fbpx

Universidades federais: ministro da Educação critica reitores de esquerda

Abraham Weintraub 2
 


O professor universitário, economista, mestre em administração e ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que perguntar sobre tolerância ou pluralidade aos reitores (ditos) de esquerda, de universidades federais, faz tanto sentido quanto pedir sugestões sobre doces a diabéticos.

A mensagem foi publicada na conta dele no Twitter, nesta quarta-feira (01/5).

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Falando de economia, principal problema atual trago uma informação.

    “O Citi Brasil rebaixou mais uma vez sua estimativa para o crescimento da economia brasileira neste ano diante da decepção com os dados do primeiro trimestre(…)”

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/05/citi-volta-a-cortar-previsao-do-pib-e-projeta-alta-de-14-em-2019.shtml

    Realmente, em 4 meses não se recupera a economia. Contudo, o trabalho econômico do atual Presidente está abaixo do anterior (Temer) e desanimou os diversos agentes econômicos. De fato, Bolsonaro pegou o Brasil quebrado, mas ele está prestando um péssimo trabalho na economia.

  • Penso que até uma nação séria erra, às vezes, na escolha de seus políticos. Porém, o que vimos foi o apogeu da idolatria a um político. Por mais que se gostasse de Bolsonaro, tratando de política, nunca se idolatra um politico e bate palmas para tudo.

    O vídeo abaixo mostra Bolsonaro falando que não abre mão de receber 163 mil por mês (entre salário e diversos privilégios imorais). Porém, você, pobre, tem que escolher entre emprego ou direito

    https://www.youtube.com/watch?v=h0f8NeJjuFs

    Para ele, os diversos auxilios recebidos são direitos dele, mas seus direitos trabalhistas modestos são privilégios.
    Não se bate palmas para tudo. PT, com Dilma, quebrou o país e Bolsonaro vai baixar nosso poder de compra. O tempo está mostrando aos poucos o nível absurdo de fanatismo de alguns eleitores do Bolsonaro.

    Eu volto depois.

  • A partir do momento que surgem críticas sérias fundamentadas nos fatos, as pessoas tendem a pensar que elas vêm de petistas. Por isso, trago uma reportagem do El Pais com Janaina Paschoal (Deputada pelo partido de Bolsonaro) entitulada de “Alguns bolsonaristas são tão cegos quanto todos os petistas”

    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/04/23/politica/1556035073_742218.html

    Em outras palavras, uma deputada do próprio PSL diz que algo que muito tentam alertar. Creio que ela não seja petista que foi autora do projeto de impeachment da Dilma Rousseff.

    Em politica, não se deve ter torcida. Devemos apoiar o Bolsonaro nos acertos apenas.

  • Arrumem a educação básica antes. É no nascedouro que se cria a base solida e ela está horrível há tempos. Os governos anteriores nada fizeram e espero que não se repita
    As crianças aprendem bem menos do que deveriam no ensino infantil e fundamental. Cabe ao Governo Federal definir as diretrizes e bases. Ficam perdendo tempo falando de esquerda.
    Vamos ajeitas e dar prioridade as nossas crianças.

  • Já vi esse vídeo do Presidente falando que não abre mão do volumoso e gordo dinheiros dos auxílios. E tem gente que defende isso e acha que não é alienado.
    Aceitam o tal do “tá dentro da lei”. Imagine se fosse dizendo isso?
    Esse pessoal do Bolsonaro é fã de carteirinha dele. Batem palmas pra tudo.Por isso, estão virando piada.

  • Ok o Bolsonaro já nos salvou da ameaça comunista que ia dizimar todos nós.
    Cadê projeto para melhoria da educação????
    Estamos no mês 5, ao terminar o próximo mês já teremos meio ano.
    Velez não demonstrou nada, cadê o seu projeto, Ministro (e Bolsonaro)??????
    Como ministro ainda pode falar que chegou agora, mas o governo já tá ai desde o começo do ano.

  • apartidário crítico de tudo comeu mortadela de carene de terceira, soluça: caquequicocuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Bebe “grozélhia”.

  • Não adianta ficar chorando, defendendo ou atacando.
    Se o Presidente é bom ou não, o Brasil está vendo e sentindo seu trabalho.
    Penso que um político capacitado mostra seu bom trabalho e é reconhecido pelo povo.
    Ter que ficar defendendo ele como se fosse débil mental não muda nada.
    Para mim, ele sempre se mostrou incapacitado, bastava ver as entrevistas e perguntas que ele não conseguia responder, mas é o que tem para hoje e temos que respeitar pois a maioria, dos que elegeram um candidato, colocou ele lá.

  • O que me faz ter mais certeza de que estamos no caminho certo é ver os esquerdistas aqui tentando denegrir de toda forma o atual governo, é bom demais ver o desespero deles. Muito obrigado esquerdistas, quanto mais vocês gritam mais me sinto seguro.

