fbpx

Trump envia carta a Kim Jong-un, mas conteúdo não é divulgado

 


Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, enviou uma carta a Kim Jong-un, ditador da Coréia do Norte, segundo confirmou neste domingo, 23, Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca. Em uma declaração sem muitos detalhes, afirmou que “o presidente Trump enviou uma carta e a correspondência entre os dois líderes esteve em curso”.

O pronunciamento da porta-voz ocorreu depois que a agência oficial de notícias norte-coreana, “KCNA”, informou que Kim teria recebido uma carta “pessoal” do presidente americano. A informação da agência norte-coreana não especifica a data na qual a carta foi recebida, mas afirma que, depois de lê-la, Kim mostrou “satisfação”.

Segundo a agência “KCNA”, Trump mostrou uma “coragem extraordinária”, Kim agradeceu o “cunho político” da carta e acrescentou que analisará “seriamente” o conteúdo “interessante” da mensagem. O documento, segundo a agência, tem um “excelente” conteúdo.

Tudo indica que a carta pode ser uma resposta a outra enviada em datas recentes do próprio Kim a Trump para comemorar o primeiro aniversário da histórica reunião que mantiveram em Singapura no 12 de junho de 2018. Houve uma segunda reunião, em Hanói, no final de fevereiro, mas esta terminou abruptamente sem acordo entre as duas partes.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...