URGENTE: MPF pede suspensão imediata do decreto de armas



O Ministério Público Federal divulgou na tarde desta quarta-feira (15) texto que pede a suspensão imediata do decreto do presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza o porte de armas no Brasil. Confira o texto na íntegra:

“A suspensão imediata e integral do decreto que regulamentou o porte de armas no Brasil. É o que quer o Ministério Público Federal em ação ajuizada, nessa terça-feira (14), na 17ª Vara de Justiça Federal. Para o MPF, o Decreto 9785/2019 extrapola a sua natureza regulamentar, desrespeita as regras previstas no Estatuto do Desarmamento e “coloca em risco a segurança pública de todos os brasileiros”. A ação requer também que a União preste as informações que fundamentaram a edição do regulamento.

O documento assinado por cinco procuradores da República elenca, pelo menos, oito quesitos problemáticos instituídos pela norma. Para Felipe Fritz, Eliana Pires Rocha, Ivan Marx, Luciana Loureiro e Marcia Zollinger, as regras, quando comparadas à previsão legal sobre o assunto, são conflitantes. O Decreto deixa brechas, ou mesmo contraria diretamente o que foi orientado pela lei vigente no país.

É o caso das novas condições exigidas para a obtenção do porte de armas: o que antes era um acesso concedido a público restrito, passa a uma imensa gama de perfis autorizados a transitar com arma de fogo. Em algumas situações, o normativo chega a dispensar a comprovação da necessidade de porte. “Não poderia o Presidente da República, através de Decreto, de modo genérico e permanente, dispensar a análise do requisito”, argumentam os investigadores. Nesse contexto, também destacam a validade por tempo indeterminado conferida aos certificados de registro de arma. Originalmente, o documento deveria ser submetido à renovação periódica.

A peça alerta sobre a mudança na classificação de armas de uso restrito. “A medida tem impacto imediato na esfera criminal”. “O Decreto não traz nenhuma iniciativa que aumente o controle e a punição do exercício irregular desses direitos”, explicam. Nesse sentido, questionam a flexibilização na quantidade de armas e munições a serem autorizadas por pessoa, bem como a liberação do porte para quem residir em área rural. Para o MPF, o dispositivo que autoriza a prática de tiro esportivo por crianças e adolescentes é entendido como um “flagrante retrocesso à proteção genericamente conferida pela Constituição da República e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”.

O Planalto ainda não se manifestou sobre o assunto.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

95 Comentários

Clique aqui para comentar

  • São ataques de todos os lados contra a população brasileira. Nunca vi luta tão difícil como essa. O povo quer a liberação das armas e eles ficam barrando. Não se esqueçam, o pessoal do judiciário, que quem, de fato, legítima a lei é a população.

  • As armas devem ser usadas em ultima instância,onde e quando os outros meios não bastem.

    Fomos assaltadas varias vezes… Temos loja… Padaria… Foram presos… soltos.

    Várias vezes os indivíduos foram soltos…

    SOMOS A FAVOR DO PORTE DE ARMAS!!!

    O assaltantes fugiram da nossa porta…

  • Um dos grandes “estorvos” no Brasil, é que esse MPF tem mais gente contra os interesses do povo brasileiro, e à favor dos PEÇONHENTOS, e custa muito caro aos contribuintes que caíram no golpe da PEC 37.

    Aliás, ao vermos o prédio do MPF no Rio de Janeiro, onde há um grande número de hospitais federais e estaduais que parecem muquifos, ficou evidente que no país há um grupo de privilegiados que vivem a qualidade de vida escandinava, enquanto a maioria da população vive à beira do Inferno.

