Trump pode suspender contribuição dos EUA à OMS: ‘Parecem errar a favor da China e nós financiamos’

 


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve suspender o financiamento do país à Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trump afirma que a OMS está “muito focada na China” e criticou a organização por se opor à sua decisão de proibir as viagens da China para impedir a propagação do vírus chinês nos EUA.

“Por alguma razão, [a OMS] é amplamente financiada pelos Estados Unidos, mas muito focada na China. Felizmente, rejeitei o conselho de manter nossas fronteiras abertas para a China desde o início. Por que nos deram uma recomendação tão errada?”, acrescentou.

Trump sugeriu cortar o financiamento para a OMS em um post no Twitter no início do dia, observando que a organização está alinhada com a China, apesar dos Estados Unidos terem contribuído com a maior parte do financiamento da OMS.

As contribuições dos Estados Unidos para a organização das Nações Unidas no ano passado ultrapassaram US$ 400 milhões, de acordo com o Departamento de Estado.

“Eles sempre parecem errar a favor da China. E nós os financiamos”, disse Trump.

A OMS está estreitamente alinhada com o regime comunista chinês e elogiou repetidamente os líderes da China, apesar de especialistas e evidências desenterradas, mostrando como as autoridades manipularam a situação real no país onde o vírus surgiu no ano passado.

Com informações Epoch Times

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...