Trump corta verba que iria para “palestinos”



O governo dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira o cancelamento de uma ajuda de 200 milhões de dólares aos “palestinos” na Cisjordânia e na Faixa de Gaza.

“A pedido do presidente Donald Trump vamos redirecionar mais de 200 milhões de dólares inicialmente previstos para programas na Cisjordânia e na Faixa de Gaza (…) para programas altamente prioritários em outras zonas”, informou um alto funcionário do departamento de Estado.

A medida “leva em conta os desafios que a comunidade internacional enfrenta para dar assistência em Gaza, onde o controle (do grupo terrorista) Hamas coloca em risco a vida dos cidadãos e degrada a já terrível situação humanitária e econômica”, destacou o funcionário.

Em janeiro, os Estados Unidos já haviam implementado cortes drásticos em sua contribuição à agência da ONU para os “refugiados palestinos”, a UNRWA.

As relações entre a administração americana e a autoridade “palestina” se deterioraram após Trump anunciar a decisão dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel.

Informações: AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...