MundoNotícias

Trump endurece discurso contra Rússia por conta a Síria

O presidente americano Donald Trump endureceu o discurso contra a Rússia por conta da situação na Síria. Trump destacou a possibilidade de ação militar depois do governo de Al-Assad ser acusado de ordenar um ataque químico que matou várias pessoas.

O presidente reforçou que se a Rússia pretende derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria, os EUA possuem tecnologia para usar mísseis “inteligentes”. Donald Trump criticou a aliança entre a Rússia e o governo de Assad: “vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”.

O presidente Trump destacou que o relacionamento com a Rússia é pior agora do que nunca. Disse ainda que em sua avaliação inclui o período da Guerra Fria. “Não há razão para isso. A Rússia precisa nos ajudar com sua economia, algo que seria muito fácil de fazer, e precisamos que todas as nações trabalhem juntas”.

Eis um dos twitter de Trump: “Russia vows to shoot down any and all missiles fired at Syria. Get ready Russia, because they will be coming, nice and new and “smart!” You shouldn’t be partners with a Gas Killing Animal who kills his people and enjoys it!”.

Trump foi rebatido pelo ministério de Relações Exteriores Russos que acusou os EUA de terem armas químicas. O chanceler russo Serguei Lavrov defendeu Assad. Para ele, trata-se de um governo legítimo.

A Síria acusa os americanos de usarem “invenções e mentiras” para atacar seu território.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close