‘Vamos pro pau!’: Filipe Martins convocado para depor na CPMI das Fake News



O assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Filipe Martins, é o mais novo convocado para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A convocação partiu do deputado petista Rui Falcão (SP) e é fruto da reportagem do jornalista Felipe Moura Brasil para a revista Crusoé, que aponta Martins como um dos responsáveis pela formação de uma “milicia” bolsonarista financiada pelo PSL.

O “influenciador digital” Filipe Martins (termo utilizado no requerimento para se referir ao assessor), escreveu em sua conta no Twitter, que há uma tentativa clara de criminalizar qualquer esforço de defesa do presidente Jair Bolsonaro e de seu governo.

“Quem quer que ouse expressar uma visão positiva do governo é logo bombardeado com acusações infundadas, ofensas e narrativas delirantes (milícia virtual, etc). Vamos pro pau!”, declarou.

Martins acrescentou: “querem criminalizar a liberdade de expressão, a independência das redes e as opiniões e posições majoritárias do nosso povo. Querem calar a internet porque ela se tornou incômoda demais. Logo descobrirão que não iremos negociar nossa liberdade”.

Veja a íntegra do requerimento, publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se o Moura Brasil q conhece o submundo das notícias acusou o Filipe aí tem coisa…melhor contratar um bom advogado

  • Essa CPMI das Fake News é só o começo. Mais cedo ou mais tarde, os políticos irão aprovar alguma coisa que CRIMINALIZE as Fake News Digitais. Já existem especificações de Crimes contra a honra (calúnia, injúria, difamação etc) no Direito Criminal, só falta especificar no caso de crimes digitais. É só uma questão de tempo. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Quero ver o que vão falar quando convocar pessoas da esquerda acusadas de fake news. Sempre assim, a esquerdalha comete crimes, sentam no rabo e acusam os outros dos crimes que eles próprios cometem. A todo momento perguntam pelo QUEIROZ e esquecem que assessores de deputados do PT, PSOL, PC do B e etc…, MOVIMENTARAM QUANTIAS MUITO MAIORES, EXORBITANTES, e a EXTREMA MÍDIA, que perderam a MAMATA DO DINHEIRO PÚBLICO FÁCIL nada diz. Um bando de INCOERENTES!!!!

  • Ciumeira geral: Moura, os demais antas e outros não conseguiram a porta voz e agora estão detonando. É tudo igual a globo. Menção honrosa ao Allan que é íntegro.

  • Hunnnn … Pro pau…
    Kkkkkkkkkkk….

    A essa hora Allan do Santos tá com a bunda que não passa um peido…

  • Me surpreendi com o Felipe Moura Brasil, o cara acusou varias pessoas sem provas, a Paula Marisa já fez vídeo desmentindo tudo o que ele falou dela e provando!
    Isso é um absurdo, o acusador (Felipe M. Brasil) que tem que provar que as acusações são verdadeiras e não o acusado provar que é inocente…inversão total!
    Felipe Moura Brasil é mais uma decepção. Torcendo para ele ser processado.

  • Acho que até eu vou ser convocada pra depor nisso que chamam CPI. Cada vez mais claro pq tem Youtuber influente, rico sem trabalhar nem receber herança, querendo CPI de qualquer jeito pra qualquer coisa.😒

  • Tem que investigar!! Se é inocente não tem o que temer. O Eduardo Bolsonaro deveria ser o primeiro a assinar, para fazermos uma limpa geral.

  • Caralho… Senti firmeza a resposta do maluco:
    “Logo descobrirão que não iremos negociar nossa liberdade”.
    É pra ISSO que elegi Bolsonaro!

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...