  • o Queiroz ta dentro da bunda de quem perguntar por ele kkkkk bando de canalhas querem o fim do Pais seus esquerdistas de merda

  • Lei Complementar nº 75 de 1993:
    Art. 18. São prerrogativas dos membros do Ministério Público da União

    e) o porte de arma, independentemente de autorização;

    É assim: porte de arma, carro blindado e escolta armada para mim e você que se f*da com todos esses bandidos na rua armados à luz do dia, né? Bando de hipócritas! Quais as medidas que esses nada respeitáveis procuradores de justiça adotaram para tirar as armas dos vagabundos?

  • Papai também disse que vai para a China…aliás, Papai já disse que MAIA é um irmão…Cadê meu índio? Cadê meu amigão Queiroz?

  • Pensei que o MPF estava mandando fazer valer o PLEBISCITO, ou que estava determinando que se desarmassem todos os bandidos antes de começar desarmar os cidadãos ou impedir o acesso destes a armas para legítima defesa, só que não. E aproveitando, onde está o Queiros, pois o Lula, e de quem se aproximou dele, nós já sabemos que estão tudo em cana.
    BOLSONARO 2022

  • Sem adentrar no mérito…formalmente o decreto é ilegal e inconstitucional. Presidente burro do baralho….

  • Inteligente, é aquele que se passou por “bebado” perante aqueles, que se armam em espertos!

    XÔ 13
    **
    SOU JAIR BOLSONARO!

    SOU A FAVOR DO PORTE DE ARMAS! SIM!

  • Se a Maria da Penha estivesse armada, não estaria na delicada situação atual de saúde em que se encontra, teria podido se defender e isso vale para todas as mulheres. Armas salvam vidas.
    BOLSONARO 2022

  • Sou pela paz!
    Mas, devemos estar preparados para os que não são…
    Sou a favor do porte de armas! Tenho uma!

  • Na Constituição Divina, está a LEI IMUTÁVEL!

    ___ ” SE o ladrão for achado roubando, a vítima ameaçada de morte; o ladrão for ferido e morto, defendi MINHA PRÓPRIA VIDA!”

    (Êxodo: 22-2)

  • Sou a favor e é um direito meu de poder possuir,portar quem não que é só não comprar , legalizar,se tornar apto e treinar pra ter o direito . Eu quero eu vou fazer valer meu direito.

  • Antes de 2003 as pessoas no Brasil tinham armas e não era esse bang bang. O direito a autodefesa, contra criminosos e também contra as forças do Estado, é um direito do povo. Que o diga a Venezuela que instituiu o Estatuto do Desarmamento e o Estado armou coletivos e paramilitares para matar o povo.

  • Bando de energúmenos contra o Brasil. Aguentei mais 16 anos de Ditadura esquerdista, chega…acabou : Bolsonaro 2022.

  • Muitas dessas “cabecinhas iluminadas de muita inteligência” que reclamam de cidadãos de bem terem o legítimo direito de ter armas, munição, portar e ter acesso às armas, são as mesmas que querem a liberação das drogas e não se constrangem de estarem financiando o trafico e o traficante, o mesmo que mata inocentes com balas perdidas todos os dias por aí. Hipocrisia que fala, né?

  • É claro que eles vão abrir mão dos seus portes de armas e também das suas seguranças armadas, correto?

  • Os bandidos, os ditadores e tiranos sabem do valor das armas, por isso não querem que elas estejam nas mãos dos cidadãos de bem, tirando-lhes qualquer possibilidade real de defesa, podendo subjuga-los das formas mais cruéis que imaginarem, sabendo que eles não oferecerão qualquer reação de defesa.
    Obrigado Bolsonaro por defender a nossa liberdade.
    BOLSONARO 2022

  • Sou a favor de liberar o porte de arma e vou rir muito a cada notícia que ler de um cidadão de bem que morreu ao tentar se defender ou porque um criminoso atirou antes de assaltar pensando “vai que esse aí tá armado”.

  • Choram tanto mas não abrem mão da sua segurança privada e armada não é mesmo? O povo votou no bolsonaro por causa dos ideais dele, e a facilitação do uso das armas é um deles, todo poder emana do povo, o povo quer acesso às armas!

