fbpx

URGENTE: Cesare Battisti foi preso na Bolívia

 


“Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil”, informa o assessor internacional do presidente Bolsonaro, Filipe G. Martins. A pedido dos ministros Moro e Ernesto, Battisti será trazido ao Brasil de onde será extraditado para Itália a fim de cumprir a sentença de prisão perpétua, segundo fonte do governo informou ao Portal Terça Livre.

O italiano Cesare Battisti é foragido da Polícia Federal e teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

Battisti havia sido preso em outubro de 2017, em Corumbá (MS), quando supostamente tentaria atravessar a fronteira do Brasil com a Bolívia com US$ 6 mil e 1,3 mil euros não declarados. Dias depois, o desembargador José Lunardelli, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região atendeu um pedido da defesa e liberou o italiano. O magistrado obrigou o italiano a comparecer à Justiça todo mês, não sair da cidade em que mora sem autorização e usar tornozeleira eletrônica.

Condenado por quatro homicídios na Itália na década de 1970, Battisti. Em 2007, a Itália pediu a extradição dele e, no fim de 2009, o STF julgou o pedido procedente, mas deixou a palavra final ao presidente da República. Na época, o então presidente Lula negou a extradição em seu último dia de mandato.

Saiba mais sobre o caso clicando NESSE LINK.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

20 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...