BrasilNotícias

URGENTE: Raquel Dodge denuncia Jair Bolsonaro por “racismo”

"Caça" ao pré-canditado à presidência já era prevista

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou o deputado federal Jair Bolsonaro pelo crime de racismo, nessa quinta-feira (12). A denúncia menciona um discurso do parlamentar, no Rio de Janeiro, em que ele menciona o peso de um quilombola em tom de brincadeira.

Em 3 de abril, o deputado fez uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, na qual, segundo a Procuradoria, ‘ofendeu e depreciou a população negra e os indivíduos pertencentes às comunidades quilombolas, bem como incitou a discriminação contra esses povos’. Na ocasião, o deputado afirmou que visitou uma comunidade quilombola e “o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas”.

A procuradora-geral afirmou que Bolsonaro ‘tratou com total menoscabo os integrantes de comunidades quilombolas’. “Referiu-se a eles como se fossem animais, ao utilizar a palavra “arroba”.

Logo após o anúncio, os apoiadores do pré-canditado ao Planalto expuseram nas redes sociais que já esperavam ações como essa em ano de eleições. Após a prisão de Lula, Jair Bolsonaro aparece como favorito em praticamente todas as pesquisas eleitorais oficiais.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

5 Comentários

  1. Essa vagabund@ não tem mais nada pra fazer? racismo? sério? mulherzinha piada e incompetente. Aos que tentam barrar a todo custo o Bolsonaro, eu digo, não passarão!

  2. agora está muito perto da corrida eleitoral, como diz jair bolsonaro “por enquanto eles estão tirando de 7.62, vamos esperas muita bala de canhão que virá por aí “. sé já foi complicada a anunciação eleitoral a presidência da república, imaginemos uma possível candidatura de um deputado que representara verdadeiramente a família! devemos nós fazer de jair bolsonaro sua representação no congresso também.” facebookiar”, “twittar” e usarmos de todos os meios para divulgação maciça da direita no congresso nacional!

  3. NÃO VAI DAR EM NADA, TODOS OS DEPUTADOS TEM IMUNIDADE PARLAMENTAR, GLEISI HOFFMAN, LINDBLARGH ENTRE OUTROS, XINGAM ATÉ O JUÍZ SÉRGIO MORO, EU NÃO CONCORDO COMO A FORMA QUE JMB FALOU SOBRE OS QUILOMBOLAS, MAS ENFIM, NÃO VIA DAR EM NADA E ELE AINDA VAI SAIR FORTIFICADO DISSO AI

  4. Sete arrobas da 105 kg. Qualquer indivíduo com mais de 1,95 beira este peso. Qualquer um é livre para utilizar a unidade de medida que quiser, seja quilo, arroba, libra, nó, metro, kilometro, newton, joule, etc. Aquele que se sentir ofendido multiplica por 15 e obterá o valor em Kg.

  5. Nisso presidente teve o cuidado de utilizar o termo afrodescendente, mas será penalizado por errar a unidade de medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close