Vídeo: jovens de direita são agredidos em evento com Guilherme Boulos



Um evento que ocorreu no último dia 19, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), terminou em confusão e agressões. O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), responsável por inúmeras invasões de propriedades, Guilherme Boulos (PSOL), palestrava na universidade quando militantes de seu partido se enfureceram com jovens de direita que protestavam contra a presença de Boulos na instituição. Os membros do Direita Santa Catarina relataram que foram xingados e agredidos. Registros em vídeo mostram o momento da confusão. 

Publicado por Direita Santa Catarina em Terça-feira, 19 de março de 2019

Em vídeo, um dos manifestantes afirma: “Isso foi o reflexo do que aconteceu ontem. Fomos encurralados, fomos agredidos e ameaçados e, infelizmente, com a anuência do reitor [Ubaldo Cesar Balthazar] da Universidade Federal, que lavou as mãos com relação à segurança no nosso evento”.

O reitor da UFSC ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

24 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Creio que tá na hora governo tirar esses reitores esquerdistas com urgência
    Brasil não pode ser refém dos esquerdopatas.
    Escolas sem partidos com urgência

  • Pra quem gritava fora temer e bradava que a Lava jato era somente pra perseguir o lula vai ter que engolir a as palavras com a prisão de temer.

  • Já passou da hora de se fazer uma desratizacao nas faculdades públicas e eliminar essa escória dos meios estudantis…

  • Infelizmente a UFSC está tomada pela ideologia da esquerda, desde os alunos aos professores e reitoria! É um absurdo… Notem que a maioria dos esquerdistas-terroristas sempre tentam esconder o rosto quando proferem algum xingamento/ofensa aos conservadores, pois é, eles sempre tem algo a esconder… Suspeito não?!
    Muda Brasil, muda de verdade!

  • Infelizmente as Universidades no Brasil foram tomadas por diretores, professores e políticos, todos esquerdopatas endoidecidos, paranóicos e com neurônios suficientes para se movimentar e comer. Está na hora da faxina na Educação. Os pais desses mongolóides deveriam abrir os olhos e começar a educar os filhos para aprenderem alguma coisa para o futuro dêles mesmo. Enquanto isso, vivem fumando maconha e cheirando cocaína.

  • Fernanda,
    por favor entre em contato comigo para ter acesso as provas da anuência do Reitor.

  • Eu já acho que este bando de covarde só faz isso porque ninguém revida… podem até me criticar, mas eu já acho que tá na hora de parar de apanhar calado. Pois se é isto que eles querem, é PAU neles e acabou. Só são valentes porque sabem que não revidamos. Como comunista não tem diálogo. Como disse aquele comunista mesmo? Que para nós seria “um bom fuzil, uma boa bala e uma boa cova, com a direita não tem diálogo, luta.” Pois então tá na hora de dar a eles o que eles querem dar pra nós. Luta! Pareço radical? Posso ser, mas não apanho calado de comunista vagabundo! Se encontra comigo leva pau! E eles que vão se queixar pro Papa se vitimizando…

  • A partir do momento que estão mascarados…são Marginais…não merecem nem atenção…Policia tem que estar ali para conter este tipo de vandalo…lamentavel…

  • Bolsonaro tem que fazer o que Trump fez. O presidente americano assinou um ato executivo que determina a suspensão de todo e qualquer subsídio estatal, bilhões de dólares, para universidades públicas (sim, os EUA possuem universidades públicas, as chamadas State Colleges) e privadas que NÃO respeitarem e ASSEGURAREM a liberdade de expressão de alunos, professores e grupos. Não serão toleradas agressões, manifestações violentas, depredações e vandalismo de qualquer tipo que vise impedir e/ou interromper atos, demonstrações, palestras e qualquer forma pela qual se manifesta a liberdade de expressão.
    Tal ato tem como motivação as ações violentas de grupos e indivíduos, com TOTAL APOIO E ANUÊNCIA das direções e dos professores de universidades, para impedir, interromper, tumultuar eventos realizados por alunos, intelectuais e pensadores da Direita. Palestrantes como Ben Shapiro, Jordan Peterson, Millo Yiannopoulos e outros são violentamente agredidos e impedidos de realizar suas palestras. Da mesma forma como ocorre aqui no Brasil e no mundo todo. A esquerda determinou que as escolas e universidades são território deles e que qualquer ideia que se oponha ao esquerdismo é proibida de entrar.
    Já chegou no limite a permissividade com tal tipo de conduta nefasta. Reitores, conselheiros, Diretores, professores e alunos que promovem essas ações criminosas TÊM QUE SER PUNIDOS. Além da devida punição penas, como principal e mais eficaz punição, esses criminosos têm que ser expulsos e afastados do meio acadêmico.

