fbpx

URGENTE: vereador carioca se manifesta sobre fala de Paulo Guedes

Paulo Guedes
 


O vereador carioca, Leandro Lyra, em nota esclareceu a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, que gerou polêmica na internet o dia todo hoje (7/2).

De acordo com ele “em momento algum, o Ministro se dirigiu aos funcionários públicos em geral como parasitas“, afirma.

Leia a nota na íntegra

Assisti o seminário na FGV e, em momento algum, o Ministro se dirigiu aos funcionários públicos em geral como parasitas.

A metáfora foi feita, em um caso específico, em que servidores com altos reajustes, privilégios previdenciários e estabilidade incondicional, buscam gatilhos automáticos de aumento salarial, pouco se importando com a trágica realidade das nossas contas públicas e com o esforço que o país faz para sair da recessão.

A reportagem do Globo distorce a fala para passar a mensagem de que o Ministro quis atacar os servidores públicos. Quem ouviu o Ministro, de fato, sabe que isso jamais aconteceu.

Leandro Lyra

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

8 Comentários

Clique aqui para comentar

  • São parasitas sim, ganham em média, 6 x mais q uma pessoa normal, e tem privilégios do estado, como faltar e não perder emprego, e vc pessoa comum, nem pode reclamar da merda do serviço prestado, e Deus me livre qdo um desses seres celestiais faz o trabalho dele e vc se sente privilegiado por ser atendido por alguem q recebe 6 x mais do que deveria e tem estabilidade financeira… ex. A secretaria da escola da minha filha em vinhedo tem um hrv zero de 100 mil reais. COMO,?

  • Esse governo se caracteriza por alguém que faz um discurso e em seguida vem um pau mandado delirando explicando o que se quis dizer … é tarde … o estrago já está feito!

  • Ai, chega de ficar rodando feio pião no mesmo lugar. A maioria absoluta dos funcionários públicos são uns parasita mesmo, por isto foi criado para os proteger a lei de desacato ao funcionário público.

  • Logo quem, a #globolixo.
    Pitada: como localizar o Prozac, quer dizer, Projac, no RJ.
    Simples: se você vir uma fumaça de maconha, lá pelas bandas da zona oeste, Barra, Jacarepaguá, Recreio, é lá onde fica a #globolixo.
    PS: sou funcionário público, não me senti ofendido, só ouvi verdades. Engraçado que o nove dedos falou mal dos concurseiros e funcionários públicos. Mas a extrema-imprensa faz cara de paisagem.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...