MundoNotícias

Trump se encontra com ditador da Coreia do Norte em junho

O presidente americano Donald Trump encontrará o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong Un, no próximo dia 12 de junho em Cingapura. Trump anunciou o encontro em seu twitter nessa quinta-feira, 10.

Donald Trump registrou que espera que este seja um “momento muito especial para a paz mundial”. Mike Pompeo – que é chefe da diplomacia norte-americana – esteve na Coreia do Norte no dia de ontem para discutir os termos do que Trump e Kim Jong Un discutirão.

Para o governo dos EUA, o principal ponto é desnuclearização da Coreia do Norte. Um ponto que chamou atenção é que Pompeo retornou aos EUA acompanhado de três americanos que haviam sido detidos pelo regime comunista norte-coreano.

O encontro de Trump se dá após o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, ter se reunido com o ditador norte-coreano. Jae-in elogiou a postura de Trump e chegou a dizer que o presidente americano merecia o Nobel da Paz pela forma como conduziu o processo.

Após o episódio, um fato preocupante para o mundo: Kim Jong Un teve um encontro secreto com o ditador da China, Xi Jinping. A reunião entre os dois comunistas só foi divulgada ao mundo após o ocorrido e não se sabe o que eles discutiram, já que a única versão existente é a da imprensa oficial chinesa.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close