fbpx

Trump descarta renegociar acordo com a China: ‘Não estou interessado’

© Reuters/Kevin Lamarque/Direitos Reservados
 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não está interessado em renegociar a Fase 1 de um acordo comercial com a China depois que um jornal estatal chinês relatou que conselheiros governamentais em Pequim estavam insistindo em novas conversas e possivelmente invalidando o acordo.

Trump disse em uma coletiva de imprensa na Casa Branca que queria ver se Pequim cumpriria o acordo de aumentar massivamente as compras de bens norte-americanos.

“Não, de forma alguma, nem um pouco”, disse Trump na Casa Branca quando questionado se aceitava a ideia de voltar a discutir a Fase 1.

“Não estou interessado. Assinamos um acordo. Também ouvi isso —eles gostariam de reabrir as negociações comerciais para chegarem a um acordo melhor para eles.”

E acrescentou, de acordo com o Breitbart: “A China se aproveita os Estados Unidos há muitos, muitos anos, há décadas. Porque nós tínhamos pessoas nessa posição, bem aqui onde estou, sentado no Salão Oval, que permitiram que isso acontecesse. Não, não estou interessado. Vamos ver se eles cumprem o acordo que assinaram”, declarou.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...