BrasilNotícias

UOL faz matéria para lembrar que Lula pode sair do país

UOL faz matéria para lembrar que Lula pode sair do país

Em uma matéria para mostrar o que pode acontecer com o condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), após a decisão do Supremo Tribunal Federal de negar o habeas corpus impetrado pela defesa do petista, o site UOL traz uma matéria que diz ser fruto de perguntas de internautas.

Entre os questionamentos está a possibilidade de Lula sair do país até a prisão. Diz o texto: “Teoricamente sim (ele pode sair do país).Em fevereiro, um juiz de Brasília determinou que o passaporte de Lula fosse devolvido e que seu nome fosse retirado do Sistema Nacional de Procurados e impedidos da Polícia Federal”.

A matéria segue: “essa determinação invalidou outra, de janeiro, que impedia o ex-presidente de deixar o Brasil sob o risco de “fixar residência” em outro país”.

O site ainda lembra que Lula pode pedir asilo a países interessados em receber o presidente como Uruguai, Cuba e Venezuela. Ainda faz questão de lembrar de políticos como Leonel Brizola e João Goulart.

Será para passar a impressão de que Lua seria um preso político? Lula não está para se tornar um preso político, mas sim um político preso em função de condenação por corrupção e lavagem de dinheiro. Os crimes cometidos foram julgados em primeira e segunda instância.

Mesmo preso, Lula tem direito a recursos. Inclusive, pelo nosso ordenamento, pode até registrar sua candidatura, mas provavelmente não poderá ser candidato porque cai na Lei Ficha Limpa.

Em todo caso, é a grande mídia dando conselhos…

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Quero muito que ele seje preso, porém se ele chegar a fugir, vou gostar de ver uns pingado de gente com cara de cachorro abandonado rsrsrs.

  2. Onde se lê: “Será para passar a impressão de que LUA seria um preso político?”
    Leia-se: “Será para passar a impressão de que LULA seria um preso político?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close