Um milhão na posse de Bolsonaro

 


A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro será um evento de proporções inéditas no Brasil. A estimativa é de que quase um milhão de pessoas acompanhem o marco histórico em Brasília, na próxima terça-feira (1).

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, cerca de 80% das vagas em hotéis de Brasilia estarão ocupadas durante a passagem do ano. De acordo com o órgão, a estimativa é “totalmente atípica”, já que normalmente esse número não passa de 20%.

Durante o evento, Bolsonaro e o vice-presidente, General Hamilton Mourão, participarão de uma missa na Catedral e seguirão para o Congresso Nacional, onde serão empossados pelo presidente do Congresso, Eunício Oliveira. Bolsonaro fará seu primeiro discurso no local.

Exército ensaia posse de Jair Bolsonaro. Foto: Michel Mello

Em seguida, já empossados, eles seguirão para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer realizará a passagem da faixa presidencial e Bolsonaro fará um pronunciamento à nação. Ele também empossará seus ministros e fará cumprimentos a chefes de Estado de outros países.

Ao final, Bolsonaro seguirá para um coquetel no Palácio do Itamaraty, onde serão recebidas as delegações estrangeiras, autoridades e convidados. No total, são esperados pouco mais de 2 mil convidados no evento.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pela primeira vez fiz campanha para um candidato. Comprei camisa, participei de carreatas, conversei e convenci muita gente a votar no meu candidato. Também vai ser a primeira vez que vou assistir a posse de um presidente. Hoje tenho orgulho de fazer parte dos mais de 57 milhões que votaram no Bolsonaro.

  • Cláudio Barra,faço do seu comentário minhas palavras e isso foi prazeroso. O MITO nos enche de orgulho de ser brasileiro.

  • DESEJO QUE O GOVERNO BOLSONARO REALMENTE FACA ALGUMA COISA PARA OS BRASILEIROS, MAS DURANTE OS ESSES 3 MESES NÃO VI, LI OU OUVI UMA NOTICIA DIZENDO QUE VAI ABRIR MERCADO PARA DIVERSOS BANCOS, ACABAR COM A CONCESSÃO DE MÍDIA E ABRIR PARA TODOS QUE QUISEREM, TELEFONIA, SAIR DO ACORDO DE PARIS, EXPURGAR O MÁXIMO POSSÍVEL DE ONGS, REDUZIR MINISTÉRIOS, ATE ENTÃO ERAM 15 E JÁ TÁ EM 20, ETC
    FALOU DE MAIS E MOSTROU POUCO! NÃO CONVENCE….

  • Grandes coisas acontecem para quem tem fé e força de vontade para agir.
    Viva o Presidente Jair Bolsonaro!

    Parabéns Brasil!

  • Festa da democracia finalmente, ladrões na cadeia,comunistas fora do poder,LIBERDADE PARA O POVO BRASILEIRO, AVANTE meu presidente,

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...