fbpx

TSE retoma julgamento pela cassação chapa Bolsonaro-Mourão

Barroso
 


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, incluiu na pauta da sessão da próxima terça-feira (9/6) o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes).

Essas ações apuram supostos ataques cibernéticos em grupo de Facebook para beneficiar a campanha do então candidato a presidente da República Jair Bolsonaro e de seu candidato a vice-presidente, Hamilton Mourão, nas Eleições de 2018.

O julgamento das ações teve início em novembro de 2019, com o voto do relator das matérias e corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Og Fernandes, que se manifestou pela improcedência das Aijes.

O ministro Edson Fachin pediu vista dos processos. Agora, com a apresentação do voto-vista, o julgamento será retomado.

Informações: Comunicação TSE

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

32 Comentários

Clique aqui para comentar

  • ministro do STF não tem isenção e muito menos competencia para cassar um Presidente Honesto…pois, esses ministros togado tem feito da consituição o seu rascunho…tendencias e incompetencias, ao seu bem prazer.

  • O governo federal (poder executivo) tem que tomar uma atitude contra essa aberração dentre muitas outras que esses senhores “DEUSES ” do SUPREMO estão cometendo, antes que seja tarde de mais.

    Acorda Bolsonaro, escuta o Olavo de Carvalho.

  • Quem tem 1 Sarney, 1 Collor, 3Lulas, 4 Dilma e 1 Temer, é possível que cassem mesmo chapa do presidente afinal Bolsonaro tem sido um entrave na velha política. O bom é que nesse covil já sabemos quem são as velhas raposas.

  • Estes Ministros não intenderam ainda que as pessoas que estão cansadas dos desmandos da esquerda que fizeram campanha pra Presidente Bolsonaro e Mourão nós fizemos de graça e se precisar fazemos de novo se a esquerdopata aceitasse doia menos

  • Estou esperando convocação para guerra contra estes canalhas comunistas globalistas.

    ” Se o penhor dessa igualdade
    Conseguimos conquistar com braço forte
    Em teu seio, ó LIBERDADE
    Desafia o nosso peito a própria MORTE”

  • Ministro diga me por favor ainda acredito em suas verdadeiras palavras, porque tantas perseguições a quem democraticamente foi eleito pelas soberania?

  • Com que autoridade e baseado em que, esse TSE poderia caçar a chapa de um presidente eleito democraticamente através do voto popular . Essa atitude eu considero um golpe!

  • Vamos endossar o caldo também, e as urnas eletrônicas?? Pergunto: voto! impresso ou digital??? Se vamos falar de eleições, levantamos a lebre das urnas eletrônicas!!???

  • Bolsonaro, feche o CNJ, foi Lula que fundou e indicou todos lá. Chega daquele soviete judiciário. Ei ministros do STF, aceitariam um debate sobre Direito Constitucional em público com representantes da direita ?

  • Se houve ataque cibernético nas redes sociais que influenciaram na campanha, isso quer dizer que os robôs tb foram as urnas votarem. É uma piada essa CPI da fakenews.

  • Eu quero ver quando caçarem a chapa de Bolsonaro e Mourão e os 58 milhões de votos, ou de civis, e o corrupto criminoso Rodrigo Maia assumir a Gerência da República, se as FFAA continuarão fazendo cara de paisagem, e obrigando, como já estão fazendo, os civis a irem de encontro a uma sangrenta guerra civil.

    Será necessário que isto aconteça senhores, para que vocês se sintam outorgados, sob os corpos dos civis e assim seja justificado a intervenção das FFAA, é isto que querem, uma vez que não temos uma Constituição e nela não conste o Artigo 142e precise ser criada?

  • Jair Messias Bolsonaro foi eleito Democraticamente nas Urnas com mais de cinquenta e sete milhões de votos, espero que os nossos votos sejam respeitados. Por que motivo querem a cassação da chapa do Presidente da República e do Vice? Eles roubaram? Eles estão roubando a Nação Brasileira? Acorda Presidente, Artigo 142 Já!…

  • Esses 11 Vagabundos.
    Estão tentando de tudo.
    OAB. Todos juntos.
    Politicos.
    Jornal nacional diz que Art.142 não pode ser usado por Bonsonaro.
    A interpretação da lei é feita por um bando de Bandidos. Que querem na mão grande impor sua vontade na Marra.
    Será que o jurista Ivan gândara Martins, não sabe o que fala!.
    Vamos esperar pra ver!
    Como se dia no jogo poker, paga pra ver!….