  • Nossa quanta agressão kkkkk
    Esses comunistas são opressores mesmo. E pra quem tá usando a prisão do temer como motivo para dizer que lava jato é isenta, advinha que hj já soltaram! Só trouxa mesmo pra botar fé nisso. Vcs acreditam em mito, buscam o caminho fácil, sem diálogo e sem analisar qualquer coisa. Lamentável. Desdenham da universidade sem nem conhecer. Ela é um espaço plural e que admite o diálogo coisas que vcs não estão acostumados. E outra, Boulos não promove invasão de casas. Vcs não buscam se informar por pura má intenção. Quem desapropria de casas são bancos. Vão brigas com os verdadeiros ladrões de casa e dinheiro alheio

  • A luta não vai ser fácil. Como vem acontecendo há anosEsses alunos doutrinados pelo pensamento esquerdista saem das faculdades e vão ser jornalistas, políticos, advogados, juízes, professores e vão continuar fazendo a cabeça de muitas pessoas ainda .Infelizmente a gente da direita ,vamos ter q ter mta paciência pq.essa mudança não
    Vai ser rápida e vai exigir muita persistência e coragem p criar novos pensamentos em crianças e jovens e p aqueles q tem coragem de admitir e mudar um pensamento de anos q só trouxe corrupção e permanência na miséria para as mesmas pessoas.

  • O só!
    Gostam de bater e matar, mas não gostam de apanhar.
    Tadinhos.
    Vamos começar o revide.
    Queriam caçar comunistas, vamos caçar os caçadores.

  • Se sabemos que são bandidos, porque se aproximou?? Eles estão desesperados. Deixem pra lá.
    .Qquer hora vão tomar um tiro!!!
    Sem necessidade nenhuma, sem justificativa

    Bolsonaro já ganhou. É o presidente.

  • Isso tem que acabar! As escolas universidades não podem mais ficar na mão desses vagabundos! Que sempre que são perguntados, nem sabem pq têm raiva de Bolsonaro ou de certos projetos!

  • Isso é o que eles sabem fazer por não conseguirem defender a tese deles e por falta de argumentos sólidos. É mais fácil gritar como papagaios e serem violentos… Esses são os universitários do nosso Brasil, um bando de imbecis que a cada ano se multiplicam.

  • kkkkkkkkkkkkk que pagina comedia, claramente paga pelo governo de direita. As eleiçoes acabaram, Bolsonaro ganhou e eu to esperando voces pararem de falar na esquerda e começar a trabalhar e construir a Noruega Brasileira que o “mito” prometeu.KKKkKKkKkkKkkkkKKKKkkKkKKKKKK
    De boa, deixa a opiniao dos caras. Fodasse quem da o cu pro che guevara, fodasse quem fuma maconha, quem da o rabo. Bora mostrar o poder do NIOBIO E DO GRAFENO que o capitao tanto citou nas campanhas, e ate agora nao vi falarem em nada disso.Bora trabalhar, bora parar de sermos corruptos na vaga do estacionamento ou no trabalho.
    Bora olhar pro proprio rabo, o Brasil sempre foi resultado da bosta de ser humano que somos.

    Apaga essa pagina e vá viver a vida amigão.Vá transar com sua mulher 😉

  • Escolas necessariamente tem partido, todavia o direito de fala tem de ser garantido de ambas as partes, a intromição neste direito de parte dos esquerdopatas deve ser criminalizada, livre expressão é um direito universal e não pode ser censurado jamais. Precisamos de duas coisas com urgencia, leis duras e cumprimento das que já existem. Sem medo do mimimi que a midia terá no acontecimento de ambas.

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...