MundoNotícias

Vice-premiê da Itália celebra resultado de Jair Bolsonaro

Vice-premiê da Itália e líder do partido direitista Liga, Matteo Salvini celebra “derrota da esquerda” brasileira e promete revolução das forças nacionalistas nas eleições para o Parlamento Europeu.

Matteo Salvini comemorou nesta segunda-feira (08) o sucesso do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, que obteve 46% dos votos no primeiro turno da eleição presidencial de domingo.

O Brasil também muda! Esquerda derrotada e novos ares”, escreveu o político no Twitter e no Facebook. O texto acompanha uma foto do político brasileiro sorridente.

Salvini, líder do partido de direita Liga, foi eleito em março e depois fechou uma coalizão de governo com o partido antissistema Movimento Cinco Estrelas (M5S). Ele se destacou por estar combatendo fortemente o tráfico humano na Itália.

Além da postagem nas redes sociais, Salvini, que também é titular do Ministério de Interior, falou sobre as eleições no Brasil nesta segunda-feira durante uma reunião com Marine Le Pen, líder direitista da França.

De acordo com o político italiano, a direita europeia fará “uma revolução” nas eleições para o Parlamento Europeu, em maio de 2019.

Ele afirmou que “a revolução do bom senso está percorrendo toda a Europa” e também outros países, como é o caso do Brasil.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. ele lembra os militares durante o regime de 64 a 86, gostam do termo “revolução”, não sei se é uma boa escolha de palavra…

  2. É que a palavra “revolução” perdeu seu sentido original e foi substituído pelo sentido de “revolução socialista”. Mas em sentido estrito e correto da palavra, “revolução” é algo que pode ser feito tanto pela direita quanto pela esquerda. Trata-se de mudar o sistema vigente por um novo, mas se o sistema vigente já for em si revolucionário, então chamamos um contra-sistema de “contra-revolução”.

  3. Ótimo artigo. Sabias palavras para descrever revolução. As palavras usadas pelo político italiano é música para os meus ouvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close