MundoNotícias

Trump se pronuncia sobre vitória do esquerdista Obrador no México

Mesmo sem o término da apuração das urnas, o presidente dos EUA Donald Trump reconheceu o processo eleitoral do México que deu vitória ao esquerdista André Manuel Lópeza Obrador.

Trump parabenizou André Manuel Lopez Obrador por se tornar o próximo presidente do México e destacou estar “ansioso para trabalhar com ele”. “Há muito a ser feito para beneficiar tanto os Estados Unidos quanto ao México”.

O presidente americano se pronunciou pelo twitter.

O esquerdista André Manuel Lópeza Obrador já é tido como o novo presidente do México, na eleição ocorrida nesse domingo, dia 1º. Obrador conseguiu 53# dos votos, conforme a projeção do resultado final da autoridade eleitoral do país.

Obrador vais substituir o atual presidente eNrique Peña Nieto. Por vota das 5h25 (Brasília), 31,5% das urnas estava apuradas e o segundo colocado – Ricardo Anaya – tinha 23,25% da preferência do eleitorado, seguido pelo governista Antonio Meade, que aparecia com 14,92%.

Com a vitória de André Manuel Lopez, o México contraria uma tendência de vitórias de candidatos mais distante das esquerdas que tem ocorrido na América Latina. As vitórias de liberais e conservadores no continente tem sido uma das preocupações do Foro de São Paulo, entidade fundada pelo condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT) e o falecido ditador cubano Fidel Castro.

O objetivo do Foro de São Paulo é o domínio das esquerdas na América Latina para a implantação do socialismo no continente. Com a vitória de Obrador, o Foro de São Paulo passa a respirar na região. É uma preocupação.

O México pode ter muitas dificuldades com um candidato de extrema-esquerda por conta das experiências de governos já apoiados pelo Foro de São Paulo, como é o caso da Venezuela de Nicolas Maduro e a tragédia dos governos petistas no Brasil.

O México aposta no socialismo: a experiência que não dá certo em nenhum lugar.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Como Margaret Thatcher dizia, o socialismo é bom, até acabar o dinheiro dos outros……

  2. O Socialismos geram Misérias, Dependências e Desempregos.
    Exemplo: Cuba e Venezuela.
    Já o Capitalismos geram Prosperidades, Riquezas e Empregos.
    Exemplo: EUA, com menos de 18 meses de Governo, já gerou mais de 3.000.000 de Empregos e a Economia estão em alta também.
    No Brasil, TMJS com o Capitão Jair Bolsonaro Presidente do Brasil no Primeiro Turno, para Endireitar o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close