fbpx

Túmulo do comunista Karl Marx é vandalizado em Londres

 


O túmulo do filósofo comunista alemão Karl Marx (1818-1883), localizado em Londres, na Inglaterra, sofreu um ataque proposital, de acordo com Ian Dungavell, que administra o cemitério.

Dungavell informou à AFP que a placa de mármore que leva o nome de Marx e seus parentes também enterrados no local, foi atingida por um objeto de metal pontudo por várias vezes.

Um fato bastante curioso e controverso, é que, para visitar o túmulo do crítico do capitalismo e autor do ”Manifesto do Partido Comunista”, é preciso pagar uma entrada no valor de 4 libras (aproximadamente R$19), que seria para a conservação do cemitério, segundo informações locais.

Os ideais do “filósofo” foram seguidos por grandes ditadores comunistas como: Mao Tse-Tung, Josef Stálin, Lênin e Pol Pot. É estimado, como mostrado em “O Livro Negro do Comunismo” que seguidores/admiradores de Marx tenham sido responsáveis por mais de 100 milhões de mortes ao longo da história.

Fonte: AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Deve ter sido um maometano ou um protestante ou um neocom quaisquer; Católico raiz não perderia o próprio tempo fazendo algo sem utilidade prática e correndo o risco de ser preso.

  • Os capitalistas se aproveitam até do cadáver do Marx pra lucrar. E o pior a colunista insinua ou parece ou finge achar isso estranho ou inusitado. PELAMORDEDEUS.

  • Focando no comentário:

    “Deve ter sido um maometano ou um protestante ou um neocom quaisquer; Católico raiz não perderia o próprio tempo fazendo algo sem utilidade prática e correndo o risco de ser preso.”

    Thiago… Hã?! Definindo autores do vandalismo através da religião alheia?! Pensei que o objetivo dos Católicos assim como os Apóstolos era seguir os passos e ações de Jesus. Não me lembro Dele fazendo este tipo de julgamento.

    Acho que não é esse o caminho meu Nobre… com base neste seu comentário, podemos afirmar que o seu “Católico Raiz” não é regado com aguá limpa e pura. Mas ainda dá tempo de repensar…

  • Marx deve ter implantado o socialismo no inferno, porque os demônios fugiram de lá para nos atacar em forma de ditadores comunistas!

  • O que tem de comunista tirando as calças pela cabeça de tanta raiva não é brincadeira, 2019 está sendo um inferno astral para esses caras. O mundo ficou chato para quem agora?

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...