  • O mais interessante é saber que só de ter mudado o governo e este governo criar um a ideia de que o cidadão já pode se defender, que já houve uma diminuição de 25% de homicídios neste primeiro trimestre.
    BOLSONARO 2022

  • Um homem que delega a defesa imediata de si próprio e de sua família a um outro homem é um covarde que não merece ter uma família.
    BOLSONARO 2022

  • Isso já era mais que esperado, afinal os que assaltam o país e querem impor suas vontades, não querem uma população que possa se defender.

  • muito obrigado sr presidente por respeitar a decisão do povo brasileiro que em 2005 65% da população disse sim para legítima defesa…..Bolsonaro cumpriu o que prometeu em campanha….parabéns!!!!

  • eu acho que as pessoa de bem deve ter uma arma para se defender se o bandido sabe que o dono da casa não pode ter uma arma ele entra de peito aberto tranquilo e só o bandido que esta armado que bom não e…

  • ” Deus, instituiu a pena capital,mas não disse sequer uma palavra sobre proibir armas.”
    (Textos bíblicos)( Gênesis- 9; 5-6).
    Defender, sim. Saber conviver em Paz !

  • quando é que esses caras vão entender que o povo precisar do porte de armas?? seus traideres!!

  • sou a favor do porte de armas sim. eu penso que cada cidadão deveria ter uns 20 armas e não apenas 4!!!!😎😎😎

  • Em 2005 os brasileiros decidiram por 63,5% da população pelo porte de arma e pela posse de arma, duas situações diferentes. Mesmo com esse decreto do BOLSONARO, vai comprar uma arma para vc ver as dificuldades. O monopólio deixa um revólver simples, de 5 tiros, mais taxas de PF estand de tiro, psicóloga etc, no mínimo em 6.000,00 reais. E aí, quem tem essa grana para comprar? Quantas pessoas terão vontade de dispor essa quantia, face às prioridades da família? E tem mais, você compra a arma e não pega na hora não…Tem que esperar todo processo…É um “saco”! Nos anos 80 e 90 vc chegava numa loja de armas e comprava apresentando apenas documentos pessoais e posteriormente ia na loja pegar o registro da arma. Comparem os países desenvolvidos e veja os índices de mortes violentas por 100 mil habitantes. Não vai longe, pegue o Paraguai como exemplo: com documentos pessoal vc compra uma arma e os índices de violência são menores que os nossos. Temos três estados da República, onde os índices de mortes por arma branca são superiores aos de arma de fogo, entre no Google e veja. E daí, vamos proibir as facas nas gavetas das pias? Quem não quiser arma de fogo, esse decreto não obriga comprar…agora é DEMOCRÁTICO quem nao quer ter uma arma, ter o poder de nos proibir, mesmo com um REFERENDO da maioria?

  • Eu votei no BOLSONARO. Mas tem um questionamento do pessoal da esquerda que tem fundamento. O caso do Queiroz tá mal explicado. O caso dos laranjas também. Agora pergunto: no Rio de Janeiro foram 22 deputados que o COAF levantou movimentações suspeitas…será que nas outras assembléias dos demais estados está tudo certinho? Eu votei no LULA na sua primeira eleição, porém quando vi o MENSALAO e o olho roxo do Jéferson, pensei: opa, tem alguma coisa errada aí por PASSIVIDADE, no mínimo e nesse raciocínio, na proxima eleição estarei de olho aberto, aliás, não podemos esquecer que segundo Gilmar Mendes, foram mais de 20 partidos envolvidos nas irregularidades, não foi só o PT não. Ora, não sejamos ingênuos, MAIORIA é que aprova projetos😉😉.

  • As pessoas que são contra ao porte para residentes esquecidos na zona rural, geralmente tem toda segurança enquanto nós se sofrermos alguma violência simplismente viramos estatística, enquanto eles gosam da segurança pública.

