fbpx

Virada Cultural de BH terá Coroação de ‘Nossa Senhora das Travestis’

 


A Virada Cultural de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 20 e 21 de julho, terá “atrações” variadas e principalmente, voltadas ao público LGBT. Dentre as apresentações está a coroação de ‘Nossa Senhora das Travestis’, da Academia TransLiterária.

Segundo a descrição da performance, durante o ato, os integrantes se apresentam de forma ritualística para “SUA Senhora”, Nossa Senhora das Travestis e convidam as pessoas presentes a participarem de uma procissão, onde são distribuídos santinhos com oração à Nossa Senhora das Travestis. Simultaneamente, ocorre apresentação de músicas e paródias.

Veja como deve ser a performance:

Um morador de Belo Horizonte divulgou vídeo indignado com a apresentação “artística” e disse que a Igreja Católica está sendo atacada. O Terça Livre recebeu a gravação:

 

Durante a 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT, que reuniu, no domingo, 14, aproximadamente 250 mil pessoas, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) fez discurso exaltando o movimento LGBT e desprezou quem é contrário ao pensamento: “F****a-se quem pensa ao contrário!”:

Exaltando ainda mais a “diversidade”, a Virada Cultural contará com show de Daniela Mercury, Estação Drag, Mostra de Arte Lésbica, Festa Transa! (pelo nome, já sabemos o que esperar), ocupação Transfeminista e outras atrações “diversificadas”.

Além disso, a peça “Casamentos Urbanos”, irá levantar a reflexão sobre “o quanto o construto social patriarcal impactou a identidade feminina ditando sua posição social. A intervenção se dá com a presença de 5 mulheres vestidas de noivas, que carregam gaiolas ao invés de bouquets, num encontro inusitado, no século XXI”, segundo a descrição.

Vale ressaltar que o evento é realizado com dinheiro público, por meio da Prefeitura de Belo Horizonte, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura. Além disso, conta com apoio de diversos parceiros públicos e privados.

Veja em resumo quais serão os destaques da programação feita para a comunidade LGBT:

PALCO GUAICURUS
Veronez convida Odair José: sábado, às 21h
The Pulso in Chamas – Show Bomba de Glitter: sábado, às 23h
Dedé Santaklaus convida Clara Tannure: domingo, às 12h30
Azzula: domingo, às 15h50

PALCO CAETÉS
Xoxote-se convida Xote das Meninas: domingo, às 3h20

PARQUE MUNICIPAL
Mostra de Arte Lésbica: sábado, das 19h à 0h
Estação Drag – Tableau Vivant: sábado, às 21h

ESPAÇO RIO DE JANEIRO
“Coroação da Nossa Senhora das Travestis”, da Academia Transliterária: sábado, às 20h
“Eu não sei você, mas eu sou sapatão”, de Letícia Ângelo, Marina Martins e Nádia Fonseca: domingo, às 17h45

RUA GUAICURUS
Cortejo da Corte Devassa: domingo, às 14h
Campeonato Interdrag de Gaymada: domingo, às 15h

PALCO AFONSO PENA
Marsha! + Sintética Em Ocupação Transfeminista: de 19h de sábado às 6h de domingo

PALCO FESTAS
Festa @bsurda: domingo, das 10h às 19h

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

34 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Morei numa cidade que tinha essa Virada “Cultural”. E ainda por cima era perto do meu apartamento. Lembro bem naquele fim de semana eu nem colocava os pés pra fora do apartamento só para não ter que encontrar o tanto de drogado e bandido que esse evento juntava. E quando era segunda-feira e eu saí pra trabalhar, só via a sujeira e o fedor de urina que esses animais deixavam na rua. Um lixo!!

  • isso é uma vergonha,
    Johnny Hooker Cantor disse que Jesus era travesti
    Veja a transexual ‘crucificada’ e outras polêmicas com símbolos cristãos
    Ninguém deveria ter que pedir pra ser respeitada
    POR NANA SOARES

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    Romanos 1:26,27

  • Vcs já repararam que para os LGBTs a homossexualidade deles é uma BANDEIRA – não é uma simples opção sexual!

  • Enquanto o mais baixo e abjeto lumpemproletariado domina as ruas de BH, a população fica presa em suas casas pra não ser molestada por essas escória de marginais. “Foda-se quem não concorda com isso” e que paga o seu salario, né, seu alexandre kalil fdp? Vc será extirpado da vida publica nas próximas eleições.

  • Façam isso com Maomé…são corajasos ? Brinquem de muçulmanos…p explodir cabeças p todo lado…retardados.

  • Realmente é vergonhoso esse tipo de situação. Vou cobrar uma posição do Arcebispo Dom Walmor, pelo menos uma nota de repúdio ele tem que publicar. Apesar que até na Puc Minas os atos de desrespeito a fé Cristã é presenciada frequentemente, principalmente no curso de humanas…

  • É se tivesse fazendo piada de outras religiões ngm tava achando ruim o ser humano só pensa no próprio ego.

