Votação no Senado será secreta, porém em cédulas

 


Senadores entram em acordo e a votação, apesar de secreta, será em cédulas. Assim, eles poderão declarar abertamente os votos. A única exceção será a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), que votará no painel eletrônico.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O regimento INTERNO NÃO É LEI.

    Da mesma forma que o judiciário se arvora “interpretar” as leis, alterando-as ao bel prazer, como Levandowisk fracionando o impeachment, entre outras arbitrariedades de juizecos safados, cabe exclusivamente ao senado solucionar suas questõess internas.

    O judiciário não pode opinar sobre outro poder, conforme diz as tais regras democraticas de não interferência de um poder no outro.

    No caso em questão o judiciário esta intervido na AUTONOMIA do SENADO e isso não lhe compete, uma vez que trata-se de regimento INTERNO e não de lei.
    Barroso fez o mesmo, suprimindo trecho do regimento da câmara, para tentar BENEFICIAR DILMA.

    Aí Zavascki também se meteu onde não devia para vingar-se de Cunha, admitindo baserar-se exclusivamente em seu ACHISMO de que na linha sucessória não se poderia CORRER o RISCO de ter um presidente INVESTIGADO. Sendo apoiado por unanimidade.

    Contraditóriamente, dentro do mesmo stf, alguns flertavam com a candidatura de um CONDENADO EM SEGUNDA INSTANCIA, anuindo com o risco de um presidente condenado em segundo grau.

    Toffoli também descumpriu a constituição (prostituição) ao fazer apuração a portas fechadas em 2014
    Também a CONTAGEM de VOTOS, SECRETA, que ocorre DENTRO DA URNA ELETRÔNICA É INCONSTITUCIONAL.

    Enfim, um mero regimento interno alterado às pressas, por quem de direito, NÃO PODE SER COMPARADO a SUCESSIVAS E GRAVES VIOLAÇÕES das LEIS, da DEMOCRACIA e da CONSTITUIÇÃO por parte do judiciário de aluguél, SOBRETUDO pelo putrefato STF.

    Eu apoio a alteração do regimento INTERNO, mesmo que às pressas e pór quem de direito, do que a VIOLAÇÃO DESCARADA de princípios democraticos e da constituição, por parte de pústulas indicados por corruptos, ladrões e bandidos para ocuparem altos cargos no judiciário.

    Uma vergonha para a democracia o curvar-se a notórios pústulas que, ditos “supremos conhecedores do Direito”, divergem entre si até em questões que um balconista não teria dúvida ao LER as LEIS e ENTENDE-LAS.

    Que “conhecimento superior” é esse onde os “conhecedores” se digladiam em divergências aberrantes?? …Bando de safados, isso sim.

  • O Brasil vai relativamente bem enquanto o congresso [o puteiro] não abre suas portas. Antes de eu sair para almoçar a notícia era “votação aberta”, decisão incontestável. Agora (algumas horas depois), volto para a Internet, dou uma olhada nas notícias e… votação secreta. Quem, em sã consciência, poderia levar esse lugar a sério?

  • O Brasil poderia seguir mais tranquilo, se o congresso fechasse.
    São desnecessários.
    Lá dentro é uma grande ficção da qual todo mundo se esforça para viver à custa de todo mundo.

  • Leonardo,
    quero agora saber o que você diz dessa aberração que é A FRAUDE em votação dentro do senado onde há apenas 81 eleitores, mas ….tcham tcham tcham …82 votos!!!

    PQP!!! …isso é um ANTRO de SAFADOS!!! …Cambada de bandidos!!!

    É ridículo, absurdo.
    O voto tem que ser ABERTO que aí não tem como fraudar.
    COM ESSA FICA PROVADO QUE PODERÁ HAVER FRAUDE NESSA OU EM QQ VOTAÇÂO SECRETA.

    congresso É UMA SÚCIA PUSTULENTA!!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...