  • bando de vagabundo esses juízes andam com segurança e blindado e povo a mercê da bandidagem. nos apoiamos o decreto do Presidente e um direito nosso de acesso as armas de fogo. Bolsonaro esta certíssimo. a esquerda lixo

  • Temos Que FAZER UMA EMENDA A CONSTITUIÇÃO PARA QUE CARGO de procurador seja ELETIVO como nem variospaises! Aí promotor ia trabalhar e ver pq 99% dos crimes não são sequer investigados!!

  • Mais uma instituição contra o povo de bem.onde estavam quando foi feito o estatuto do desarmamento no qual o povo votou contra e mesmo assim entrou em vigor. Não quer portar arma e só não comprar pois os bandidos andam armados com fuzil e o MPF não faz nada. Deixem de ser idiotas. Enquanto vcs tem seguranças armados para defende-los nos não podemos fazer nossa segurança. Vão se lascar…#×*!*fdp.

  • Tantos problemas à ser resolvido nesse país do Deus ara onde os bandidos têm mais vez do quê os cidadãos de bem
    Deveriam concentrar força e disposição pra mudar o código penal que é ultrapassado.
    Armas têm que ter quem é lúcido total.

  • Uma vergonha isso , devemos sim ter o porte de arma , ministério público tem muitas outras coisas para se fazer e vem querer barrar o que o presidente assinou , muito estranho isso MPF , vergonha !!!!.

  • Em primeiro lugar, sou a favor do porte de armas . No entanto, aqueles que se manifestarem interesse, deve ser criteriosa a concessão do porte de armas, pois se as pessoas possuem flagrante “dificuldade ” para conduzir um automóvel, quanto mais portar uma arma de fogo!!!

  • O vagabundo já tem arma e matam cada vez mais…ai o cidadão de bem…que o estado não consegue passa uma vida digna de segurança…não pode ter uma para se caso possa se defender não pode…e Brasil

  • Pois é os bandidos podem ter bazucas mas nós os brasileiros de bem deveremos continuar a mercê deles. Totalmente desarmados que MP hipocrita

  • Esses ditos cidadãos brasileiros 👆,que geralmente são bem tratados com o dinheiro da nação oriundo dos impostos, só se preocupam com sua própria segurança, deixando o restante da população entregue aos bandidos sem proteção da segurança pública duvido que eles andam sem segurança pessoal que é paga com o dinheiro do povo. É mais fácil fechar os olhos

  • Pois é os bandidos podem ter bazucas mas nós os brasileiros de bem deveremos continuar a mercê deles. Totalmente desarmados que MP podre e o Decreto e constitucional sim! E esses imbecis que chamam o Presidente de burro sao uns pobres coitados recalcados massas de manobra. Gados usados pelo PT sem um mínimo de dignidade!

  • É inacreditável que tais Procuradores Federais tenha uma mentalização retrógrada dessa forma.
    Porque esses Procuradores não entram com uma ação contra o PCC, CV e outras organizações Criminosas embasados no Estatuto do Desarmamento, determinando que todos esses respeitem o referido Estatuto e entreguem suas armas?
    Conheço um ditado antigo que dis. “A inguinorancia e que astravanca o progrecio”.

  • sou a favor do porte de arma ja!! BOLSONARO 2022
    Ja que o MPF não é a favor de armar o cidadão de bem então desarme as forças de segurança a final eles não vão precisar usar contra o (cidadão de bem) quem tem cu tem medo ja diz o velho ditado.

