Trump está proibido de bloquear haters em sua conta no Twitter



Um tribunal de apelações decidiu na terça-feira (9) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pode bloquear usuários críticos a ele no Twitter.

Em 2017,  um grupo de usuários bloqueados por Trump entrou com uma ação na Justiça contra e ganhou em  primeira instância. A defesa do presidente entrou com recurso, que foi negado por tribunal federal de segunda instância.

Segundo a corte, a Constituição não permite que Trump exclua pessoas de um diálogo online aberto, só porque expressaram opiniões com as quais ele discordou.

Os juízes decidiram que, apesar do fato de Trump ter estabelecido a conta antes de concorrer à presidência, ela voltará a ser uma conta pessoal depois de deixar o cargo. Por enquanto, ela retém “todas as aparências de uma conta oficial estatal”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Já passou da hora dos governos dos países terem um sistema de rede próprio e governamental para se estabelecer comunicação com a população.

    BOLSONARO, TRUMP devem procurar desenvolver um SISTEMA EXCLUSIVO para poderem se comunicar por texto e online com o povo.

    CHEGA DE TERCEIRIZAR e ficar na mão desses sistemas, porque, TODOS OS SISTEMAS GLOBALISTAS vão fazer sempre a mesma coisa!

    ATENÇÃO BOLSONARO!

  • Redes sociais como “Twiter, facebook, Youtube, Instragram e afins” tudo parte dos Globalistas!

    Sempre haverá uma polêmica aqui, outra lá; um travamento aqui, uma queda de like lá, um vídeo sumido aqui, outro lá….o que me espanta é esses youtuberS/usuários ficarem fingindo que não entendem o por quê estão sendo censurados, ou porque as coisas ficam “estranhas” de vez em quando.

    SIMPLES! O serviço é “DELES”!
    O “brinquedo” é “DELES”!

  • Compraram TUDO…. nos cercaram….. fazem com que utilizemos seus SISTEMAS “de graça” e, depois, ficam censurando…lacrando…enfiando tudo que é porcaria nossa goela abaixo, travando….

    REALMENTE passou da hora de desenvolver uma REDE SOCIAL fora desse SISTEMA!

  • O que o artigo 5º da Constituição do Brasil não vale aqui para o Twitter, o mesmo vale nos EUA.

  • As coisas mais estranhas que eu vejo é o pessoal de esquerda querendo censurar, mas exigindo que contra não haja censura.. Que deseja obter dados ilícitos, mas que não podem ser investigados por exemplo pelo COAF…. Corja de vagabundos.. É o povo acha que é preocupação com eles..

  • Algo me diz que os juízes que tomaram a brilhante decisão não tem Haters em suas contas (isso se tiverem contas no Twitter). Algo me diz, também, que não são só pessoas com opiniões discordantes, possivelmente são pessoas que simplesmente mandam mensagens para agredir e ofender.

  • Bom usa quem quer certo! Já falo isso a tempos os conservadores na maioria cristão precisam acorda e priorizar empresas e recursos que respeitam e valorizam suas praticas e doutrinas. Agora usam ferramentas ou priorizam empresa que valoriza politicas ou praticas anti-conservadores e anti-cristão e querem reclamar não dá. Eles disponibilizam os serviços usa quem quer. Eu msm tem dois anos que não visito sites da esquerda, evito ao máximo comprar produtos de empresa que incentiva disseminação de gêneros ou apoio politicas da esquerda.

  • Absurdo vc ser obrigado a ter por perto pessoas que te odeiam e te querem morto. Isso sim é que dá para comparar ao nazismo, fascismo, etc. “Eles” não nos surpreendem mais, esquerdalha asquerosa…

  • Que coisa patética, nem conta no twitter o cara pode ter que o controlam. A que nível a coisa chegou.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...