  • Alice, próprio ego da sua mãe! Os cristãos são as pessoas mais perseguidas no mundo. A matéria deixa claro do que está tratando, não defende a especialidade de uma religião mas sim seu vilipendio gratuito e continuo contra os cristãos. Preste atenção antes de abrir essa latrina de boca.

  • Pior é um prefeito apoiando isso! Pior, porque ruim já é por si só, uma “festa” assim. Mexem com os cristãos porque cristão jamais comete violência. Só que o Pai tudo vê.

  • Nada contra lgbts, mas criem seus símbolos, parem desrespeitarem a religião das pessoas…. isso agride, e toda agressão, gera uma reação…

  • Deveriam pesquisar e ver, quantos abrigos as igrejas católicas e evangélicas tem para lgbts, que ficaram doentes, principalmente com aids, a família abandonou e a igreja acolhe, como irmãos… Acho, que este desrespeito (de alguns lgbs e alguns religiosos de ambas as partes), são minoria, deveria parar. E, dinheiro publico gasto para acirrar a discórdia, deveria ser barrado…
    quem quiser agredir, que faça com o próprio dinheiro….

  • Falar o que? Isso que é diversidade? Sei o que escrever mais infelizmente nao posso criticar, sob pena de ser questionado. Peço apenas respeito por “Nossa Senhora”. Ela perdoa. E peço respeito por todas as religiões. Ja passaram dos limites e ainda mais com apoio do dinheiro público. Chegamos no limite do ridículo….

  • Aqui em BH queremos mobilizar pessoas para irem no evento. Quem morar próximo da região, será uma ótima ajudar. Salve Maria!

  • Alguem sabe se terá alguma mobilização católica contra isso? Não moro perto, mas quero participar! Salve Maria!

  • Esse meu comentário vai ser motivo de desordem, então:

    NÃO SOU HOMOFÓBICO, E NÃO PRECONCEITO ALGUM.

    Só acho que respeito é bom e todo mundo gosta. Nós não podemos hoje em dia dizer nada que tudo vira crime. Mais isto aí já é demais. Como cristão, católico tenho o direito de falar, pois isto afeta a minha religião e a Nossa Senhora. Se vocês querem respeito. Devem antes de tudo respeitar. O seu respeito acaba, quando você atingi o do outro.

  • Engraçado , quando aquele doido chutou a Santa os católicos ficaram loucos, opinião publica, jornais , agora essas merdas enfiam crucifixo no rabo, chamão Jesus de travestis e fica tudo acordado com medinho.

  • Vergonha! Falta de respeito com a Igreja Católica e seus fiéis! Esse pessoal não tem nenhum tipo de autorização da Igreja para a chamada “coroação”. Uma vergonha esse prefeito também, assim BH não vai pra frente.

  • A virada cultural nao tem nada de cultura.nao tem lixos melhores pra trazer.kalil quer aparecer a todo custo.vai se ferrar na proxima eleiçao.virada do inferno .nao participem dessa palhaçada

  • Q pena!!!!Estava ate animada a ir mas,passou dos limites.Nao coloquemos Deus nem a mãe de Jesus em meio as nossas opçoes sexuais.Deus e Ela são um só e para todos.Não ha necessidade de coroar novas divindades .Eles nos amam por igual.Nao vamos expor Eles ao ridiculo de uma festa q cabe muito a nós festejar,aproveitar e aparecer mais que eles.Pra sermos protegidos ou reconhecidos,nao precisamos coroar a Nossa senhora dos Travestis.Uma Nossa Senhora Aparecida do Brasil ja defende e ama a todos nós sem exposiçoes ,simplesmente ama e protege.

  • Coroação de “Nossa Senhora das Travestis” é cancelada; artistas afirmam que vão fazer mesmo assim (Vídeo) – (Epoch Times – 19/07/2019)

    Nesta sexta-feira (19) o prefeito Alexandre Kalil, comunicou a suspensão da performance em sua conta no Twitter e disse ser “católico, devoto de Santa Rita de Cássia”.

    https://www.epochtimes.com.br/coroacao-de-nossa-senhora-das-travestis-e-cancelada-artistas-afirmam-que-vao-fazer-mesmo-assim-video

  • Eles EXIGEM respeito com o dedo em riste na cara dos outros e fazem uma afronta dessas, depois acusam as pessoas de homofóbicas, ao invés de cativar as pessoas fazem de tudo para desrespeitar.

  • Peça “Coroação a nossa senhora dos travestis” revolta católicos e termina cancelada – (Gospel Mais – 24/07/2019)

    O prefeito de Belo Horizonte (MG) decidiu cancelar uma cerimônia de “coroação à nossa senhora dos travestis” que faria parte da virada cultural na capital mineira após lideranças católicas da cidade denunciaram o vilipêndio ao símbolo de sua fé.

    A Arquidiocese de Belo Horizonte se manifestou publicamente contra a realização do evento, classificando a iniciativa dos militantes LGBT como um desrespeito à fé cristã católica. Alexandre Kalil (PSD), prefeito da cidade, usou o Twitter para comunicar que o evento estava cancelado.

    https://noticias.gospelmais.com.br/coroacao-nossa-senhora-travestis-revolta-catolicos-117972.html

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...