  • Pra conseguir o porte, a posse, ou se tornar um “CAC”, o cidadão precisa: fazer testes técnicos, práticos e teóricos de tiro, entrevista com psicólogo, provar que não possui nenhum tipo de antecedentes criminais, ter uma conduta irrepreensível, declarar todos os dados pessoais para a polícia/exército do proprietário e da arma, provar que possui um local devidamente protegido para a guarda da arma, bem como que reside em local que oferece segurança contra invasões (sendo inclusive passível de vistoria presencial)….
    E mesmo depois de tudo isso, de todo esse processo, esse mesmo cidadão é mencionado pelo MPF como um “risco à segurança pública, e dos brasileiros”.
    Ora MPF… Que segurança temos hoje????
    Vão gastar o seu tempo, e o nosso dinheiro, com coisas mais importantes para suspender!!!
    Solicitem medidas e aplicações mais rígidas nos Códigos… Peçam medidas que exonerem políticos corruptos. Eliminem a estabilidade de emprego de funcionários públicos ineficientes!!!

  • Portal.museu, no governo anderior , aconteceu muitas, descumprimento da lei, sindicados praticavam desordem.As povo pagavam, imposto por seu ditreito, o presidente lula, a usavam de seu cargo puplico, para negociar, e deixar povo humilhado.Agora demos o deirito de se defenter.Isto ai aquele, quer que povo nao se defenda .
    Por protege, as milicias eos bandido.Presidente esta com povo braileiro.Que esta com Lula vai para venuzela.

  • Cidadãos de bem devem ter sim o direito! Estamos em um país que chegou a um caos onde governos anteriores contribuíram para isso! País com uma taxa de 60.000 homicídios anual aproximadamente é com certeza um país que coloca em risco a vida do cidadão de bem que tenha o treinamento para tal. Outra coisa ridícula como o CAC não ter porte estes geralmente têm posse de algumas armas eles necessitam do porte para realizar a segurança de possíveis ações que possam colocar em risco o seu arsenal, entre diversas coisas que poderiam ser aqui mencionadas!! Um abraço!

  • Armas do paramilitares e pena de morte para quem cometer crimes com armadas de fogo civis, e ives de tornozeleiras que do serve de infeutrs deveriam fazer uma cicatriz no rosto do criminoso assim seria identificado fácil mente antes de assaltar ou praticar crimes

  • Os procuradores tem seus seguranças armados e eles tem seu porte de arma se quiser isso se eles já não tiver sua arma em seu lar

  • Aqui não é Venezuela, temos um Presidente da República que pensa no povo, a ESQUERDA desarmou a população para não termos como reagir como a Venezuela, O País não tem condições de dar segurança, sou a favor da posse e do porte de arma.

  • Aqui não é Venezuela, temos um Presidente da República que pensa no povo, a ESQUERDA desarmou a população para não termos como reagir como a Venezuela, O País não tem condições de dar segurança, sou a favor da posse e do porte de arma. Concordo plenamente com o Decreto presidencial.

  • O estatuto do desarmamento foi contra a vontade dos brasileiros todo mundo lembra disso um país onde seu povo não pode se defender tenho vergonha desses políticos e do STF

  • O dever de proteger o cidadão de bem é o governo a polícia o governo tem que dar estrutura total a polícia acabar com o crime organizado em Brasília a corrupção, se eu fosse um polícia e alguém tiver com uma arma na falando que é cidadão bem eu sou mais a família dele chorando do que a minha Jesus Cristo 2019 e sempre

  • NÃO É O MPF! QUE DIABOS DE TITULO E ESSE TERÇA LIVRE??? 5 PROCURADORES PETISTAS AGORA VIROU O MPF ???????

  • “Sou a favor de liberar o porte de arma e vou rir muito a cada notícia que ler de um cidadão de bem que morreu ao tentar se defender ou porque um criminoso atirou antes de assaltar pensando “vai que esse aí tá armado”.”

    O nível dos trolls abaixa cada vez mais, hein? ‘Ahaha, eu quero que libere as armas pra provar que as armas são ruins!!!!’

  • “A medida tem impacto imediato na esfera criminal” ótimo! Criminosos vão comer capim pela raiz, imagina a turminha do Boulos levando chumbo de .45 e fugindo em desabalada carreira pro colo da mamãe ou do capeta, vai ser lindo!

