fbpx

URGENTE: Suprema Corte Venezuelana autoriza coalizão militar em missão de paz

 


O Tribunal Superior de Justiça, que é a Suprema Corte Venezuelana, publicou por Twitter que autoriza uma coalizão militar em missão de paz para ajuda humanitária às pessoas com fome.

Dados divulgados 10 por agências da ONU indicam que a crise deixou 3,7 milhões de pessoas passando fome. Em 2011, eram 900.000 famintos – número quatro vezes menor.

Nicolás Maduro tem se empenhado, nas últimas semanas, em uma campanha para desmentir que a Venezuela vive uma crise humanitária e impediu que qualquer ajuda humanitária entrasse no país.

Depois que os EUA enviaram ajuda humanitária para a fronteira entre Colômbia e Venezuela, o ditador Maduro impediu o acesso para ajuda humanitária.

O vice-Presidente dos Estados Unidos afirmou, na quarta-feira, no Chile que as crianças venezuelanas estão a morrer de fome.

“As crianças venezuelanas estão a morrer de fome. A Venezuela está a tornar-se uma ditadura (…) e, como disse o Presidente Trump, os Estados Unidos não ficarão de braços cruzados”, sublinhou Mike Pence.

Declara-se, assim, um pedido formal às Nações Unidas o pedido de uma coalizão militar por parte da maior autoridade jurídica da Venezuela.

O documento da suprema corte pode ser lido nesse link aqui.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

8 Comentários

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...