Trump diz que está ‘muito feliz’ com indicação de Eduardo Bolsonaro à Embaixada dos EUA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) durante viagem aos Estados Unidos em novembro do ano passado — Foto: Paola de Orte/Agência Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou hoje (30) sobre a indicação do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL) para a embaixada do Brasil em Washington.

Em declaração dada à jornalistas na Casa Branca, Trump afirmou: “Eu conheço o filho dele [Jair Bolsonaro], e eu considero que o filho dele é extraordinário, um jovem brilhante, incrível, estou muito feliz pela indicação”, disse Trump.

Em seguida, o presidente americano foi perguntado se isso não seria nepotismo. Ele discordou. “Não, eu não acho que é nepotismo porque o filho ajudou muito na campanha. O filho dele é extraordinário, ele realmente é.”

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, confirmou na última semana que o Brasil já enviou para o governo dos Estados Unidos a consulta (agrément) para a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) como embaixador no país norte americano.

Após a etapa de concessão do agrément pelo governo dos Estados Unidos, o nome do embaixador ainda precisa ser aprovado pelo Senado brasileiro.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Nepotismo absurdo, filho de governante que é embaixador só o da Arábia Saudita, um belo exemplo, vai ser outro filho de ditador sendo embaixador. Legal que acabou a mamata.

  • Me ajuda ai Mito….o filho não! Já basta o Luladrão que fez a vida dos filhos. Assim fica difícil defender.

  • Eu votei no Eduardo Bolsonaro e apoio totalmente ele ser indicado para embaixador do Brasil nos USA. Todo mundo já sabe que não é nepotismo (nem vou explicar isso). Tem gente que vai tentar ir para o lado do politicamente correto e que não moral. Rapaz, se tem uma coisa que não pega é isso pq eu politicamente incorreta e sei ponderar as coisas: é melhor ser um moralista e condenar a ida do Eduardo e deixar um comunista do Instituto Rio Branco ir para os USA para se unir ao Prefeito de NY OU é melhor para o Brasil colocar como Embaixador do Brasil nos USA um homem da confiança do Presidente Bolsonaro e que tem boas relações com o Trump? Eu analiso por este ângulo: o que é melhor para o Brasil? Lembrem-se que os Democratas (esquerdistas nos USA) estão destruindo o Estado de NY e a Cidade de NY. O que é melhor mandar um diplomata vermelho do Itamaraty (o tema da cerimônia de formatura dos diplomatas do IRB foi uma homenagem a Marielle Franco) ou mandar o Eduardo que já tem excelentes relações com o Presidente dos USA, empresários e membros do mercado financeiro nos USA????

  • Vocês sabem porque NÃO É “NEPOTISMO”? É porque o nepotismo só se aplica a CARGOS ADMINISTRATIVOS e não para CARGOS POLÍTICOS (que é o caso de embaixador). 😉

  • Se ele não fosse filho do Presidente da República, haveria a mais remota chance de ser o escolhido ao cargo? Eis o Nepotismo…. não se iludam.

  • Cambada de Comunista que não estuda…
    ISSO NÃO É NEPOTISMO!!!! A proibição ao nepotismo não alcança nomeação para cargo de natureza política, a SV 13 é afastada para cargos políticos (que é o caso do Eduardo Bolsonaro, de embaixador). Nepotismo só se aplica a CARGOS ADMINISTRATIVOS!!

    Bora estudar Comunistas já ta feio!!

  • O filho dele veio para varrer a embaixada dos Estados Unidos, q está cheia de sujeira petista de apoiadores da Hillary e do Lula livre.

  • Muito bem Fernanda, só que antes da elaboração da SV 13, já existia na Administração Pública o princípio da Moralidade….o qual resta ferido.

  • Eduardo bolsonaro já conseguiu acordo com varias países mesmo antes de ser embaixador , mostrando a competência do cargo . Embaixador precisa ser aprovado pelo o senado não basta somente o presidente indicar

  • A lavagem cerebral foi profunda. E desinfetar o país dos interesseiros, maus-caracteres, psicopatas e ladrões, não vai ser fácil. É uma guerra mesmo.

  • A pergunta que sempre faço é, o que diriam os defensores do descalabro se fosse Lula que indicasse um de seus filhos? O que é errado lá, errado é cá e pronto.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...