  • Bando de otarios, como se soubessem se defender com uma arma, bando de animais ignorantes, só querem discórdia mesmo

  • São contra adolescentes praticarem tiro esportivo autorizados por responsáveis, mas nada fazem em relação aos adolescentes que se armam contra país se família e policiais a mando do crime… hipocrisia sem tamanho.

  • Essa jornalista minha vontade era bater nela a pauladas pra mostrar que pau também é arma e perigoso, pois se bater de mais também mata

  • Ta de sacanagem! A minha segurança ja foi prejudicada a muito tempo e nao posso me defender , mpf cambada de filhos da puta.

  • sera que os promotores nao vivem em nosso mundo???? temos assaltos,drogas,grupos armados que colocam o cidadao de bem em perigo so tem que ter uma regra para funcionar armas estao se espalhando pelo pais inteiro todas nas maos de marginais e todas irregulares e nos pessoas do bem correndo risco com bandidos e estes bandidos pir nada tirando a vida de familias Sr. Promotores que tal voces serem acordados com bandidos em sua casa armados e drogados entao por favor usam estes argumentos para coisas mais importantes saude,educacao,etc E Deixa o povo se proteger pois nao temos facilidades com bandidos e sim corremos risco. Vao arrumar o que fazer e melhor ,deixa nos cidadoes comuns se defender dos marginais que voces soltan

  • Tem universitário do curso de história ou artes fazendo comentários com termos chulos. Há como bloquear ou aceitar os comentários desta página? esses vagabundos alienados criados a leite com pêra não merecem espaço para comentários!

  • Pq então não libera a PENA DE MORTE de uma vez então assim ficaria mais faço as pessoas morrem … só lembrando pobre não terá sua vez de provar sua inicia e será o msm q matar um enti querido seu. Pessoal pensem quem vai ganhar c td isso o desarmamento tem ser p os bandidos. Q DEUS ESTEJA C NÓS NESTA LUTA.

  • O MPF está preocupado com o bem estar dos criminosos. E não com o direito do cidadão de bem. O estatuto do desarmamento não desarmou os criminosos.

  • Pq, estes integrantes do MPF não se manifestam qto à reforma do CP e da Lei de Execuções para que estes dispositivos legais penalizem de forma severa, a bandidagem que ri da e na cara do PJ?
    Devem ser vermelhos estes i.doutores.
    A minha segurança e da minha familia eu não terceirizo.

  • Aos que estão achando um absurdo o que o MPF fez eu digo, vão estudar.
    O estatuto das armas é uma lei complementar, ou seja, só pode ser revogada por outra lei ou por outra norma de hierarquia superior. Um decreto não pode revogar uma lei.
    Vamos deixar as preferências políticas de lado e começar a usar o cérebro.
    Jair Bolsonaro desrespeitou claramente a constituição e a a divisão de poderes, pois quem vota as leis são o Congresso Nacional.
    O MPF está completamente certo!!!

  • Só de ter um sobre nome “Marx” entre os procuradores que assinaram a petição já dá para entender o que esses fdps querem. MPF distanciado dos anseios da maioria dos brasileiros, ideologizados, cegos, emburrecidos e covardes.

  • Engraçado, membros do Ministério Público sempre tiveram o porte de arma. Agora querem tirar da população, bando de hipócrita.

  • Bem,só nos resta a desobediência civil.NÓS QUEREMOS O PORTE DE ARMAS.Se negarem isso a nós,quem vai levar pipoco vai ser vocês,políticos safados.

  • Em todos os comentários que tenho apreciado, referente ao assunto, a maioria, esmagadora, têm se manifestado a favor do decreto.

    Não há irregularidades, pois o decreto regulamenta assuntos em que a lei, genérica, não se encarregou de esclarecer.

    Quem antes se encarregava da normatização específica e detalhada a respeito do estatuto do desarmamento era a Polícia Federal através de Portarias e informações normativas.

