URGENTE: Manobra na Câmara pode liberar Fundo Partidário para pagar advogados de condenados

LULA


O Projeto de Lei 11.021/2018, que tramita na Câmara dos Deputados pode ser votado hoje (3/9) em Brasília.

Se o projeto passar, o dinheiro do fundo partidário poderá ser usado para pagar advogados do Lula e condenados ou processados do PT com dinheiro dos impostos.

A proposta também prevê que os partidos tenham horário não escalonado, em ano não eleitoral, nos veículos de comunicação, com inserções durante a programação da TV e do rádio. Isto poderá gerar uma renúncia fiscal gigantesca para as emissoras que podem acabar ganhando com isto.

O que a bancada do PSL vai fazer? Deixar passar e ficar pedindo pro presidente vetar depois? Alô Brasil? Tem alguém aí?!

Prestem atenção à proposta:

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Cara Maria, que se danem as “doutrinas” do jornalismo. Quando esses pulhas do congresso legislam em causa própria e de bandidos, estuprando a nação enquanto debocham da cara do contricontribuinte alguém tem que fazer alguma coisa, esse alguém tem que ser justamente os parlamentares do PSL, já que estes foram eleitos surfando a onda Bolsonaro (que sempre representou honestidade e justiça).

  • Parabén Ricardo pela matéria, espetacular, imparcialidade, além de tudo você cutucou o, PSL, bem dito mesmo : Dane-se a doutrina jornalistica, gostaria de parabenizar pelo terça livre, unico site onde os comentários são postados na hora.

    O UOL = Unidos Oligarquicanente pelo Lula, não aceita os comentários, passa por filtros, e depois de alguns Dias é que o comentário é postado.
    Criticam você por você dar sua opinião, e o UOL, G1, Catraca Livre, etc… Estes dizem o que querem do atual Governo e ninguém Fala nada, alguns tem até o Haddad , Jean Willis Como escritores, e não dizem nada.
    Estes sites de meia tigela, postam noticias 24hrs a favor das drogas, a favor do aborto, a favor do gaysismo, tentando empurrar guela abaixo do Brasileiro.

    Parabens mais Uma vez Ricardo, ótima noticia.

    Brazil acima de tudo e Deus acima de todos.

  • O regime político brasileiro é tido como presidencialismo. Isto é fato. Na prática isso significa que o erro será sempre do Executivo, principalmente quando esse for honesto e tentar colocar a casa em ordem. As ciências jurídicas vivem de retóricas interpretativas. “ Na casa de cego quem tem um olho é rei.” Diz o velho ditado. As leis brasileiras são bem acabadas sob o ponto de vista linguístico, e ai, está o perigo. As velhas raposas continuam indo ao galinheiro com toda gana. Um sistema educacional medíocre. As maiores cargas horárias dos currículos e/ou grade curricular ficam com Português e Matemática, desde o Fundamental até o Ensino Médio. Os jovens vão para graduação com alienação conceitual porque não gostam de ler e sendo assim formam opiniões dadas pela mídia reacionária e por professores ideológicos. O resultado… é isso que temos visto e vivido desde a República. Votam mal, não têm discernimento, não sabem fazer uma avaliação coerente porque estão cegos sob o ponto de vista da formação política que um cidadão deve ter, ficam formando opiniões por ouvir dizer, abusam da ignorância, só querem saber de direito e seguirem agendas importadas sem a devida noção reflexiva e por aí se vai… este é o quadro que o brasileiro tem pra viver e suportar. E digo mais. Está difícil mudar! Haja resiliência nisso. Haja esperança por dias melhores … e pau no JB e seus ministros. Enquanto isso os Judiciário e Legislativo mandam e desmandam sob o pretexto da lei. Enquanto o povo for alfabetizado em quarenta dias o senário será este que vivemos. Haja esperança!!! Com 64 anos, mesmo aposentado tenho que trabalhar pra não ser chamado de caloteiro ou me desafortunado na perda da dignidade humana. Trabalhar faz bem pra alma e para o ego. Ao longo da minha vida convivi com a retórica “O Brasil é o país do futuro”. Que o futuro seja breve!.

  • A lei foi aprovada pela Câmara. À exceção de O Antagonista, o resto da imprensa celebra um silêncio tumular.

  • Um estado democratico nao é isso. Sou contra uma ditadura, mas hj vivemos uma, com criminosos politicos.. nao sou contribuinte, sou tributado é diferente. Por mim nao pagaria nada de imposto… declaro guerra ao sistema.

  • Deveria excepcionar somente ações penais por crimes contra a administração pública ou crimes hediondos. Mas o PL abriga ações referentes ao processo eleitoral (já era assim), ações referidas ao exercício de mandado (o problema será a eventual interpretação a ser dada ao dispositivo, pois, se ampla, poderá ser qq coisa) e as medidas q possam acarretar inelegibilidade (os partidos já bancavam isso). Aliás, o problema não é exatamente essa ou aquela despesa, mas a existência em si e o tamanho do fundo… Tudo mais será consequência do erro original.

  • Que injustiça! Como fazem uma manobra para beneficiar os condenados do PT? E os condenados dos outros partidos não poderão usar o dinheiro do fundo? Que absurdo isso, PSL e companhia votaram só a favor do PT e contra a seus próprios partidos. Não, pera…

  • Já estou fazendo uma lista dos Deputados do PSL que votaram a favor, são 10. Para espalhar esses malandro que se elegeram na sombra de Bolsonaro mas só pensam no próprio umbigo. Lamentável essa derrota! Partido NOVO está de parabéns com seus parlamentares!

  • Não vivemos numa Federação, isso é um fato, basta ver que mudamos o executivo , mas este nada pode fazer e quando faz, o congresso derruba. Ou o povo toma as rédeas de sua vida nessa Nação ou veremos nosso futuro jogado no lixo de novo.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...