Weintraub diz que resultados do Pisa são culpa do PT: ‘querem discutir sexualidade, mas não querem ensinar ler e escrever”



 O ministro da Educação, Abraham Weintraub, atribuiu os últimos resultados do Pisa como sendo integralmente culpa do Partido dos Trabalhadores.

De acordo com o titular do MEC, o símbolo máximo do fracasso da gestão do PT começou quando foi construída a lápide da educação, que é o mural de Paulo Freire.

Abraham ainda afirmou que dinheiro não resolve o problema da educação brasileira: “Tem países que gastam mais que o Brasil e têm resultados similares, se não me engano, os emirados Árabes. Dinheiro, apenas não resolve. É técnica e ciência. Então, sim, é integralmente culpa dessa doutrinação ‘esquerdófila’ do PT”.

Ele acrescentou que o partido não tem compromisso com o ensino e que “quer discutir sexualidade, mas não quer ensinar a ler e a escrever”.

Sobre o ex-presidente Michel Temer, Weintraub disse que ficou pouco tempo e por isso, não dá para culpá-lo. “O exame foi feito no começo de 2018. Não dá para culpar o cara. Ele é culpado por ser vice da Dilma e de outras coisas também”, declarou.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...