    Nada mais correto que um instrumento Constitucional – Portaria – venha definitivamente tratar dos assuntos mais específicos a respeito do estatuto.

  • Eles não podem permitir o cumprimento do plebiscito porque quando os assassinatos baixarem isto seria visto como uma vitrine para o Bolsonaro, o “Paulinho da Força” mesmo admitiu isto, admitiu que não podem permitir os avanços para que o Bolsonaro não possa se reeleger:

    “Qualquer idiota se reelege com esse dinheiro a ser poupado com Previdência, diz Paulinho da Força” – Globo

    Muito mais que a mera preparação para uma revolução em que a população se encontre desarmada, como uns e outros apoiam na Venezuela, a manutenção do desarmamento hoje é questão de sobrevivência política, um meio de evitar o desmonte do discurso desarmamentista com os efeitos práticos e conhecidos que uma população armada teria.

  • O “Paulinho da Força”, como é próprio deste povo, indica nas afirmações que fez que já esta virando os olhos de satisfação ao imaginar como os seu aliados poderiam, caso fossem eles no poder, TORRAR todo “esse dinheiro a ser poupado com Previdência” para garantir a reeleição, mesmo que de um “idiota”.

  • Não adianta nada podermos votar, termos aquele título verde, se não podemos possuir nem uma arma de fogo, que cidadania esses políticos autoritários querem para nós. Daqui um tempo, iria ter que se comprovar efetiva necessidade pra se possuir uma casa, ou uma motocicleta. A simples menção comprovar efetiva necessidade do legislador de 2003 já mostra o cunho autoritário do governo da estrela vermelha, ou seja, ignora a liberdade do cidadão. A Venezuela desarmou seus cidadãos ainda na gestão de Hugo. Chaves, para depois se imporem como ditadores. Pra esse povo, quem não faz parte da elite intelectual deles, tem que ser tratado como gado. O próprio Hitler chamava o povo de gado burguês.

  • Vamos usar o copia e cola e analisar juntos duas manifestações:

    Manifestação nº 1:

    Luis Carlos de Lima
    15 de maio de 2019 às 22:43
    NÃO É O MPF! QUE DIABOS DE TITULO E ESSE TERÇA LIVRE??? 5 PROCURADORES PETISTAS AGORA VIROU O MPF ???????

    Manifestação nº 2:

    Jorge
    16 de maio de 2019 às 09:14
    Aos que estão achando um absurdo o que o MPF fez eu digo, vão estudar.
    O estatuto das armas é uma lei complementar, ou seja, só pode ser revogada por outra lei ou por outra norma de hierarquia superior. Um decreto não pode revogar uma lei.
    Vamos deixar as preferências políticas de lado e começar a usar o cérebro.
    Jair Bolsonaro desrespeitou claramente a constituição e a a divisão de poderes, pois quem vota as leis são o Congresso Nacional.
    O MPF está completamente certo!!!

    Longe de mim querer criticar que escreveu a matéria e os posts, mas, vamos lá:

    O post um acusou 5 procuradores e a reporter de aparelhamento: cada um que opine como quer.

    O post 2 é um acinte: trata-nos como trolls.

    Se a jornalista é Petista, azar o dela…

    Dito isto, direi que sou a favor do porte e posse de arma. O poder de defender a mim e minha família é direto de nascença. Eu não abro mão de direito nenhum.Nem concedo eles: são inalienáveis. Autodefesa se tornou crime na gestão do PT: o partido lesa-pátria que insiste em se fazer de herói!

    Acabou: a ilusão do povo acabou – nós acordamos!

    E para vocês que estão lendo, vocês não deveriam pedir permissão para exercer seus direitos. Façam isso nesse domingo: lutem por seus direitos. A CF nos garante isso – basta ler o Artigo Quinto.

    Agente se vê na Paulista!

    😉

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...