Um palanque de cinco caixões

Nando Castro


Os corpos das vítimas do massacre ocorrido ontem na Catedral de Campinas mal esfriaram, mas a imprensa já se apressou em lançar novos editoriais, artigos e matérias com os mesmos especialistas consultados há mais de 20 anos para defenderem o desarmamento civil. Novamente o papo de que a culpa é das armas e não de quem as utiliza para realizar tais assassinatos.

O assassino de ontem utilizou uma arma com a numeração raspada para realizar o banho de sangue dentro da igreja. É inconcebível você adquirir uma AK-47 de forma legal, contudo, tornou-se algo absolutamente corriqueiro lermos matérias dando conta da apreensão destas armas realizadas pela polícia. Mas ainda assim, segundo os sábios especialistas, o grande perigo são as armas legais.

Fazer alarde midiático e culpar cidadãos que agem conforme a lei por reivindicarem o direito constitucional de portarem armas é uma forma — descarada, diga-se de passagem — de culpar a vítima e todos aqueles que querem se defender e impedir uma tragédia desse tipo.

É também uma forma de puxar o gatilho contra aqueles que não tiveram a oportunidade de se defender.

Na tarde desta terça-feira, tivemos que lidar com um homem que fez mau uso de um artefato e foi parado por um outro homem igualmente armado e que fez um bom uso do mesmo artefato para impedir que mais pessoas fossem vitimizadas.

Já nesta quarta, lidamos com os tiranos das palavras e opiniões que buscam transformar os caixões daqueles inocentes em palanques politicamente corretos para a difusão de opiniões histéricas e supostamente bem intencionadas sobre os benefícios de uma sociedade desarmada.

Enquanto os bandidos riem das nossas caras e ostentam armas de uso exclusivo dos exércitos estrangeiros, a nossa mídia se empenha em acusar aqueles que não abrem mão do direito à legítima defesa e não representam perigo para quem quer que seja.

Desarmamentismo é genocídio.

Sobre o Colunista

Nando Castro

Nando Castro

Nando Castro - 22 anos, graduando em jornalismo, palestrante e analista político desde 2016.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...