  • Todas as eventuais irregularidades, de ambos os lados na disputa presidencial foram denunciadas. O TSE não julgou nada, poderia ter feito, diante das provas apresentadas, tb de ambos os lados, a disputa poderia ter sido suspensa, as candidaturas também. Agora, depois de tanto tempo, vem julgar o que já poderia ter sido julgado? Os processos todos contra Haddad foram arquivados. Estes, contra Bolsonaro também serão, já que este não é um pais essencialmente ético. Mas, a pergunta que fica é se esse tribunal é realmente necessário diante de sua inércia.

  • Se o Presidente da República não tomar logo uma iniciativa de intervenção,ou se nós povo não agir contra este STF estamos fritos nas mãos destes corruptos que se acham os donos do país e os justiceiros que de justiça não executam nada a não ser para o proprio interesse deles que estão afundando o país!

  • DEIXA VER SE ENTENDI,57.000,000 DE VOTO NÃO REPRESENTA NADA DIANTE DA CABEÇA DESTE SENHOR,
    QUE POR SE SÓ TENTA DESTRUIR UMA NAÇÃO, POR PURA VAIDADE POLÍTICA

  • Kkk o Bixo tá pegando mais somos muito mais que 60 milhões.. Não vão tirar .. mesmo nesta época de pandemia iremos meter o pé e não deixar ..e os mesmos com forças armadas que só estão observando o golpe sendo dado. E quando consumado poderem invadir pois foi quebrado a constituição ele é legítimo democraticamente .. esperem para ver . Tudo estratégia inteligência afastar .. observar… focar e agir …

  • Essa esquerdalha nojenta incluindo todos os togados dos ST´s não tomam vergonha na cara nunca. Pensam que o cidadão brasileiro são todos mulas como seu rebanho vermelho, que nem é tão grande assim, ao ponto de terem que roubar 30 milhões de votos do Bolsonaro e passar para o poste, impedindo a vitória esmagadora do presidente no 1º turno! O intuito era fazer parecer que a esquerda ainda é forte no Brasil! Os militares fraldinhas são muito covardes ou vendidos, eles estão esperando oque? devem seguir ordem de fora. O fato é que a elite militar brasileira não é confiável, e nunca foi. Eles faziam pouco caso do Bolsonaro antes de ser presidente! O poder emana do povo diz o ditado, os corruptos adoram falar em democracia mas morrem de medo do povo usar a tal democracia para tritura-los! Não vai demorar a acontecer no Brasil, pois a internet tem sido o antidoto contra o esquecimento ou memória curto que o povo sofria em relação aos milhares de parasitas de Brasilia e Brasil! Por isso o desespero por parte de elites e cia em controlar e censurar a internet. Fake news é direito apenas para Globo e mídias podres deste país, que alimentam-se dos vermes e parasitas do Brasil!!!

  • Ministério da Saúde Adverte: “Comer lagosta e beber vinho caro vicia, quando verificar que vendeu sua integridade e conduta ilibada para saciar o vício, procure um médico”

  • Acredito que o STF esta querendo o ART 142. Porem nunca usada não se sabe os precedentes, eles podem se surpreender.

  • Jesus disse, perdoai o pai,eles não sabem o que fazem, mas advogados, que são do STF órgão, muito importante, não pode ,rasgar as leis, constituídas , então não terão ,o perdão do pai. O nosso Deus , e pai de Jesus nosso protetor. Amém. Ok pessoal.

  • O que ficou claro, com o desvario dos “supremos” ministros, é que não vivemos em uma democracia e muito menos somos livres (independentes). Pois, se em um rompante de patriotismo, tentarmos fazer valer a nossa escolha das urnas, descobriremos que não temos armas, pois o “monopólio” da força pertence as FAs e por conta disso somos “dependentes” da vontade de agir ou não das FAs. Lembrando que fomos desarmados com o consentimento dessa mesma Forças Armadas, a qual alguns ficam pedindo ajuda. O gigante acordou…e percebeu que esta nu, literalmente com uma mão na frente e outra atrás.

  • o cara venceu as eleiçoes com uma facada na barriga dentro de casa com um celular….meu Deus, somente o senhor pra vencer estra guerra por nós..Os ministro não gostaram do ‘ DEUS ACIMA DE TODOS’..Pois eles se acham acima de Deus

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...