Trump elogia Bolsonaro por trabalho com incêndios da Amazônia e declara total apoio ao Brasil



O presidente norte-americano, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para elogiar o presidente Jair Bolsonaro pelo “trabalho duro” quem tem feito com os incêndios na Amazônia.

Trump disse que o trabalho não é fácil e que o Brasil tem o apoio total e completo dos Estados Unidos. A declaração do presidente dos EUA foi lida por Jair Bolsonaro durante reunião com os governadores da região Amazônica, que está sendo transmitida ao vivo.

Todos os nove estados da Amazônia Legal – Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas, Mato Grosso, Amapá, Pará, Maranhão e Tocantins – solicitaram adesão ao decreto da Garantia de Lei e Ordem GLO e a ajuda das Forças Armadas para o combate ao fogo. A Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal apuram se houve ação criminosa nos incêndios que se intensificaram no início deste mês.

Participam da reunião os ministros da Defesa, Fernando Azevedo; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria-Geral, Jorge Antônio de Oliveira; e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Só um adendo: essa notícia TAMBÉM apareceu nas Mídias Tradicionais Corporativas de grande circulação. Portanto, esse negócio de ficar acusando que imprensa só publica notícias contrárias ao Bolsonaro é um ARGUMENTO MEIO FRÁGIL, heim!? 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Na boa…o Bolsonaro, já deu o que tinha que dar, nos livrando da quadrilha PTralha do molusco LULADRÃO, agora torço pra renunciar e passar a faixa para Mourão governar. Ele mesmo tá atrapalhando o Governo.

    As investigações de lavagem do Brasil foram paradas por causa do Flávio Bolsonaro e o Presidente não falou nada. Quem não deve não teme.

    Votei no Bolsonaro mas não concordo com o fato de abrir a boca e criar problema desnecessário.

    Por que Bolsonaro não se posicionou contra o licitação dos camarões do STF ???
    Por que Bolsonaro não se posicionou contra interrupção das investigações de lavagem de dinheiro???
    Por que Bolsonaro está atacando Deltan dessa forma???

    Não me arrependo de ter votado nele no 2º turno, votaria de novo, mas o Presidente tá comentendo erros bobos e não tem mais aquela postura combativa contra quem teria que ter.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...