da Polícia nas instalações e que a escola, frequentada por 3.000 estudantes, tinha um “único ponto de entrada”.

– “Todo mundo começou a correr”.

A estudante Jeiella Dodoo contou à CBS News que ela e suas colegas de turma evacuaram a sala em calma após ouvirem o que pensaram ter sido uma simulação de rotina.

“Soou o alarme, então saímos”, contou. “Depois, ouvimos tiros”.

“Escutei seis tiros. E depois algumas pessoas começaram a correr e em seguida todo mundo começou a correr. Pensamos, ‘se é real, então simplesmente vamos correr'”, relatou.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close