fbpx

Trump assina ordem contra censura a conservadores nas redes sociais

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (28) a ordem executiva sobre censura contra conservadores nas mídias sociais.

“Os republicanos sentem que as plataformas de mídia social silenciam totalmente as vozes conservadoras”, escreveu o presidente ontem nas redes sociais. “Vamos regulá-las fortemente ou encerrá-las, antes que possamos permitir que isso aconteça”, acrescentou.

Na terça-feira, Trump criticou duramente a proposta dos esquerdistas Democratas de que as votações para a presidência fossem feitas pelo correio para evitar filas e contatos pessoais devido ao vírus chinês.

O Twitter respondeu e marcou a postagem de Trump como “incorreta”, publicando “uma checagem de fato” do que o presidente havia dito: “Get the facts about mail-in ballots” ou em português, “Conheça os fatos sobre as cédulas por correio”.

O Twitter direcionou os usuários aos links da CNN e do Washington Post, sites que fazem com Trump o que Rede Globo e Folha de São Paulo, por exemplo, fazem com o presidente Jair Bolsonaro no Brasil.

Trump respondeu: “Tão ridículo ver o Twitter tentando defender que as cédulas por correio não estão sujeitas à FRAUDE. Como é estúpido, existem exemplos e casos em todo o lugar. Nosso processo eleitoral ficará muito contaminado e será motivo de piada em todo o mundo. Diga isso ao seu odiador”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Acho até engraçado como o Twitter se pronuncia rapidamente quando alguém de esquerda é atacado em sua plataforma e eu aqui esperando 15 dias pra ter minha denuncia de violência conta o PR Jair M. Bolsonaro ser revisada e ainda nada.

  • Enquanto isso no Brasil!!! Vemos o supremo rasgar a constituição e passar por cima de direitos fundamentais e o Senado se preparando para a criação da censura com essa votação sobre fake news

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...