  • Nossa Senhora da Aparecida!
    Os eleitores do bolsonaro não conseguem rebater com argumento. Qualquer um traga algo real é esquerdista. O fanatismo é aliada da burrice.
    O mais próximo de Direita que teve nesse país foi o PSDB mesmo. Aqueles tinham diálogo, argumentação e educação. Essa falsa direita de bolsonaro é chula como a esquerda, e olhe lá hein, tem bases da esquerda mais equilibradas e inteligentes.
    Estou começando a gostar desse apartidário. Ninguém rebate com argumento esse cara até agora.

  • O ministro se esqueceu de que, recentemente, também era professor. Agora, é impressionante sua capacidade de produzir “frases de efeitos” e sua energia em perder tempo com penduricalhos da educação. Para quem entrou pregando que era um gestor, isso não é nada animador, já são quatro meses de paralisia no ministério. Será que não se toca?

  • Apartidário crítico de tudo, se você fosse realmente crítico, estaria nesse momento preocupado com o centrão, a esquerda e o STF. Óbvio que o estamento não permitirá ou pelo menos tentará barrar as reformas. Não se trata de simplesmente arrumar o país, mas estão interessado simplesmente no poder. Como sempre aconteceu, principalmente após a “redemocratização”. Com o Temer o congresso tinha o que a perder? Nada, porque obviamente não tinha apoio popular.

  • Recentemente o STF meteu a mão numa questão econômica relativa á zona franca de Manaus, onde o Brasil perderá em Média 16 bi.
    https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/04/25/stf-permite-credito-de-ipi-na-compra-de-insumos-isentos-da-zona-franca-de-manaus.ghtml
    O que o Temer fez foi postergar a implosão econômica do Brasil. Qais reformas o Governo Temer fez para tirar o país do buraco? Uma simplória reforma trabalhista, sem passar a previdenciária ou pelo menos pensar numa tributária? Mas para alguns aí o Governo Temer que foi bom, juntamente com FHC, Lula e Dilma, que após estabilização da dívida pública na década de 90, chegamos em patamares próximos de 91/92. Prejudica os olhos ler certos comentários.

  • Quanto mimimi aqui…aff…Bolsonaro está fazendo um bem enorme, este novo ministro tb fará…já começou, só para avisar os desinformados. Vão atrás p saber o que está sendo feito. Votei e votarei novamente no Bolsonaro. Quem não gosta vote na oposição ué.

  • Harrison, boa tarde.
    Mas eu já critiquei e critico sempre, tanto o Centrão quanto os parlamentares que votam contra/a favor de acordo com a verba parlamentar que recebe. A questão é que as notícias desse site se refere mais as notícias do Bolsonaro e direciono críticas sobre elas. Além disso, não entro sempre.

    Inclusive, apesar de ser crítico com trabalho do Bolsonaro (como fui com o de Temer e de Dilma), eu já reconheci alguns feitos bons. Exemplo disso foi a intervenção que Bolsonaro fez, CORRETAMENTE, na Petrobras. Diante da eminência de uma paralisação nas rodovias, ele tinha que intervir e priorizar a população em detrimento dos acionistas e investidores.

    Quanto ao que você disse do STF, concordo com você. Porém, acho que todos esquerdistas, direitistas, progressistas e apartidários têm consenso que isso é errado e é desnecessário eu vir aqui e alertar vocês.

  • Ministro, já que os comunistas aparelharam todo o meio universitário com professores e reitores comunistas, inclusive na mídia, tirando empregos de jornalistas e dificultando ou impossibilitando que professores e reitores conservadores atuassem, está na hora de fazer o mesmo com eles. Comesse retirando reitores comunistas e depois faça o mesmo com professores. Procurar dialogar ou dissuadir um comunista é inútil, eles devem ser removidos mesmo.

  • O fim da picada, é esses comunistas, estrangularem o Brasil e depois ficam dizendo que Bossonaro não faz nada, eles querem que quanto pior melhor, pra ver se volta pra o poder, se conformem vocês não é de voltar mais nunca, acabaram com nosso país, desviando nosso dinheiro pra país estrangeiro e deixando o nosso povo com fome.

  • Estive olhando os comentários das materias e parece que o nhovo mensalinho do PT tem o terça livre como alvo… Cheio de comunistas falando merda….

  • Todos os políticos, sem exceção (incluindo todos os ex-mandatários do País), de direita, esquerda ou centro, deveriam abrir mão dos privilégios que usufruem, em especial os que se dizem os maiores defensores dos pobres. Aí, sim, seria justo, democrático, correto. Todavia, não é o que vejo. Recentemente, na votação no Congresso nesse sentido, uma ínfima minoria deu voto favorável, e todos os da Oposição foram contrários: votaram para garantir os deles! Pois é, e não li, nem ouvi repúdio e/ou críticas a isso!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...