Notícias

VICE PRESIDENTE DA VENEZUELA TARECK EL ASSAMI É INVESTIGADO POR NARCOTRÁFICO E VENDA DE PASSAPORTES A TERRORISTAS

O vice presidente da republica bolivariana da Venezuela, Tareck El Assami está sendo investigado pelos EUA, por um esquema de narcotráfico internacional que enviava drogas para México e EUA, bem como a venda de passaporte venezuelano a terroristas do Hezbollah e das FARC, junto com seu sócio Samark Lopez Bello, empresário que controla uma grande rede de empresas.

135-samark]

Esse esquema inclui empresas em Caracas, Cidade do Panamá, Londres, Ilhas Virgens e em Miami. As empresas de Miami foram bloqueadas, junto com um jato Gulfstream, uma das aeronaves mais luxuosas de passageiros do mundo.

Tareck El Assami está incluído na lista de narcotráfico dos EUA, aonde seus bens e de seus familiares foram bloqueados em território americano, e se caso El Assami pise em território americano ele será preso na mesma hora.

O vice-presidente também vendeu passaportes a terroristas ligados ao Hezbollah e a Farc (recentemente incorporada na sociedade colombiana), segundo o especialista e ex-membro da DEA (departamento que investiga o narcotráfico nos EUA) Mike Vigil, em entrevista a CNN en espanõl, disse que é ‘normal a utilização de passaportes para lavar dinheiro de narcotráfico’.

A CNN en espanõl teve seu sinal bloqueado em fevereiro na Venezuela, pois exibiu um programa intitulado ‘Conclusiones’ apresentado pelo jornbalista Fernando del Rincón,  juntamente com ex-membro da DEA Mike Vigil.

A emissora havia exibido alguns dias antes um especial intitulado ‘Passaporte en las sombras’ aonde narrava todo o esquema de El Assami para vender passaportes aos terroristas.

Olharbr

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close