MundoNotícias

Vice-presidente americano reza em Manaus por refugiados venezuelanos

O vice-presidente americano, Mike Pence, visitou nesta quarta-feira (27) um centro de acolhimento para migrantes venezuelanos em Manaus e rezou por eles ao lado da esposa, Karen.

Na Casa de Acolhida Santa Catarina, Pence elogiou a “força” dos refugiados diante do “impacto devastador da ditadura comunista em seu país”.

De dois a quatro milhões de venezuelanos, segundo diferentes estimativas, deixaram seu país em meio à crise política e econômica, com uma hiperinflação de 13.800% (FMI), uma profunda escassez de dinheiro, remédios, alimentos e outros produtos, assim como elevados índices de violência.

O vice-presidente, que conversou com algumas famílias de refugiados, se disse comovido pelo que atravessaram para fugir do regime de Maduro.

“Cada uma destas famílias quer voltar para casa, mas como nos disse um estudante, ‘queremos que haja liberdade para voltar'”, acrescentou Pence, afirmando que a “liberdade e a democracia prevalecerão” na Venezuela.

Pence, que na terça-feira se reuniu com o presidente Michel Temer em Brasília, reiterou o anúncio de mais 10 milhões de dólares de ajuda para os refugiados.

Ainda assim, elogiou tanto o Brasil quanto a Colômbia e outros países da região que recebem migrantes do país caribenho. Mais de um milhão de venezuelanos migraram para a Colômbia nos últimos 16 meses, e a maioria pretende ficar, segundo um balanço oficial atualizado.

Depois, sua esposa, Karen, fez uma oração. “Deus, te louvamos por esta linda gente” e pediu pela liberdade do povo venezuelano.

Fonte: AFP

Ver mais

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Reza é repetição, texto pronto : ave maria,pai nosso.
    Orar: falar com Deus espontaneamente.
    Orar é típico dos protestantes, que é o caso do Vice-Presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close